Sharon revela quem é dono do Black Sabbath e do dinheiro
Por Bruce William
Postado em 08 de agosto de 2020
Sharon Osbourne esteve no podcast de Steve-O, onde falou sobre Ozzy e o Black Sabbath, o início da carreira do vocalista e muito mais. Confira abaixo a tradução de um trecho transcrito pelo Ultimate-Guitar.com.
Ao ser perguntada se há algum outro exemplo de vocalista de rock que deixou sua banda e estabeleceu uma carreira solo mais bem sucedida, ela respondeu: "Acho que não; o mais próximo que me lembro é do Sting".
Depois Steve pergunta: "É tão fascinante no caso do Black Sabbath, seu pai (Don Arden) era empresário da banda, correto? Quando o Black Sabbath demitiu Ozzy, vocês ainda não estavam juntos?", e ela responde: "Não, éramos apenas amigos. Minha maior amizade na banda era Tony (Iommi). Se ele estivesse na cidade ele me chamava e dava ingressos para o show, mas não éramos parceiros que se viam toda semana, porém nos mantínhamos em contato. Eu era tour manager do Electric Light Orchestra, e praticamente fazia isto para eles (Black Sabbath)."
Black Sabbath - Mais Novidades
Steve então questiona Sharon se foi dela a ideia de Ozzy morder a cabeça de uma pomba para chamar atenção da gravadora e com isto conseguir contrato para gravar um disco, e ela explica que não foi bem assim: "A ideia é que ele deveria entrar para se apresentar para a gravadora, eles não o conheciam, então todos estavam ali na sala de reuniões. E ele ia entrar - não se esqueça que estávamos em 1980 ou 81, ninguém dava a mínima pro Ozzy. Era uma pechincha, eles iriam fazer uma favor pra ele em lançar o álbum. Eles não conheciam este gênero de música, não entendiam nada disto. Então ele se viu lá e as pessoas estavam ouvindo 'Crazy Train' mas não faziam ideia do que era aquilo, e nós dissemos pra ele 'Pegue as pombas e solte-as'. Era como uma oferta de paz. Todos diriam 'Oh, que lindo, que lindo' e nós iríamos embora. Mas Ozzy já estava bêbado - era tipo dez horas da manhã - ele tinha uma pomba em cada bolso, sentou junto daquela garota que ele nem fazia ideia quem era, e ele diz 'A vibração desta sala está muito estranha' enquanto olha pra todos que olham de volta pra ele, e então ele morde e arranca a cabeça de um pombo e joga no colo da garota, foi isto. O outro pombo ele soltou, e a ave saiu voando e depois fez cocô na sala. Neste meio tempo estávamos sendo conduzidos para fora pela segurança. O negócio foi fechado. Aquilo foi meio que 'Ok, este é o Ozzy, vocês acabaram de contratá-lo'. Voltei ao escritório e em seguida recebi uma ligação do departamento jurídico da gravadora, eles disseram 'Se vocês fizerem isto de novo, não vamos lançar o álbum e vamos literalmente acabar com vocês'. Nós dissemos algo tipo 'Ok, obrigado'".
Então o entrevistador diz: "Ser expulso do Black Sabbath e construir uma carreira solo que eclipsa totalmente tudo que o Sabbath fez (Nota do tradutor: as palavras são de Steve-O) e depois de todos estes anos, ainda acontecer a reunião do Sabbath... imagino que, você sendo a gestora da carreira do Ozzy, nesta reunião as coisas foram todas dentro dos seus termos, foi isto mesmo?", e Sharon explica: "Quase isto, mas Ozzy e Tony detém o nome - Geezer (Butler, baixista) e Bill (Ward, baterista) não. O nome pertence a Ozzy e Tony, e eles são parceiros no Black Sabbath, então você meio que tem razão, Ozzy e Tony tem partes iguais, e os outros caras são pagos para tocar".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/sharon_explains_who_owns_black_sabbath_name__how_money_is_split_recalls_insane_thing_ozzy_did_to_label_when_nobody_gave_a_shit_about_him.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt


O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A música do Soulfly que "transporta" Max Cavalera para "Vol. 4", do Black Sabbath
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath
Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"


