Sharon revela quem é dono do Black Sabbath e do dinheiro
Por Bruce William
Postado em 08 de agosto de 2020
Sharon Osbourne esteve no podcast de Steve-O, onde falou sobre Ozzy e o Black Sabbath, o início da carreira do vocalista e muito mais. Confira abaixo a tradução de um trecho transcrito pelo Ultimate-Guitar.com.
Ao ser perguntada se há algum outro exemplo de vocalista de rock que deixou sua banda e estabeleceu uma carreira solo mais bem sucedida, ela respondeu: "Acho que não; o mais próximo que me lembro é do Sting".
Depois Steve pergunta: "É tão fascinante no caso do Black Sabbath, seu pai (Don Arden) era empresário da banda, correto? Quando o Black Sabbath demitiu Ozzy, vocês ainda não estavam juntos?", e ela responde: "Não, éramos apenas amigos. Minha maior amizade na banda era Tony (Iommi). Se ele estivesse na cidade ele me chamava e dava ingressos para o show, mas não éramos parceiros que se viam toda semana, porém nos mantínhamos em contato. Eu era tour manager do Electric Light Orchestra, e praticamente fazia isto para eles (Black Sabbath)."
Black Sabbath - Mais Novidades
Steve então questiona Sharon se foi dela a ideia de Ozzy morder a cabeça de uma pomba para chamar atenção da gravadora e com isto conseguir contrato para gravar um disco, e ela explica que não foi bem assim: "A ideia é que ele deveria entrar para se apresentar para a gravadora, eles não o conheciam, então todos estavam ali na sala de reuniões. E ele ia entrar - não se esqueça que estávamos em 1980 ou 81, ninguém dava a mínima pro Ozzy. Era uma pechincha, eles iriam fazer uma favor pra ele em lançar o álbum. Eles não conheciam este gênero de música, não entendiam nada disto. Então ele se viu lá e as pessoas estavam ouvindo 'Crazy Train' mas não faziam ideia do que era aquilo, e nós dissemos pra ele 'Pegue as pombas e solte-as'. Era como uma oferta de paz. Todos diriam 'Oh, que lindo, que lindo' e nós iríamos embora. Mas Ozzy já estava bêbado - era tipo dez horas da manhã - ele tinha uma pomba em cada bolso, sentou junto daquela garota que ele nem fazia ideia quem era, e ele diz 'A vibração desta sala está muito estranha' enquanto olha pra todos que olham de volta pra ele, e então ele morde e arranca a cabeça de um pombo e joga no colo da garota, foi isto. O outro pombo ele soltou, e a ave saiu voando e depois fez cocô na sala. Neste meio tempo estávamos sendo conduzidos para fora pela segurança. O negócio foi fechado. Aquilo foi meio que 'Ok, este é o Ozzy, vocês acabaram de contratá-lo'. Voltei ao escritório e em seguida recebi uma ligação do departamento jurídico da gravadora, eles disseram 'Se vocês fizerem isto de novo, não vamos lançar o álbum e vamos literalmente acabar com vocês'. Nós dissemos algo tipo 'Ok, obrigado'".
Então o entrevistador diz: "Ser expulso do Black Sabbath e construir uma carreira solo que eclipsa totalmente tudo que o Sabbath fez (Nota do tradutor: as palavras são de Steve-O) e depois de todos estes anos, ainda acontecer a reunião do Sabbath... imagino que, você sendo a gestora da carreira do Ozzy, nesta reunião as coisas foram todas dentro dos seus termos, foi isto mesmo?", e Sharon explica: "Quase isto, mas Ozzy e Tony detém o nome - Geezer (Butler, baixista) e Bill (Ward, baterista) não. O nome pertence a Ozzy e Tony, e eles são parceiros no Black Sabbath, então você meio que tem razão, Ozzy e Tony tem partes iguais, e os outros caras são pagos para tocar".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/sharon_explains_who_owns_black_sabbath_name__how_money_is_split_recalls_insane_thing_ozzy_did_to_label_when_nobody_gave_a_shit_about_him.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

A música do Black Sabbath que merecia maior reconhecimento, segundo Vernon Reid
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado
Tony Iommi relembra Lemmy Kilmister, que faleceu há exatos 10 anos
Por que Charles Gavin levava discos do Black Sabbath para todos os lados
Rob Halford diz que Black Sabbath e Judas Priest inventaram o heavy metal
O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne
Rob Halford revela que ainda não conseguiu assistir último show de Ozzy Osbourne
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
James Hetfield e os dois guitarristas que o influenciaram, um do Metal e outro Punk


