Twisted Sister: quando eles eram tão grandes quanto o Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar Correções  

No mais recente episódio do Talking Metal, o apresentador Mark Strigl entrevistou o lendário Dee Snider, do Twisted Sister. Dentre os assuntos abordados estava a turnê que a banda fez com o Iron Maiden em 1984.

Homossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram

Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Quando os homens eram homens e as turnês eram turnês. Aquela foi, pra mim, a turnê definitiva de Metal. Foi imediatamente antes de nos tornarmos 'Hair Metal'. Até aquele momento tudo era apenas Metal, e você podia ter Iron Maiden e Twisted Sister no mesmo palco, podia ter Motorhead e Twisted Sister no mesmo palco, as pessoas diziam 'Tudo bem'. Excursionamos com o Metallica - eles abriram para o Twisted - e ninguém perguntou 'O que estas bandas estão fazendo juntas?' Tudo era apenas Metal. Éramos apenas uma banda de Metal estranha que usava maquiagem, eles eram uma banda de Metal que não usavam. Foi uma grande turnê. Não fomos banda de abertura, os locais eram abertos às 19hs, não lembro de nunca ter visto um assento vazio, todos iam lá 'Queremos ver o Iron Maiden e queremos ver o Twisted Sister'. Era um evento".

Em outra entrevista de 2017, Jay Jay French contou que o Iron Maiden pediu para o Twisted Sister fechar vários shows da turnê que as bandas fizeram pela Europa no ano anterior, e ele explica o motivo: "A melhor hora para um headliner subir ao palco é dez da noite, pois quem faz o último show, por volta de meia noite, não importa quem seja, a energia do público já se foi, eles estão cansados. Bandas como o Iron Maiden são massivas. E eles preferiam que a gente fechasse os festivais europeus por uma série de motivos, um deles é que eles não queriam tocar de meia noite às duas da manhã, e também eles não queriam tocar depois do Twisted Sister, pois nós sugamos muito do oxigênio dos lugares."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois ele ainda completa, com uma pequena provocaçãozinha: "A verdade é que, se você conferir os vídeos de nossos shows ao vivo com estas centenas de milhares de pessoas, elas cantam 'We're Not Gonna Take It' no intervalo das músicas de outras bandas, e isto deve deixá-las chateadas. Então o Iron Maiden pediu mais de uma vez que a gente fechasse os shows, alegando que eles fariam um festival no dia seguinte, e nós concordamos, por nós tudo bem. O lance também é que eles tem quinze semitrailers pra carregar as coisas deles. Quinze! Nós carregamos tudo em bolsas, incluindo seis guitarras e o pano de fundo do palco".

FONTE: BraveWords
http://bravewords.com/news/dee-snider-looks-back-on-twisted-...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Homossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiramHomossexualidade
5 nomes da cena rock/metal que assumiram

Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da bandaLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280