O Mapa do Metal: Grandes bandas de Heavy Metal da Alemanha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O heavy metal é um estilo musical que não conhece barreiras, afinal de contas, existem fãs e bandas do estilo espalhados em todo o mundo. Entretanto, em alguns lugares, a música pesada é mais popular do que em outros, o que consequentemente, faz com que mais bandas apareçam em determinados países.

Megadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"

A importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Essa "tradição" que alguns países possuem na música pesada fez surgir mais uma ideia que foi transformada em mais uma série, batizada "O Mapa do Metal", onde serão listadas algumas grandes bandas de um determinado país.

Para começar a série, o país escolhido foi a Alemanha, que tanto no passado quanto no presente, viu nascer grandes bandas, dos mais variados estilos, com destaque para o thrash e o power metal. Aperte o play e boa viagem!

SCORPIONS

Além de ser a maior banda do país, o SCORPIONS é um dos nomes mais importantes da história da música pesada. Mesmo que seja considerada uma banda de hard rock, foi influência para muitas bandas de heavy metal que surgiram anos depois.

Grandes sucessos: "Rock You Like a Hurricane", "Blackout", "Wind of Change", "Still Loving You" e "Send Me An Angel"

Álbuns clássicos: "Blackout", "Love at First Sting" e "Virgin Killer"

HELLOWEEN

A maior banda de power metal da história. Durante seus mais de 30 anos de carreira, passou por inúmeras mudanças (com destaque para as trocas de vocalistas), mas sempre se manteve no topo.

Grandes sucessos: "I Want Out", "Future World", "Eagle Fly Free", "Power" e "Just A Little Sign"

Álbuns clássicos: "Keeper of The Seven Keys" (partes 1 e 2) e "Time of the Oath"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

RAMMSTEIN

Outro grande fenômeno de popularidade, o RAMMSTEIN é uma das maiores bandas de metal industrial e faz shows incríveis. A maioria das letras das músicas é em alemão, o que ajuda a deixas o som mais carregado.

Grandes sucessos: "Du Hast", "Amerika", "Sonne", "DEUTSCHLAND" e "AUSLÄNDER"

Álbuns clássicos: "Mutter", "Reise,Reise" e "Rammstein"

KREATOR

Liderada pelo talentoso Mille Petrozza, é uma das maiores e mais importantes bandas do thrash metal. Desde os anos 1980 na ativa, o KREATOR até hoje é referência no metal extremo e em nenhum momento, a banda ficou parada no tempo (o que em alguns casos, causou a ira dos fãs, como na época do controverso "Endorama").

Grandes sucessos: "Extreme Aggression", "Coma of Souls", "Violent Revolution", "Enemy of God" e "Phantom Antichrist"

Álbuns clássicos: "Coma of Souls", "Extreme Aggression" e "Violent Revolution"

SODOM

Tal qual o KREATOR, o SODOM é outro nome fundamental no desenvolvimento do thrash metal. Também é grande influência para bandas de metal extremo. O líder do SODOM, Tom Angelripper, é bastante influenciado por Lemmy Kilmister e MOTÖRHEAD, o que pode ser notado nas composições da banda.

Grandes sucessos: "Napalm in the Morning", "Agent Orange", "M-16", "City of God" e "Nuclear Winter"

Álbuns clássicos: "Persecution Mania", "Agent Orange" e "M-16"

DESTRUCTION

Forma ao lado das duas bandas acima citadas o trio mais importante do thrash germânico. Capitaneada pelo baixista/vocalista Schmier, a banda passou por muitas mudanças e momentos turbulentos, mas segue firme e forte até hoje.

Grandes sucessos: "Curse the Gods", "Mad Butcher", "Thrash Till Death", "Nailed to the Cross" e "Life Without Sense"

Álbuns clássicos: "Infernal Overkill", "Eternal Devastation" e "The Antichrist"

TANKARD

Por mais que não seja tão popular quanto KREATOR, SODOM e DESTRUCTION, é outro nome muito relevante do thrash metal alemão. As letras bem humoradas e o amor pela cerveja chamam a atenção.

Grandes sucessos: "Die With a Beer in Your Hands", "The Morning After", "A Girl Called Cerveza", "R.I.B. (Rust In Beer)" e "(Empty) Tankard"

Álbuns clássicos: "The Morning After", "Kings of Beer" e "A Girl Called Cerveza"

BLIND GUARDIAN

Outro grande nome do power metal, o BLIND GUARDIAN é mais pesado e experimental que as bandas do estilo, e em alguns momentos, chega a flertar com o thrash metal (principalmente no início da carreira). As letras das músicas costumam abordar temas mitológicos e obras do escritor J.R.R. Tolkien (que escreveu "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis").

Grandes sucessos: "Valhalla", "Nightfall", "Imaginations from the Other Side", "The Bard´s Song – In the Forest" e "Into the Storm"

Álbuns clássicos: "Somewhere Far Beyond", "Imaginations From the Other side" e "Nightfall in Middle Earth"

EDGUY

A banda do talentoso vocalista Tobias Sammet surgiu como uma grata revelação do power metal nos anos 1990. Mais de vinte anos depois, a criativa banda se mantém em um lugar de muito destaque no cenário do metal melódico.

Grandes sucessos: "Superheroes", "All the Clowns", "Vain Glory Opera", "Tears of a Mandrake" e "Out of Control"

Álbuns clássicos: "Mandrake", "Vain Glory Opera" e "Hellfire Club"

GAMMA RAY

Por fim, a banda formada pelo guitarrista/vocalista/compositor Kai Hansen, que sem sombra de dúvidas, é o principal nome da história do power metal. Por mais que não tenha o mesmo reconhecimento que o HELLOWEEN, o GAMMA RAY coleciona clássicos em seus mais de 30 anos de trajetória e merece muito respeito.

Grandes sucessos: "Time to Break Free", "Heaven Can Wait", "Tribute to the Past", "Send Me A Sign" e "Master of Confusion"

Álbuns clássicos: "Land of the Free", "Insanity and Genius" e "Heading for Tomorrow"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: Dave explica por que não tocar The ConjuringMegadeth
Dave explica por que não tocar "The Conjuring"

A importância da revista Playboy na vida de alguns rockstarsA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin