Steve Zetro Souza: por que o vocalista saiu do Testament para entrar no Exodus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O vocalista Steve "Zetro" Souza protagonizou uma das trocas de banda mais emblemáticas do thrash metal. Em 1986, ele saiu do Testament, então chamado Legacy, para se juntar ao Exodus.

Cantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"

Megadeth: Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Logo em seguida, o Testament adotou o nome que os fãs conhecem e chamou o vocalista Chuck Billy. Zetro, por sua vez, entrou para o Exodus na vaga de Paul Baloff e se consolidou, gravando alguns dos discos mais conhecidos da banda.

Em uma recente sessão de perguntas e respostas promovida no YouTube, com transcrição do Ultimate Guitar, Steve "Zetro" Souza contou por que decidiu sair do Testament – ou Legacy, como era chamado na época –, após 3 anos na formação, para apostar no Exodus.

"Foi uma decisão difícil. Eu não teria saído se fosse outra banda que não o Exodus me chamando. Na época, todas as bandas como o próprio Legacy, Forbidden, Vio-Lence e várias outras da Bay Area amavam e respeitavam o Metallica, queriam ser como o Exodus. Era pura brutalidade", afirmou.

Zetro comenta que o Exodus era muito popular na região da Bay Area, nos Estados Unidos, e que o público formava longas filas para assistir aos shows deles. "Eu ia a shows deles com Baloff ainda nos vocais e eles tinham que deixar uns 8 amigos deles separando os fãs do palco. As pessoas pulavam e curtiam tanto que precisava de gente para empurrar esses fãs de volta à plateia, pois não havia grade naquela época", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O cantor destacou que um ano antes do convite para se juntar ao Exodus, já existia o rumor de que ele ocuparia a vaga de Paul Baloff. "Fui chamado em junho de 1986 e antes disso, existia a especulação de que eu entraria. Era um rumor que sempre circulava e pessoas até me perguntavam o que eu faria se fosse convidado", declarou.

A admiração pelo Legacy, que virou Testament, nunca acabou, já que ele segue colaborando com a banda ao compor letras junto de Chuck Billy. Apesar disso, o convite para entrar no Exodus era irrecusável na visão dele.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com relação à entrada de Chuck Billy para o Testament, Steve "Zetro" Souza acredita que teve papel fundamental na criação dessa nova parceria. "Lembro que estava fazendo exercícios e vi Chuck. Ele comentou que não acreditava que eu estava me juntando ao Exodus, daí eu disse: ‘sim, cara, quer fazer um teste para o Legacy?’. Ele perguntou se era thrash metal e eu falei que sim, já que na época ele cantava em uma banda de hair metal chamada Guilt", relatou.

Zetro definiu o rompimento com o Legacy como "amigável". "Nas primeiras semanas de ensaio com Chuck, eu os visitei e mostrei como eu projetava músicas como ‘Raging Waters’, ‘Burnt Offerings’, ‘Over the Wall’ e ‘The Haunting’. Acho que funcionou bem porque Chuck é um frontman incrível. Você nunca pensaria no Testament sem Chuck, certo?", concluiu.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cantadas Headbanger: Estou Priest a te dar um beijo!Cantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Megadeth: Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?Megadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280