Megadeth: David Ellefson relembra os 30 anos de "Rust In Peace" nas redes sociais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O baixista David Ellefson foi até suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (24), para comemorar os 30 anos de "Rust In Peace", quarto álbum do MEGADETH, considerado o melhor trabalho da banda e um dos maiores registros da historia do metal. O músico compartilhou 4 fotos, que mostram a formação da banda na época, a capa do disco e a arte dos singles "Hangar 18" e "Holy Wars... The Punishment Due".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ellefson escreveu na legenda: "Em 1989, o Megadeth entrou no Estúdio Rumbo em Canoga Park, Califórnia com o produtor Mike Clink, e uma nova formação com Nick Menza (RIP) e Marty Friedman, para começar a trabalhar em nosso quarto álbum de estúdio, RUST IN PEACE. RIP foi lançado em 24 de setembro de 1990, há 30 anos hoje !!! Qual (is) sua (s) faixa (s) favorita (s) ?? Onde você estava quando ouviu isso pela primeira vez? Conte-nos algumas de suas memórias favoritas do RIP."

"Rust In Peace" foi lançado em 24 de setembro de 1990. O álbum, que sem sombra de dúvidas é o melhor trabalho do MEGADETH, marca a estreia do guitarrista Marty Friedman e do baterista Nick Menza, que se juntaram ao líder/guitarrista/vocalista Dave Mustaine e ao baixista David Ellefson. O quarteto, que ficou conhecido como a formação clássica, ainda viria a gravar futuramente "Countdown To Extinction" (1992), "Youthanasia" (1994), a coletânea de covers e raridades "Hidden Treasures" (1995) e "Cryptic Writings" (1997).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1998, Nick Menza abandonou o posto de baterista, sendo substituído por Jimmy DeGrasso. Em 2000, foi a vez de Marty Friedman sair, com Al Pitrelli entrando em seu lugar. Até hoje, essa formação foi a que ficou mais tempo ao lado de Mustaine. Infelizmente, a reunião se tornou impossível, uma vez que Menza faleceu em 2016.

publicidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Cli336 Cli336 CliIL Cli336 WhiFin Cli336