Por que comparar David Lee Roth e Sammy Hagar é estupidez, segundo baixista do Van Halen
Por Igor Miranda
Postado em 25 de agosto de 2020
Qual é a melhor fase do Van Halen: com David Lee Roth no vocal ou com Sammy Hagar na função? O baixista Wolfgang Van Halen, filho do guitarrista Eddie Van Halen, não quis entrar nesse interminável debate entre os fãs da banda.
Em uma publicação no Twitter, um seguidor perguntou a Wolfgang se ele prefere a banda com Roth ou com Hagar. A resposta do baixista foi direta: as duas fases são boas.
"Os dois arrasam. Essa guerra é estúpida. Curta aquilo que você quiser e não odeie o outro se essa pessoa não curtir aquilo que você gosta", disse, inicialmente.
Em seguida, Wolfgang Van Halen comentou que essa "disputa" promovida pelos fãs entre os trabalhos dos dois vocalistas não tem propósito por um motivo relativamente simples. "Foi o mesmo cara que compôs as músicas", disse, referindo-se ao pai, Eddie. "Então, ao fazer isso, você presta um desserviço ao, pelo menos, não checar o outro lado", completou.
Semanas atrás, no Instagram, Wolfgang compartilhou uma opinião semelhante sobre o tema. "Não sou um purista. É tudo ótimo. O Mesmo cara compôs todas as músicas. É meio estúpido não dar uma chance para um vocalista se você gosta do outro tanto assim", disse.
Pelo Twitter, em outro momento, o músico foi perguntado sobre quais os álbuns do Van Halen que ele mais gosta de ambas as fases. Ele citou "Fair Warning" (1981) e "1984" (1984) da fase David Lee Roth e "Balance" (1995) e "For Unlawful Carnal Knowledge" (1991) do período com Sammy Hagar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps