Queen: "John Deacon não gosta de contato, acho que ele é muito frágil", diz Taylor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O baterista Roger Taylor falou sobre o antigo colega de Queen, o baixista John Deacon, em entrevista ao Express. Deacon não faz aparições públicas desde o fim da década de 1990, enquanto Taylor e o guitarrista Brian May seguiram se apresentando, inclusive, com o nome da banda.

Dead Fish: A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo Facebook

Queen: algumas curiosidades sobre a banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mesmo com o sucesso do filme "Bohemian Rhapsody", John Deacon seguiu com seu estilo de vida bastante recluso. Cada decisão relacionada à marca e às músicas do Queen também passa por ele, mas Roger Taylor já revelou, anteriormente, que não há contato direto com o baixista - apenas com os advogados dele.

Agora, ao Express, Taylor reforçou que não conversa com Deacon há muito tempo. "Na verdade, não (mantemos contato). John meio que se excluiu do mundo de forma consciente", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seguida, o baterista chamou atenção ao dizer que o baixista "é muito frágil", sem especificar o motivo pelo qual usou esse adjetivo. "Acho que ele não gosta de entrar em contato com ninguém. Acredito que ele seja muito frágil e nós respeitamos isso", disse.

Roger Taylor comentou que John Deacon "desfruta das recompensas financeiras, mas não quer mais nada com a indústria musical". "Não acho que ele queira lidar com isso e todas as coisas que vêm junto disso. Então, não, nós não mantemos contato, na verdade", afirmou.

Queen: saiba tamanho da fortuna de John Deacon - e quanto ele ganha sem sair de casaQueen
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon - e quanto ele ganha sem sair de casa

E qual foi a última vez que o baterista viu o antigo colega de baixo? "A última vez que vi John, eu acho... 'We Will Rock You' (o musical) estreou 6 meses antes. Eu o vi em uma noite, em um bar, ele chegou lá. E foi a última vez. Foi, provavelmente, em 2004", respondeu.

Por fim, o músico revelou que não se surpreenderia se descobrisse que John Deacon não assistiu ao filme. "Não ficaria surpreso. Não sei. Somos todos diferentes, não é?", concluiu.

John Deacon não estaria no Queen, mesmo com Freddie Mercury vivo?

Em outra entrevista recente, à BBC Radio 6 Music, Roger Taylor afirmou que tanto ele quanto Brian May estariam, até hoje, fazendo música com o vocalista Freddie Mercury, caso o cantor não tivesse falecido em 1991. A situação, talvez, não seria a mesma com John Deacon.

"Acredito que estaríamos fazendo música até hoje. Freddie e eu... ele era meu amigo mais próximo. Éramos muito, muito próximos. Creio que ainda estaríamos fazendo coisas juntos, pois era uma grande colaboração. Não sei se John Deacon permitiria... claro, John não estava mentalmente adequado para isso. Os outros três estavam. Gosto de pensar que estaríamos fazendo coisas juntos, seja o que for", disse, sem dar detalhes sobre as questões envolvendo o baixista.

Queen: Estaríamos fazendo música se Freddie estivesse vivo, mas não sei de JohnQueen
"Estaríamos fazendo música se Freddie estivesse vivo, mas não sei de John"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dead Fish: A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo FacebookDead Fish
A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo Facebook

Queen: algumas curiosidades sobre a bandaQueen
Algumas curiosidades sobre a banda


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin