Insulto: lançamento do single "Bota a Cara"
Por Valéria Hein
Postado em 03 de agosto de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ano de 2020 marca o retorno do Insulto, que já chega com dois pés no peito, numa nova formação de peso: Nino Fonseca, Roberto Stevenson e Gui Khornélius, que se juntam a Thiago McCoy Lorenzette, fundador da banda.

O novo single, "Bota a Cara", produzido por Eurico Tavares, do Stage Power Records, já demonstra a grande sintonia da nova formação, com uma composição a 4 mãos, que mantém o DNA contestador e crítico, bem ao estilo "dedo na ferida", marca registrada da banda.
A trajetória do Insulto é marcada por apresentações que fizeram história, subindo no mesmo palco de bandas que são referência no cenário nacional e internacional do Punk Rock e do hardcore.
O Insulto foi escolhido para abrir o show da banda americada Fugazi, na Vila Industrial, em Campinas, em 1997 e do Ratos de Porão, no Clube 9 de Julho, em Indaiatuba.
Com uma sonoridade acelerada e agressiva, o Insulto conquistou um público contestador e jovem de todas as idades, com apresentações memoráveis, em becos escuros pelo Brasil.
Nova Formação
A nova formação conta com a velocidade e a explosão do novo batera, Roberto Stevenson (ex Veia Banguela, e Sacudo os Cabelos), trazendo agressividade, peso e o groove do bom e velho hardcore.
O novo baixista, Nino Fonseca (do RagaR), traz mais ritmo e experiência ao Insulto. E o estreante vocalista, Gui Khornélius, já chegou mostrando a que veio, com uma potência vocal e performance de palco, que são marcas registradas do som pesado e contundente do Insulto.
Histórico
A trajetória do Insulto começou em 1996, em Indaiatuba, na Região Metropolitana de Campinas, com a gravação da primeira demo com 6 porradas do começo ao fim, no Studio Arena, em Campinas, produzida por Caio Ribeiro, que atuou como engenheiro de som de bandas como IRA! e Charlie Brown Junior.
No Studio Arena, o Insulto gravou ao lado de bandas que marcaram a história do Rock pesado no Brasil, como Muzzarelas, Lethal Charge e Linguachula. Ainda nos anos 90, lançou mais 2 trabalhos: as demos "Ensaio" e "Brasil Falência S/A". E em 2003 veio o compacto "Mentira".
Foto: Adecir Mendes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Derrick Green (Sepultura) participa do novo álbum do Black Pantera
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
Eric Clapton relembra como foi "roubar" a esposa de seu melhor amigo, George Harrison
A visão de Bruno Sutter sobre piadas homofóbicas na época do Hermes e Renato
A única música brasileira que Renato Russo incluiu na lista de maiores lançamentos de 1988



As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta



