David Gilmour: ouça "Yes, I Have Ghosts", primeira música dele em 5 anos
Por Igor Miranda
Postado em 03 de julho de 2020
O músico David Gilmour, conhecido por seu trabalho com o Pink Floyd, lançou nesta sexta-feira (3) sua primeira música inédita em 5 anos. A faixa, intitulada "Yes, I Have Ghosts", integra a versão em audiobook do livro "A Theatre for Dreamers", escrito por Polly Samson, esposa de Gilmour.
David Gilmour - Mais Novidades
A canção pode ser conferida a seguir. Um videoclipe será lançado às 13h15 desta sexta-feira (3).
"Yes, I Have Ghosts" conta com a participação de Romany Gilmour, filha de David e Polly, com backing vocals e harpa. A versão em audiobook de "A Theatre for Dreamers" está disponível no exterior desde o dia 25 de junho, sem previsão de lançamento nacional.
Segundo David Gilmour, o audiobook terá outras produções musicais inéditas dele. "O formato de audiobook tem um potencial bastante inexplorado e estou surpreso que outros músicos não tenham colaborado criativamente com autores, narradores e produtores de audiobooks pelo mundo. Esses dois mundos parecem se conectar perfeitamente e a música pode ajudar a dar vida aos audiobooks de formas inesperadamente novas", afirmou o músico, em comunicado divulgado pela revista "Prog".
Na nota conjunta, Polly Samson contou, ainda, que buscou explorar as possibilidades do formato e produzir "algo novo e inovador". "Ao colaborar com David - como fiz várias vezes ao longo dos últimos 30 anos, compondo músicas para o Pink Floyd e para álbuns solo dele -, pudemos juntar os mundos da literatura e da música para aprimorar a experiência narrativa e conectar com públicos de uma forma que não acho que tenha sido feito antes", disse a escritora.
Vale lembrar que David Gilmour já vinha trabalhando em parceria com Polly Samson para divulgar "A Theatre for Dreamers". O músico participou de lives da escritora nas redes sociais em que ela fazia leitura de trechos do livro.
A obra se passa na ilha grega de Hydra, em 1960, e o cantor Leonard Cohen, falecido em novembro de 2016, é um dos personagens, ainda em sua juventude. "1960. O mundo está dançando à beira da revolução. Na ilha grega de Hydra, vários poetas, pintores e músicos vivem vidas emaranhadas, comandadas pelos escritores Charmian Clift e George Johnston, os problemáticos rei e rainha da Bohemia. Neste círculo, há um triângulo: o escritor destrutivo Axel Jensen, sua esposa deslumbrante Marianne Ihlen e um jovem poeta canadense, Leonard Cohen", diz a sinopse.
Em meio às referências a Leonard Cohen no livro, David Gilmour cantou e tocou músicas do artista nessas lives, como "Bird on the Wire", "So Long Marianne", "Fingerprints" e "Hey, That's No Way to Say Goodbye".
A ideia original era que David Gilmour saísse em turnê com Polly Samson, em um show que intercala trechos do livro com músicas tocadas pelo lendário ex-Pink Floyd. Porém, a pandemia do novo coronavírus interrompeu os planos do casal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps