Starblind: Novo álbum dos suecos deve agradar fãs do Iron Maiden e Helloween
Por Mauro Cestarolli
Postado em 14 de agosto de 2020
A trilha do heavy metal tradicional decorrente da NWOBHM surgida nos anos 1980, ainda é o caminho percorrido pela banda STARBLIND.
Os Suecos de Estocolmo, estão na estrada desde 2013 e lançaram os álbuns "Darkest Horrors (2014)", "Dying Son (2015)", "Never Seen Again (2017)", além do single "Desert Plains (2018)".
Um novo álbum chamado "Black Bubbling Ooze", foi lançado em 31 de Julho pelo selo independente alemão "Pure Steel Records". Esse é o segundo com o novo vocalista MARCUS S. OLKERUD (PALANTIR, ex-ROCKA ROLLAS).
A banda ainda conta com as guitarras de BJORN ROSENBLAD e JOHAN JONASSON (ex-DETHRONEMENT, ex-J.J. GLITTER, ex-BACON WARRIORS, ex-DANGERNAS), DANIEL TILLBERG (ex-SADAUK) no baixo e ZAKARIAS WIKNER na bateria.
Os pontos altos do trabalho, são a melodias e os solos estrondosos das guitarras gêmeas de Rosenblad e Jonasson, assim como as linhas de baixo galopantes e progressivas de Tillberg, que lembram o estilo STEVE HARRIS (IRON MAIDEN), de tocar.
No geral, eles têm muita competência na seção rítmica, para misturar heavy e power metal. Além disso, os vocais enriquecem as oito composições no estilo clássico e verdadeiro do heavy metal. Olkerud, tem a voz ligeiramente rouca e um timbre que lembra muito MICHAEL KISKE do HELLOWEEN e até BRUCE DICKINSON em algumas passagens.
Sem dúvida, os integrantes da banda ouviram atentamente os grandes nomes do heavy metal tradicional e melódico, e implementaram isso perfeitamente dentro de seu conceito.
Apreciem abaixo, as faixas de amostra do álbum completo, disponibilizadas pelo "Bandcamp".
FONTE: Pure Steel Records
https://www.puresteel-records.com/news/view/5482/STARBLIND_Black_Bubbling_Ooze_officially_released
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps