Em entrevista à Veja, Plant foge de pergunta sobre reunião do Led Zeppelin
Por Igor Miranda
Postado em 22 de outubro de 2020
Robert Plant busca não falar tanto do Led Zeppelin em entrevistas, especialmente sobre um possível retorno. Não por odiar a banda ou algo do tipo, mas porque segue em carreira solo desde 1980, tendo lançado vários álbuns solo ou colaborativos.
Em entrevista à "Veja", publicada na edição n° 2.709 (21 de outubro de 2020) da revista, Plant parece ter mostrado bem como essa situação ocorre. A transcrição do bate-papo indica que o vocalista desligou o telefone sem responder a uma pergunta sobre uma reunião da banda, como a que foi realizada para um show na Inglaterra, em 2007.
Em momento anterior durante a conversa, a reportagem já havia perguntado se havia alguma chance de Robert Plant voltar a gravar com o guitarrista Jimmy Page, seu colega de Led Zeppelin. Na coletânea "Digging Deep: Subterranea", lançada recentemente por Plant, há a música "Heaven Knows", lançada em 1988 no álbum "Now and Zen", que traz participação de Page.
"Nunca sabemos o que nos aguarda ao virarmos a esquina. Eu acho que precisaríamos ir para a Índia e ele, talvez, precisasse começar a tocar cítara, porque não creio que ele tocaria Heaven Knows novamente comigo. Ele fez um bom trabalho nela. Jimmy me disse que tem tocado coisas muito boas, mas não penso que seria provável tocarmos juntos novamente", respondeu, nesta ocasião.
Em outro momento, após mais algumas perguntas, o jornalista quis saber: "Quem o senhor gostaria de abraçar quando esta pandemia acabar? Talvez Jimmy Page ou John Paul Jones?". O vocalista, por sua vez, declarou: "Para ser sincero, eu acho que preferia abraçar a Patty (Griffin, ex-mulher, ao lado de quem ele lança agora a música inédita Too Much Alike). Ela me influenciou muito quando viajamos pelos Estados Unidos garimpando um pouco da influência musical de cada região. Viajamos para várias partes do país, e só então eu percebi como alguns estados americanos são muito diferentes uns dos outros culturalmente".
Depois de mais perguntas, a reportagem concluiu: "Uma última pergunta - os fãs do Led Zeppelin podem sonhar em ver no futuro uma nova reunião da banda, como aquela realizada no Celebration Day, na Inglaterra, há treze anos?".
Foi aí que Robert Plant aproveitou a deixa para concluir a entrevista, sem responder à questão e, conforme transcrito, desligando o telefone em seguida: "Bem (com jeito sarcástico), eu pude perceber que o seu tom de voz estava indo ladeira abaixo no fim desta pergunta. E essa é a resposta. Obrigado (desliga o telefone)".
Apesar de não ter respondido a essa pergunta, Plant falou sobre outros assuntos durante a entrevista. A paixão pelo time de futebol Wolverhampton Wanderers, a amizade com Phil Collins, covers impressionantes de Led Zeppelin e sua saúde vocal foram algumas das pautas presentes no bate-papo.
A conversa pode ser lida no site da revista "Veja". Foi publicado, ainda, um artigo que conta com algumas declarações separadas do cantor em meio ao texto do jornalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa



A música que Jimmy Page precisava que fosse sucesso para ele salvar sua carreira
O primeiro solo de guitarra que Jimmy Page ouviu na vida, e que ele levou até "Stairway"
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Filmagem rara do Led Zeppelin em 1972 é disponibilizada online
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
O álbum do Led Zeppelin que Robert Plant despreza: "Não tive nada a ver com aquilo"


