Sharon revela quem é dono do Black Sabbath e do dinheiro
Por Bruce William
Postado em 08 de agosto de 2020
Sharon Osbourne esteve no podcast de Steve-O, onde falou sobre Ozzy e o Black Sabbath, o início da carreira do vocalista e muito mais. Confira abaixo a tradução de um trecho transcrito pelo Ultimate-Guitar.com.
Ao ser perguntada se há algum outro exemplo de vocalista de rock que deixou sua banda e estabeleceu uma carreira solo mais bem sucedida, ela respondeu: "Acho que não; o mais próximo que me lembro é do Sting".
Depois Steve pergunta: "É tão fascinante no caso do Black Sabbath, seu pai (Don Arden) era empresário da banda, correto? Quando o Black Sabbath demitiu Ozzy, vocês ainda não estavam juntos?", e ela responde: "Não, éramos apenas amigos. Minha maior amizade na banda era Tony (Iommi). Se ele estivesse na cidade ele me chamava e dava ingressos para o show, mas não éramos parceiros que se viam toda semana, porém nos mantínhamos em contato. Eu era tour manager do Electric Light Orchestra, e praticamente fazia isto para eles (Black Sabbath)."
Black Sabbath - Mais Novidades
Steve então questiona Sharon se foi dela a ideia de Ozzy morder a cabeça de uma pomba para chamar atenção da gravadora e com isto conseguir contrato para gravar um disco, e ela explica que não foi bem assim: "A ideia é que ele deveria entrar para se apresentar para a gravadora, eles não o conheciam, então todos estavam ali na sala de reuniões. E ele ia entrar - não se esqueça que estávamos em 1980 ou 81, ninguém dava a mínima pro Ozzy. Era uma pechincha, eles iriam fazer uma favor pra ele em lançar o álbum. Eles não conheciam este gênero de música, não entendiam nada disto. Então ele se viu lá e as pessoas estavam ouvindo 'Crazy Train' mas não faziam ideia do que era aquilo, e nós dissemos pra ele 'Pegue as pombas e solte-as'. Era como uma oferta de paz. Todos diriam 'Oh, que lindo, que lindo' e nós iríamos embora. Mas Ozzy já estava bêbado - era tipo dez horas da manhã - ele tinha uma pomba em cada bolso, sentou junto daquela garota que ele nem fazia ideia quem era, e ele diz 'A vibração desta sala está muito estranha' enquanto olha pra todos que olham de volta pra ele, e então ele morde e arranca a cabeça de um pombo e joga no colo da garota, foi isto. O outro pombo ele soltou, e a ave saiu voando e depois fez cocô na sala. Neste meio tempo estávamos sendo conduzidos para fora pela segurança. O negócio foi fechado. Aquilo foi meio que 'Ok, este é o Ozzy, vocês acabaram de contratá-lo'. Voltei ao escritório e em seguida recebi uma ligação do departamento jurídico da gravadora, eles disseram 'Se vocês fizerem isto de novo, não vamos lançar o álbum e vamos literalmente acabar com vocês'. Nós dissemos algo tipo 'Ok, obrigado'".
Então o entrevistador diz: "Ser expulso do Black Sabbath e construir uma carreira solo que eclipsa totalmente tudo que o Sabbath fez (Nota do tradutor: as palavras são de Steve-O) e depois de todos estes anos, ainda acontecer a reunião do Sabbath... imagino que, você sendo a gestora da carreira do Ozzy, nesta reunião as coisas foram todas dentro dos seus termos, foi isto mesmo?", e Sharon explica: "Quase isto, mas Ozzy e Tony detém o nome - Geezer (Butler, baixista) e Bill (Ward, baterista) não. O nome pertence a Ozzy e Tony, e eles são parceiros no Black Sabbath, então você meio que tem razão, Ozzy e Tony tem partes iguais, e os outros caras são pagos para tocar".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/sharon_explains_who_owns_black_sabbath_name__how_money_is_split_recalls_insane_thing_ozzy_did_to_label_when_nobody_gave_a_shit_about_him.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"

As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião contundente de Vernon Reid sobre "War Pigs", clássico do Black Sabbath
O baixista que fez Geezer Butler pensar "É isso que eu quero fazer"
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Lobão coloca dois álbuns de rock nacional obrigatórios junto com Led Zeppelin e Black Sabbath
As dez piores capas do metal, em uma lista sem Manowar e Pantera


