David Gilmour: ouça "Yes, I Have Ghosts", primeira música dele em 5 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O músico David Gilmour, conhecido por seu trabalho com o Pink Floyd, lançou nesta sexta-feira (3) sua primeira música inédita em 5 anos. A faixa, intitulada "Yes, I Have Ghosts", integra a versão em audiobook do livro "A Theatre for Dreamers", escrito por Polly Samson, esposa de Gilmour.

MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A canção pode ser conferida a seguir. Um videoclipe será lançado às 13h15 desta sexta-feira (3).

"Yes, I Have Ghosts" conta com a participação de Romany Gilmour, filha de David e Polly, com backing vocals e harpa. A versão em audiobook de "A Theatre for Dreamers" está disponível no exterior desde o dia 25 de junho, sem previsão de lançamento nacional.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo David Gilmour, o audiobook terá outras produções musicais inéditas dele. "O formato de audiobook tem um potencial bastante inexplorado e estou surpreso que outros músicos não tenham colaborado criativamente com autores, narradores e produtores de audiobooks pelo mundo. Esses dois mundos parecem se conectar perfeitamente e a música pode ajudar a dar vida aos audiobooks de formas inesperadamente novas", afirmou o músico, em comunicado divulgado pela revista "Prog".

Na nota conjunta, Polly Samson contou, ainda, que buscou explorar as possibilidades do formato e produzir "algo novo e inovador". "Ao colaborar com David - como fiz várias vezes ao longo dos últimos 30 anos, compondo músicas para o Pink Floyd e para álbuns solo dele -, pudemos juntar os mundos da literatura e da música para aprimorar a experiência narrativa e conectar com públicos de uma forma que não acho que tenha sido feito antes", disse a escritora.

Vale lembrar que David Gilmour já vinha trabalhando em parceria com Polly Samson para divulgar "A Theatre for Dreamers". O músico participou de lives da escritora nas redes sociais em que ela fazia leitura de trechos do livro.

A obra se passa na ilha grega de Hydra, em 1960, e o cantor Leonard Cohen, falecido em novembro de 2016, é um dos personagens, ainda em sua juventude. "1960. O mundo está dançando à beira da revolução. Na ilha grega de Hydra, vários poetas, pintores e músicos vivem vidas emaranhadas, comandadas pelos escritores Charmian Clift e George Johnston, os problemáticos rei e rainha da Bohemia. Neste círculo, há um triângulo: o escritor destrutivo Axel Jensen, sua esposa deslumbrante Marianne Ihlen e um jovem poeta canadense, Leonard Cohen", diz a sinopse.

Em meio às referências a Leonard Cohen no livro, David Gilmour cantou e tocou músicas do artista nessas lives, como "Bird on the Wire", "So Long Marianne", "Fingerprints" e "Hey, That's No Way to Say Goodbye".

David Gilmour: tocando músicas de Leonard Cohen em live com a famíliaDavid Gilmour
Tocando músicas de Leonard Cohen em live com a família

A ideia original era que David Gilmour saísse em turnê com Polly Samson, em um show que intercala trechos do livro com músicas tocadas pelo lendário ex-Pink Floyd. Porém, a pandemia do novo coronavírus interrompeu os planos do casal.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy MetalMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

James Hetfield: Você não iria gostar de mim se soubesse minha históriaJames Hetfield
"Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin