Steven Adler voltaria ao Guns N' Roses após Matt Sorum gravar os "Use Your Illusion"
Por Igor Miranda
Postado em 24 de agosto de 2020
A demissão de Steven Adler do Guns N' Roses foi bem tumultuada. O baterista foi dispensado em 1990, em meio a problemas com os vícios, e chegou a processar a banda por conta disso.
Guns N' Roses - Mais Novidades
A vaga foi assumida por Matt Sorum, que, em recente entrevista ao podcast "Drum for the Song", revelou que seus trabalhos seriam utilizados apenas em estúdio, na gravação dos álbuns "Use Your Illusion I" e "Use Your Illusion II", ambos de 1991. A ideia era que Adler retornasse durante a turnê, mas parece que o plano foi descartado rapidamente.
"Eu vim do The Cult e, por sorte, Slash (guitarrista) e Duff (McKagan, baixista) viram meu último show com eles. Na época, o Cult estava muito bem, no auge. Então, Slash e Duff me viram e eu acabei entrando. Originalmente, eu substituiria Steven Adler e só faria o álbum, e ele voltaria depois", disse Sorum, inicialmente, conforme transcrito pelo Ultimate Guitar.
O baterista destacou que o Guns N' Roses já tentava gravar as músicas do "Use Your Illusion" com Steven Adler, mas que não estava adiantando. Na tracklist final dos álbuns, apenas a versão de Adler para "Civil War" foi mantida.
"Não sei os detalhes, mas eu cheguei e começamos a trabalhar no material, e eles tinham muita coisa. Um dia, Slash me chamou para ir à casa dele e disse: 'ei, cara, queremos você na banda'. Eu falei que já estava em uma banda. Tive que falar para o The Cult que estava saindo", afirmou.
Matt Sorum realmente passou a ser integrante do Guns N' Roses, e não um músico contratado, conforme o próprio relata. "Eles me fizeram um membro da banda. Muitos não sabem, dizem que eu era só um contratado, mas naquela época, eu era um integrante, tinha porcentagem de tudo", disse.
Durante o bate-papo, ele também revelou que o projeto inicial era que "Use Your Illusion" fosse apenas um álbum, com 12 a 14 músicas. "Muitas bandas gravavam bastante material, daí escolhiam. Era esse o pensamento até que, um dia, Axl (Rose, vocalista) disse que faríamos um álbum duplo. Ficamos sem entender e eu me impressionei, pois era muito material", afirmou.
A turnê de "Use Your Illusion" começou meses antes do álbum ser lançado e até mesmo gravado. Em janeiro de 1991, a banda já estava se apresentando no Rock in Rio 1991. O disco só terminou de ser registrado no estúdio em agosto, sendo divulgado um mês depois, em setembro.
"Colocaram a banda na estrada e antes disso, Axl teve que finalizar todos os vocais, teve que cantar 30 músicas. Começamos a gravar 'The Spaghetti Incident' (1993) enquanto esperávamos Axl. O disco de covers foi feito antes mesmo da turnê dos 'Illusion'. Daí, saímos naquela enorme turnê sendo que nem tínhamos terminado de gravar os álbuns", pontuou.
Ouça a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas) no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen


Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
Os dez piores frontman da história do Rock, de acordo com a Far Out


