"John Deacon não gosta de contato, acho que ele é muito frágil", diz Taylor, baterista do Queen
Por Igor Miranda
Postado em 09 de julho de 2020
O baterista Roger Taylor falou sobre o antigo colega de Queen, o baixista John Deacon, em entrevista ao Express. Deacon não faz aparições públicas desde o fim da década de 1990, enquanto Taylor e o guitarrista Brian May seguiram se apresentando, inclusive, com o nome da banda.
Queen - Mais Novidades
Mesmo com o sucesso do filme "Bohemian Rhapsody", John Deacon seguiu com seu estilo de vida bastante recluso. Cada decisão relacionada à marca e às músicas do Queen também passa por ele, mas Roger Taylor já revelou, anteriormente, que não há contato direto com o baixista - apenas com os advogados dele.
Agora, ao Express, Taylor reforçou que não conversa com Deacon há muito tempo. "Na verdade, não (mantemos contato). John meio que se excluiu do mundo de forma consciente", afirmou.
Em seguida, o baterista chamou atenção ao dizer que o baixista "é muito frágil", sem especificar o motivo pelo qual usou esse adjetivo. "Acho que ele não gosta de entrar em contato com ninguém. Acredito que ele seja muito frágil e nós respeitamos isso", disse.
Roger Taylor comentou que John Deacon "desfruta das recompensas financeiras, mas não quer mais nada com a indústria musical". "Não acho que ele queira lidar com isso e todas as coisas que vêm junto disso. Então, não, nós não mantemos contato, na verdade", afirmou.
E qual foi a última vez que o baterista viu o antigo colega de baixo? "A última vez que vi John, eu acho... 'We Will Rock You' (o musical) estreou 6 meses antes. Eu o vi em uma noite, em um bar, ele chegou lá. E foi a última vez. Foi, provavelmente, em 2004", respondeu.
Por fim, o músico revelou que não se surpreenderia se descobrisse que John Deacon não assistiu ao filme. "Não ficaria surpreso. Não sei. Somos todos diferentes, não é?", concluiu.
John Deacon não estaria no Queen, mesmo com Freddie Mercury vivo?
Em outra entrevista recente, à BBC Radio 6 Music, Roger Taylor afirmou que tanto ele quanto Brian May estariam, até hoje, fazendo música com o vocalista Freddie Mercury, caso o cantor não tivesse falecido em 1991. A situação, talvez, não seria a mesma com John Deacon.
"Acredito que estaríamos fazendo música até hoje. Freddie e eu... ele era meu amigo mais próximo. Éramos muito, muito próximos. Creio que ainda estaríamos fazendo coisas juntos, pois era uma grande colaboração. Não sei se John Deacon permitiria... claro, John não estava mentalmente adequado para isso. Os outros três estavam. Gosto de pensar que estaríamos fazendo coisas juntos, seja o que for", disse, sem dar detalhes sobre as questões envolvendo o baixista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest

Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
Roger Taylor, baterista do Queen, lança o single solo "Chumps"
A "brilhante ideia" de Freddie Mercury que o Queen fez de conta que levou a sério - só que não
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
Sérgio Moro elege banda clássica de Rock como sua favorita
A clássica música do Queen que Brian rejeitava pois pressentia a tragédia de Freddie


