Tony Iommi, do Black Sabbath, expulsou Madonna de ensaio do Live Aid sem saber quem era
Por Igor Miranda
Postado em 16 de julho de 2020
O guitarrista Tony Iommi relembrou de uma história curiosa envolvendo a reunião da formação original do Black Sabbath, em 1985, para o festival Live Aid. Na ocasião, a banda ensaiou apenas uma vez e foi um "pequeno desastre", nas palavras dele. Em dado momento, o músico chegou a pedir para que expulsassem Madonna, sem saber quem era, durante a preparação em estúdio.
Em entrevista à SiriusXM, transcrita pelo Ultimate Guitar, Tony Iommi contou como foi a situação. "Eles reservaram uma sala de estúdio para ensaiarmos. Começamos a tocar e, depois, começamos a falar dos velhos tempos. Então, boa parte do ensaio foi bate-papo. Na hora em que realmente estávamos tocando, era uma sessão fechada, e foi constrangedor quando duas garotas chegaram por trás da sala", afirmou.
Black Sabbath - Mais Novidades
Iommi pediu para que um de seus seguranças tirasse essas duas garotas do local - sem saber que uma delas era Madonna. A artista já era famosa na época e havia lançado um de seus trabalhos de maior sucesso, o álbum "Like a Virgin" (1984).
"Falei para uma das pessoas da nossa equipe: 'olha, tem gente entrando, você precisa dizer a eles que é um ensaio privado'. Ele foi lá e falou para elas. No fim das contas, uma delas era Madonna. Foi um pouco constrangedor, mas, enfim, ensaiamos e voltamos ao hotel", disse o guitarrista.
Ressaca e calor
Os problemas do Black Sabbath naquela reunião não se resumiram apenas a ter pouco tempo de ensaio - e ainda desperdiçar essas poucas horas batendo papo. De acordo com Tony Iommi, a ressaca e o clima quente, já que eles tocaram muito cedo, atrapalharam um pouco a performance.
"Na noite anterior ao show, acabamos no bar e foi outro desastre, pois bebemos um pouco demais. No dia seguinte, claro, tive uma ressaca terrível", afirmou o guitarrista.
Em seguida, o entrevistador cita que eles acabaram tocando durante o dia, quando fazia calor. "Sim. Não esperávamos que seria tão cedo, mas, claro, fomos lá e tocamos. Não me senti no topo do mundo naquela ocasião, acho que nenhum de nós se sentiu daquela forma", complementou Iommi.
O músico ainda conta que se juntou com os colegas do Sabbath para ficar bastante tempo no bar com os integrantes do Judas Priest. "Ficamos juntos um tempão, pois não nos víamos há algum tempo e ficamos falando dos velhos tempos, já que somos da mesma cidade (Birmingham, Inglaterra)", disse.
Black Sabbath no Live Aid
O show de reunião da formação original do Black Sabbath no Live Aid contou com três músicas: "Children of the Grave", "Iron Man" e "Paranoid". Eles se apresentaram na edição americana do evento, realizada na Filadélfia - ao mesmo tempo, o festival acontecia também em Londres, na Inglaterra.
Na época, o vocalista Ozzy Osbourne estava em carreira solo, enquanto o Black Sabbath estava em uma espécie de hiato: o cantor Ian Gillan deixou a banda após a turnê de "Born Again" (1983) para voltar ao Deep Purple. Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward (que voltou após a saída de Gillan) tentaram seguir com outro cantor, David Donato, mas optaram por demiti-lo após uma curiosa entrevista.
O guitarrista passou a desenvolver um trabalho solo, sem o baixista e o baterista, que acabou se tornando outro disco do Sabbath: "Seventh Star" (1986).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Michale Graves apresenta novo acústico no Rooftop Galeria do Rock
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Regis Tadeu afirma que Ozzy Osbourne nunca escreveu uma letra na vida
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"

Por que Iommi geralmente não toparia uma reunião do Black Sabbath como do Live Aid
O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978
O momento mais difícil da carreira de Geezer Butler, segundo ele mesmo
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
De onde vinha a inspiração para as letras do Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Imprensa detonou primeiro disco do Black Sabbath, de acordo com Geezer Butler
Tocar em lugares "horríveis" no início da carreira foi bom para o Sabbath, segundo Geezer Butler
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
Zakk Wylde aponta o primeiro riff de Metal da história; não é do Black Sabbath
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne


