Led Zeppelin: em entrevista à Veja, Plant foge de pergunta sobre reunião e desliga

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Robert Plant busca não falar tanto do Led Zeppelin em entrevistas, especialmente sobre um possível retorno. Não por odiar a banda ou algo do tipo, mas porque segue em carreira solo desde 1980, tendo lançado vários álbuns solo ou colaborativos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista à "Veja", publicada na edição n° 2.709 (21 de outubro de 2020) da revista, Plant parece ter mostrado bem como essa situação ocorre. A transcrição do bate-papo indica que o vocalista desligou o telefone sem responder a uma pergunta sobre uma reunião da banda, como a que foi realizada para um show na Inglaterra, em 2007.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em momento anterior durante a conversa, a reportagem já havia perguntado se havia alguma chance de Robert Plant voltar a gravar com o guitarrista Jimmy Page, seu colega de Led Zeppelin. Na coletânea "Digging Deep: Subterranea", lançada recentemente por Plant, há a música "Heaven Knows", lançada em 1988 no álbum "Now and Zen", que traz participação de Page.

"Nunca sabemos o que nos aguarda ao virarmos a esquina. Eu acho que precisaríamos ir para a Índia e ele, talvez, precisasse começar a tocar cítara, porque não creio que ele tocaria Heaven Knows novamente comigo. Ele fez um bom trabalho nela. Jimmy me disse que tem tocado coisas muito boas, mas não penso que seria provável tocarmos juntos novamente", respondeu, nesta ocasião.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em outro momento, após mais algumas perguntas, o jornalista quis saber: "Quem o senhor gostaria de abraçar quando esta pandemia acabar? Talvez Jimmy Page ou John Paul Jones?". O vocalista, por sua vez, declarou: "Para ser sincero, eu acho que preferia abraçar a Patty (Griffin, ex-­mulher, ao lado de quem ele lança agora a música inédita Too Much Alike). Ela me influenciou muito quando viajamos pelos Estados Unidos garimpando um pouco da influência musical de cada região. Viajamos para várias partes do país, e só então eu percebi como alguns estados americanos são muito diferentes uns dos outros culturalmente".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de mais perguntas, a reportagem concluiu: "Uma última pergunta - os fãs do Led Zeppelin podem sonhar em ver no futuro uma nova reu­nião da banda, como aquela realizada no Celebration Day, na Inglaterra, há treze anos?".

Foi aí que Robert Plant aproveitou a deixa para concluir a entrevista, sem responder à questão e, conforme transcrito, desligando o telefone em seguida: "Bem (com jeito sarcástico), eu pude perceber que o seu tom de voz estava indo ladeira abaixo no fim desta pergunta. E essa é a resposta. Obrigado (desliga o telefone)".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de não ter respondido a essa pergunta, Plant falou sobre outros assuntos durante a entrevista. A paixão pelo time de futebol Wolverhampton Wanderers, a amizade com Phil Collins, covers impressionantes de Led Zeppelin e sua saúde vocal foram algumas das pautas presentes no bate-papo.

A conversa pode ser lida no site da revista "Veja". Foi publicado, ainda, um artigo que conta com algumas declarações separadas do cantor em meio ao texto do jornalista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rockEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooInArt Goo336 Cli336 Goo336 Goo336