Morre Arnaldo Saccomani, renomado produtor musical, aos 71 anos
Por Igor Miranda
Postado em 27 de agosto de 2020
O produtor musical Arnaldo Saccomani morreu na madrugada desta quinta-feira (27), três dias após ter completado 71 anos. A informação foi confirmada pela família.
De acordo com apuração feita pelo site G1, Arnaldo Saccomani estava em seu sítio, em Indaiatuba, interior de São Paulo, quando faleceu. Ele sofria de insuficiência renal e diabetes.
Um dos produtores mais célebres do Brasil, Saccomani trabalhou com uma série de artistas famosos. Entre eles, estão Tim Maia, Rita Lee, Os Mutantes, Fábio Jr, Ronnie Von, entre outros.
Colaborou com o estabelecimento de diversas tendências musicais no Brasil. Na década de 1990, por exemplo, foi um dos responsáveis por dar visibilidade ao pagode romântico, de grupos como Os Travessos e Pixote. Neste mesmo período, gravou um álbum do grupo Dominó. Futuramente, atuou com Chiquititas, Luis Miguel, Tiririca, Larissa Manoela e outros - por vezes, não como produtor, mas intermediando contratos com gravadora.
Foi Arnaldo, inclusive, quem ajudou a fechar o primeiro contrato dos Mamonas Assassinas com a gravadora EMI. O único álbum da banda, de 1995, foi produzido por Rick Bonadio.
Embora seu trabalho em estúdio, nos bastidores, seja o mais importante, Arnaldo Saccomani ficou bastante conhecido pelo público com suas participações em programas de calouros na TV. Ele foi jurado de atrações como "Ídolos", "Astros" e "Qual é o Seu Talento?", além do quadro "Dez ou Mil", do "Programa do Ratinho".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps