Deftones: a ambiguidade intencional de Chino Moreno sobre o termo "White Pony"
Por Vagner Mastropaulo
Postado em 23 de setembro de 2020
A revista inglesa Metal Hammer caprichou na edição 337 (agosto/20) ao elaborar um especial sobre o ano 2000, com White Pony em destaque de capa e dez páginas sobre o álbum, além de matérias de seis folhas tanto para Papa Roach quanto Limp Bizkit e cinco para Marilyn Manson e Linkin Park cada.
Exatamente na lauda 41, uma coluna apresenta três perguntas a Chino Moreno, vocalista do Deftones, acerca do real significado por trás do termo "White Pony". Abaixo, uma tradução livre da mini-entrevista, sem créditos de um jornalista específico, mas provavelmente conduzida por Eleanor Goodman, a assinar a reportagem com o grupo de Sacramento, Califórnia:
Metal Hammer: O título é uma referência às drogas?
Chino Moreno: Sinceramente, ele não começou como uma referência às drogas. Não é o que era, é o que as pessoas pegaram a respeito, ou seja lá o que for. Sempre o achei muito ambíguo. Eu encontrava mais empolgação com as pessoas tentando entender o que era e então vindo com suas próprias idéias. E então eu apenas diria "Hummmmm, sim, sim, ok, talvez..." e nunca confirmaria nada. Curto essa ambiguidade. Em todo caso, é assim que eu sempre o entenderia.
MH: Mas... o que ele significa, na verdade?
CM: Há uma música que, de fato, é uma canção sobre drogas, chamada "White Horse" [nota: lançada pelo Laid Back em Keep Smiling (1983), a capa de seu single é preta com um cavalo contornado em branco]. Sempre há essas lendas sobre a morte vindo montada em um cavalo branco. Não sei, meio que apenas fomos nesse embalo, sem realmente saber exatamente para onde isso estava indo, mas era meio esperto e simples ter essa idéia muito crua e descuidada para nos referirmos e daí elaborarmos.
MH: De onde você teve a idéia, em primeiro lugar?
CM: É uma clip art [nota: figuras e símbolos simples disponibilizados para que usuários de computador os adicionem em seus documentos]. Digo, clip art de graça. Como seria um emoji lá atrás – um pequeno desenho contínuo em um traço só. Não sei porque o escolhi. Pensei que era muito ambíguo. Eu gostava do nome "White Pony".
Para ouvir a faixa do dueto disco/eletrônico dinamarquês, clique aqui. Note que a expressão "White Pony" surge pela primeira vez em 3’55", no verso: "If you wanna ride, ride the white pony", repetida até o final do, digamos, intrigante som. Já o original em inglês da interação com Chino pode ser acessado aqui.
FONTE: Revista Metal Hammer 337 - agosto/20
https://www.pressreader.com/uk/metal-hammer-uk/20200625/283600992510889
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock



As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Os 10 melhores discos de 2020, segundo a Louder Sound
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
A música do Deftones que homenageia Dana Wells, enteado de Max Cavalera


