Slipknot: quando Clown deu uma de GG Allin, defecou na mão em show e limpou em Corey
Por Igor Miranda
Postado em 27 de setembro de 2020
O Slipknot sempre foi notável pelos shows caóticos, mas esse padrão era ainda mais elevado no início da carreira da banda. Em entrevista ao podcast "Off Menu", o vocalista Corey Taylor se recordou de quando o percussionista Shawn "Clown" Crahan deu uma de GG Allin e promoveu um momento escatológico durante uma apresentação.
GG Allin, para quem não sabe, foi um vocalista punk cujos shows, de acordo com a Wikipédia, o traziam "se cortando com cacos de vidro e outros objetos; arrebentando a cabeça com o microfone ou o introduzindo em seu ânus; defecando no palco e ingerindo os excrementos, ou os passando em seu rosto e, muitas vezes, atirando fezes na plateia". Ele morreu em 1993, aos 36 anos, de uma overdose de heroína.
Corey Taylor relembrou, conforme transcrito pelo Ultimate Guitar, que Clown "simplesmente corria para o palco como se fosse um macaco dentro de uma jaula no zoológico". "Ele defecava nas próprias mãos e eu ficava tipo: 'que p*rra é essa?'. O show nem começou e eu já estou me esforçando para não vomitar. Filho da p*ta", disse.
Em seguida, ele se recordou de uma ocasião em especial quando o Slipknot fazia um show para uma "feroz" plateia na França quando Clown aprontou algo do tipo. "Nós estávamos tocando nesses pequenos palcos laterais, não tínhamos grana, nada. Então, toda noite era uma guerra. Daí, ele vem no palco uma vez e faz essa coisa bem GG Allin, simplesmente ficando maluco", afirmou.
Taylor estava se preparando para cantar a música "Wait and Bleed" quando foi surpreendido por Clown, com as mãos sujas de fezes. "Eu não o via, pois estava de máscara. Só via os periféricos. Daí, ele vai e limpa a mão em mim. Desafio qualquer um a cantar no tom certo quando há m*rda envolvida. Era algo meio 'Senhor dos Anéis': um orc coberto de merda parado ali. E eu pensava: 'eu escolhi estar aqui e estou começando a me arrepender'", disse.
Apesar disso, o vocalista conseguiu concluir a música. "Logo depois, peguei uma toalha e tirei aquilo antes de sujar ainda mais. Foi ótimo, foi incrível", afirmou.
Nesta mesma entrevista, Corey Taylor comentou que o Slipknot ainda faz turnês como se os músicos tivessem 25 anos pois eles são "estúpidos". "Todos nós já fizemos pelo menos uma cirurgia. É tipo: 'que diabos você está tentando provar?' (risos). Tipo: 'eu posso chutar a minha própria bunda, veja só'. Eu não entendo (risos)", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps