Van Halen: por que comparar David Lee Roth e Sammy Hagar é estupidez, segundo Wolfgang

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Qual é a melhor fase do Van Halen: com David Lee Roth no vocal ou com Sammy Hagar na função? O baixista Wolfgang Van Halen, filho do guitarrista Eddie Van Halen, não quis entrar nesse interminável debate entre os fãs da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em uma publicação no Twitter, um seguidor perguntou a Wolfgang se ele prefere a banda com Roth ou com Hagar. A resposta do baixista foi direta: as duas fases são boas.

"Os dois arrasam. Essa guerra é estúpida. Curta aquilo que você quiser e não odeie o outro se essa pessoa não curtir aquilo que você gosta", disse, inicialmente.

Em seguida, Wolfgang Van Halen comentou que essa "disputa" promovida pelos fãs entre os trabalhos dos dois vocalistas não tem propósito por um motivo relativamente simples. "Foi o mesmo cara que compôs as músicas", disse, referindo-se ao pai, Eddie. "Então, ao fazer isso, você presta um desserviço ao, pelo menos, não checar o outro lado", completou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Semanas atrás, no Instagram, Wolfgang compartilhou uma opinião semelhante sobre o tema. "Não sou um purista. É tudo ótimo. O Mesmo cara compôs todas as músicas. É meio estúpido não dar uma chance para um vocalista se você gosta do outro tanto assim", disse.

Pelo Twitter, em outro momento, o músico foi perguntado sobre quais os álbuns do Van Halen que ele mais gosta de ambas as fases. Ele citou "Fair Warning" (1981) e "1984" (1984) da fase David Lee Roth e "Balance" (1995) e "For Unlawful Carnal Knowledge" (1991) do período com Sammy Hagar.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Aerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiroAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhosCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor