Mike Portnoy: ele explica (de forma incrível) por que adora Ringo e Peter Criss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O baterista Mike Portnoy (Sons of Apollo, The Winery Dogs, ex-Dream Theater e outros) conversou com o colega de instrumento, Eloy Casagrande, durante uma das lives "SepulQuarta", promovidas pelo Sepultura no YouTube.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o bate-papo, Portnoy falou sobre a sua admiração por dois bateristas que são considerados, hoje em dia, menos técnicos que outros: Peter Criss (Kiss) e Ringo Starr (Beatles). O ex-Dream Theater cresceu ouvindo esses dois caras, que influenciaram bastante seu trabalho ao longo dos anos - ainda que tenha seguido por um caminho musical bem diferente, com um estilo mais elaborado de se tocar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"As pessoas perguntam por que gosto de Peter Criss e Ringo Starr. Talvez por eu ter entrado tão precocemente no Hall da Fama da revista Modern Drummer. As pessoas dizem: 'tem tantos outros bateristas que tocam mais rápido, são mais técnicos, etc'. E sim... há crianças que tocam facilmente o que eu toco", disse, inicialmente.

O músico destacou que o trabalho artístico não deve ser tratado apenas do ponto de vista técnico. "O ponto é que as coisas não são necessariamente sobre técnica, velocidade, é sobre alcançar outras pessoas, conectar com outros músicos, ocasionar um impacto no estilo de outros bateristas, no que eles escutam. Não significa que você é o melhor, ou melhor do que os outros", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mike declarou que a música, como um todo, não deve ser vista como competição. "Música não é competição. É sobre inspiração. Quando vejo bateristas novos impactados por mim, é o maior elogio, pois você quer alcançar outros músicos, outros bateristas. Não é sobre ser o melhor, é sobre se expressar. Quando você alcança essa conexão, é uma realização", concluiu.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O trecho da entrevista sobre o assunto foi compartilhado por Bruno Graveto, baterista da banda Cali e ex-Charlie Brown Jr. Confira:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mike Portnoy: Kiss foi o Beatles da sua geração, as bandas eram muito parecidasMike Portnoy
Kiss foi o Beatles da sua geração, as bandas eram muito parecidas

Mike Portnoy: Lars Ulrich é um de meus heróisMike Portnoy
Lars Ulrich é um de meus heróis

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Robert Plant e Patrícia PillarSeparados no nascimento
Robert Plant e Patrícia Pillar

Separados no nascimento: Eddie e Seu MadrugaSeparados no nascimento
Eddie e Seu Madruga


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336