Por que Iron Maiden escolheu Blaze e não Michael Kiske ou Geoff Tate? Nicko responde
Por Igor Miranda
Postado em 21 de julho de 2020
O baterista Nicko McBrain, do Iron Maiden, refletiu sobre a passagem do vocalista Blaze Bayley pela banda em recente transmissão ao vivo feita pelo canal de Aquiles Priester no YouTube. Bayley fez parte do Maiden entre 1994 e 1999, substituindo Bruce Dickinson.
Durante o bate-papo, Nicko foi perguntado se considerava Blaze Bayley, de fato, a melhor opção para substituir Bruce Dickinson. Ele também foi questionado se um vocalista como Michael Kiske, que havia acabado de deixar o Helloween e estava trabalhando com Rod Smallwood (empresário do Iron Maiden) na época, não poderia funcionar de forma mais adequada para a banda.
Nicko, então, respondeu, conforme transcrito pelo BraveWords: "Não me entenda mal, mas nós ouvimos milhares de pessoas. Tivemos pessoas ouvindo CDs, fitas, fotos, currículos e tudo o mais. Com relação a Michael Kiske... realmente queríamos um cantor britânico. Geoff Tate foi especulado e foi algo como: 'bem, ele é americano e essa é uma banda britânica'. Houve um pouco desse viés".
Em seguida, o baterista comentou que Blaze Bayley tinha uma performance irregular, de certa forma, durante sua passagem pelo Iron Maiden. "O lance com o Blaze é que ele cantava muito bem em algumas noites, era brilhante. E tinham várias outras noites em que não era tão bom", afirmou.
Apesar disso, os álbuns gravados com Blaze, "The X Factor" (1995) e "Virtual XI" (1998), foram elogiados por Nicko McBrain. "Tivemos esses dois discos, 'The X Factor' e 'Virtual XI'. E, claro, tivemos aquele esquema de divulgação com os times de futebol e tudo o mais. Ele estava em sua glória! Então, sim, fizemos dois grandes álbuns. Ame ou não, fez parte da história do Maiden e eu não interpreto isso de outra forma", concluiu.
Assista à entrevista na íntegra no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
Kiss fará dois shows "unmasked" em novembro de 2026
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A ironia difícil de engolir no maior sucesso comercial do The Clash
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
O guitarrista que foi fazer teste sem saber quem eram os caras da banda - e conseguiu a vaga
Quando Nicko McBrain, do Iron Maiden, ofereceu coração a Deus e pediu Jesus na vida dele
Estúdio onde Iron Maiden gravou "The Number of the Beast" corre risco de demolição
Adrian Smith fala sobre os 50 anos do Iron Maiden; "Uma jornada incrível"
Blaze Bayley diz que é um privilégio ser indicado ao Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Empresário do Iron Maiden comenta inclusão da banda no Rock and Roll Hall of Fame
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A música menos ouvida de cada disco do Iron Maiden no Spotify


