GG Allin: 16 fatos sobre o cara que comeu as próprias fezes
Por Rafael Testa
Fonte: Metalhammer
Postado em 04 de setembro de 2014
Em 29 de agosto de 2014 GG Allin, um dos nomes mais polêmicos da história do punk rock, faria 58 anos. A seguir, uma lista de curiosidades sobre o americano.
1- Seu nome verdadeiro era Jesus Christ Allin. Seu irmão começou a chamá-lo de 'Je Je', porque ele não conseguia pronuncia Jesus. Então se tornou GG.
2- Os shows controversos de Allin incluíam copofragia (consumo de excrementos) e auto-mutilação.
3- Sua primeira banda se chamava Little Sister's Date e fazia covers de músicas do Kiss e do Aerosmith.
4- Suas letras eram famosas por serem qualquer coisa menos politicamente corretas. Por exemplo, "Ass fuckin',Butt Suckin' Masturbation or Die When You Die". Não é para aqueles que se ofendem facilmente. Mas é ótima para tocar se você quer irritar seus vizinhos.
5- Allin apresentou seu famoso ato de defecar no palco em 1985 num show em Peoria, Illinois. Quando ele literalmente - e deliberadamente - se cagou no palco. Houve uma pequena confusão, quando as pessoas tentavam fugir do mal cheiro.
6- Allin sempre disse que ele era o último 'true true rock and roller', disposto a recuperar o rock como real forma de arte para a rebeldia.
7- Allin era fã da estrela country Hank Williams e fez cover de Family Tradition de Hank Williams Jr, embora ele tenha renomeado a música para Scumfuc Tradition.
8- Em 1989, Allin disse que cometeria suicídio no palco no Halloween daquele ano. Mas ele estava na cadeia, incapaz de cumprir sua promessa. Apesar de repetir o discurso de seu suicídio iminente na frente de seus fãs, Aliin nunca tentou seguir esse pensamento, uma vez dizendo a um entrevistador que só o faria quando tivesse no auge das suas energias.
9- Um dos mais histéricos rumores sobre GG Allin foi de que ele tinha sido convidado para participar do álbum solo de estreia do guitarrista do Styx, Tommy Shaw, nomeado Girls with Guns. Quando perguntado sobre a validade da história, Shaw riu e disse: "Eu gostaria que isso fosse verdade, mas não é."
10- Allin teve uma filha, Nico, nascida em 1986. Ela veio de um relacionamento com Tracy Deneault.
11- Na sua última entrevista, dados apenas alguns dias antes da sua morte, Allin admitiu que tinha sido preso 52 vezes e alegou ter estuprado homens e mulheres no palco.
12- Allin morreu de overdose de heroína em 28 de junho de 1993. Depois de todas as ameaças de suicídio, sua morte foi acidental.
13- Ele foi enterrado com uma garrafa de Jim Beam, como foi pedido por ele.
14- Sua música chamada When I Die era um projeto acústico que se tratava de como queria ser lembrado depois de sua morte.
15- A banda Drive-By Truckers escreveu uma música chamada The Night GG Allin Came To Town. Ela foi baseada no que aconteceu quando Allin e sua banda The Murder Junkins tocaram no Antenna Club em Memphis no dia 16 de novembro de 1991. Entre outras coisas, ele empurrou o microfone na própria bunda.
16- Se você se interessar, um brinquedo do GG Allin está disponível para comprar online. Produzido à mão, edição limitada de 2000, o boneco se esgotou a muito tempo atrás, porém originais e réplicas podem ser encontradas regularmente no eBay.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps