Gene Simmons: por que Oasis e Dave Grohl não são lendas do rock
Por Bruce William
Postado em 30 de outubro de 2020
Durante participação no no programa The Dennis Miller Option, Gene Simmons explicou por qual motivo alguns dos artistas mais famosos do mundo rock dos últimos tempos, na opinião dele, não podem ser considerados lendas do rock.
"Antes do mundo digital - sem celulares, MTV, mídias sociais, quando bandas tocavam seus instrumentos ao vivo nos shows - sem bases de apoio, sem nada, aqueles pra mim eram tempos muito mais honestos. Havia muito talento, todas aquelas pessoas escreviam suas próprias músicas, não havia esta coisa de gênero, você tinha Yes existindo ao mesmo tempo que The Doors e Led Zeppelin, e ninguém soava parecido com o outro. Mas alguém apontou algo que é muito profundo, eu acho. De 1958 até 1988 - são 30 anos - escolha uma centenas de ícones legendários. Tivemos Elvis, The Beatles, Stones e Jimi Hendrix, e podemos seguir em frente... podemos até incluir bandas mais novas - Kiss, sim, eu não ligo - AC/DC, Metallica, U2... mesmo em outros gêneros, tivemos Madonna... Motown, toda aquela música fantástica. E de 1988 até hoje, que são mais de trinta anos, quem são os novos Beatles?"
"Vamos ser francos; amamos o Oasis - na verdade, Liam (Gallagher) batizou um de seus filhos por minha causa, verdade seja dita. Há o Lennon e há Gene, que foi batizado em minha homenagem, e Lennon em homenagem a John Lennon. Mas se você perguntar nas ruas por Oasis, não sei se uma pessoa de 35-40 anos de idade vai saber quem é. A máxima universal é, quer goste ou não, mesmo que nunca tenha ouvido uma única música, todos conhecem Elvis ou os Beatles. Amo Foo Fighters e Dave Grohl, mas mesmo hoje, se você pergunta na rua quem está na bateria ou guitarra, as pessoas não fazem ideia. Sempre falam de John (Lennon), Paul (McCartney), George (Harrison) e Ringo (Starr) e é isso. Mas mesmo hoje em dia, se você perguntar quem toca bateria nos Stones, acho que o público em geral não sabe que é Charlie (Watts)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
Immortal anuncia que novo álbum de estúdio está escrito
Crypta oficializa Victória Villarreal como a nova integrante efetiva
O baixista mais importante que Geddy Lee ouviu na vida; "me levou ao limite como baixista"
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne

Kiss fará dois shows "unmasked" em novembro de 2026
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
Eric Singer imaginava voltar ao Kiss após reunião da formação original? Ele responde
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Gene Simmons, do Kiss, diz que passou dos 70 anos por nunca ter bebido ou usado drogas
Kiss queria Ace Frehley nos últimos shows, mas ele impôs condição impossível


