Torch: Os cultuados suecos do metal oitentista acabam de lançar seu novo álbum
Por Mauro Cestarolli
Postado em 29 de setembro de 2020
A banda sueca de heavy metal TORCH fez seu nome do início a meados dos anos 1980. Eles lançaram alguns álbuns, agora clássicos cult, entre eles seu EP "Fire Raiser" (1982), "Torch" (1983) e "Electrikiss" (1984). Eram álbuns sólidos, mas depois de uma série de contratempos com gravadoras e empresários, TORCH simplesmente não conseguia chegar ao próximo nível. Eles fizeram turnê pela Europa antes de se separarem em 1986.
Em 2013, quatro dos membros originais da banda se reuniram com a adição de um novo guitarrista. A reunião foi bem recebida e eles continuaram tocando, incluindo um show de sucesso no "Sweden Rock Festival" em 2018. Em 2019, eles começaram a trabalhar em novas músicas e agora o álbum de retorno "Reignited" está aqui.
O álbum começa em grande estilo com a faixa contundente "Knuckle Duster". "Reignited" é um excelente álbum de metal. Parte dele soa como ACCEPT. Algumas faixas sugerem outras bandas suecas dos anos 1980, como 220 VOLT, MADISON e HEAVY LOAD.
"Cradle to Grave" traz uma vibe que lembra um pouco o AC/DC e "Collateral Damage" tem toques de JUDAS PRIEST, enquanto outras canções têm nuances de WASP e MOTLEY CRUE.
TORCH é um caldeirão de metal dos anos 1980 que foi atualizado e recebeu uma roupagem contemporânea. O resultado é muito bom. Eles conseguem soar muito como o metal dos anos 1980, mas sem se tornarem um ato retrô ou tributo, tipo "De volta para o Futuro!"
Uma das boas músicas do álbum, "In the Dead of Night", é um metal incrivelmente cativante. O vocalista DAN DARK tem uma voz feita para cantar esse tipo de metal uma espécie de combinação de três vozes inconfundíveis de "Udo Dirkschneider, ACCEPT", "Rob Halford, JUDAS PRIEST" e "Biff Byford, SAXON", com o timbre de Udo claramente tendo a vantagem.
Outras canções interessantes incluem "All Metal, No Rust", "Feed the Flame", "Snake Charmer" e "To the Devil His Due". O Torch nunca fez sucesso nos anos 80. Talvez a segunda vinda da banda mude isso.
Ouça o álbum completo lançado em 25 de setembro.
FONTE: Roppongi Rocks
https://roppongirocks.com/2020/09/15/album-review-torch-reignited/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt


Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
Stoner Rock: Um guia básico para o estilo
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado


