Twisted Sister: quando eles eram tão grandes quanto o Iron Maiden
Por Bruce William
Postado em 15 de julho de 2020
No mais recente episódio do Talking Metal, o apresentador Mark Strigl entrevistou o lendário Dee Snider, do Twisted Sister. Dentre os assuntos abordados estava a turnê que a banda fez com o Iron Maiden em 1984.
Twisted Sister - Mais Novidades
"Quando os homens eram homens e as turnês eram turnês. Aquela foi, pra mim, a turnê definitiva de Metal. Foi imediatamente antes de nos tornarmos 'Hair Metal'. Até aquele momento tudo era apenas Metal, e você podia ter Iron Maiden e Twisted Sister no mesmo palco, podia ter Motorhead e Twisted Sister no mesmo palco, as pessoas diziam 'Tudo bem'. Excursionamos com o Metallica - eles abriram para o Twisted - e ninguém perguntou 'O que estas bandas estão fazendo juntas?' Tudo era apenas Metal. Éramos apenas uma banda de Metal estranha que usava maquiagem, eles eram uma banda de Metal que não usavam. Foi uma grande turnê. Não fomos banda de abertura, os locais eram abertos às 19hs, não lembro de nunca ter visto um assento vazio, todos iam lá 'Queremos ver o Iron Maiden e queremos ver o Twisted Sister'. Era um evento".
Em outra entrevista de 2017, Jay Jay French contou que o Iron Maiden pediu para o Twisted Sister fechar vários shows da turnê que as bandas fizeram pela Europa no ano anterior, e ele explica o motivo: "A melhor hora para um headliner subir ao palco é dez da noite, pois quem faz o último show, por volta de meia noite, não importa quem seja, a energia do público já se foi, eles estão cansados. Bandas como o Iron Maiden são massivas. E eles preferiam que a gente fechasse os festivais europeus por uma série de motivos, um deles é que eles não queriam tocar de meia noite às duas da manhã, e também eles não queriam tocar depois do Twisted Sister, pois nós sugamos muito do oxigênio dos lugares."
Depois ele ainda completa, com uma pequena provocaçãozinha: "A verdade é que, se você conferir os vídeos de nossos shows ao vivo com estas centenas de milhares de pessoas, elas cantam 'We're Not Gonna Take It' no intervalo das músicas de outras bandas, e isto deve deixá-las chateadas. Então o Iron Maiden pediu mais de uma vez que a gente fechasse os shows, alegando que eles fariam um festival no dia seguinte, e nós concordamos, por nós tudo bem. O lance também é que eles tem quinze semitrailers pra carregar as coisas deles. Quinze! Nós carregamos tudo em bolsas, incluindo seis guitarras e o pano de fundo do palco".
FONTE: BraveWords
http://bravewords.com/news/dee-snider-looks-back-on-twisted-sister-supporting-iron-maiden-it-was-not-an-opening-situation-it-was-an-event
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
O guitarrista que Alex Lifeson acha que merecia ter sido muito maior
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Rock of Ages: uma celebração à farofice do Rock N' Roll!


