Black Sabbath: o vocalista que deveria ter substituído Ian Gillan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar Correções  

Ron Keel, fundador de bandas como o Steeler e Keel, confirmou ao Brave Words que ele realmente foi contratado pelo Black Sabbath em 1984, para cantar na banda como substituto de Ian Gillan, com quem o Sabbath havia gravado o "Born Again".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Bem, é verdade, já se passaram 36 anos e percebi que nunca me ligaram ou me demitiram nem nada, mas isso é só uma piada. Eu era um membro da banda, tinha um contrato assinado, passei por muitas reuniões com Tony (Iommi) e Geezer (Butler) e Don Arden (pai da Sharon Osbourne) que era o empresário deles na época. Eu realmente estava envolvido naquele mundo e naquela experiência em março de 1984, e apenas ser uma pequenina peça nesta imensa engrenagem que é o Black Sabbath - a banda original de Heavy Metal - é uma grande honra. Isso me deu a chance de gravar um álbum tributo ao Sabbath no início deste ano chamado 'Emerald Sabbath', onde compus e três músicas e fiz cover de três vocalistas diferentes. Eu fiz uma música do Ozzy (Osbourne), 'Hole In The Sky', outra do Ian Gillan - 'Trashed' do álbum 'Born Again' - e um cover de Ronnie James Dio com 'Die Young' que foi um videoclipe de muito sucesso que lançamos há alguns meses. Rudy Sarzo cuidou do baixo, Vinnie Appice da bateria - quero dizer, Vinnie era O cara, ele estava em ‘Heaven And Hell’. Poder fazer aquela sessão com Vinne Appice e Rudy Sarzo, e meu guitarrista DC (Dave Cothern) foi um sonho que se tornou realidade. É o mais perto que chegarei de cantar em um disco do Sabbath, mas vou aceitar e estou muito orgulhoso do resultado".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja também:

Black Sabbath: Ron Keel acredita que teria sido um bom vocalista para a bandaBlack Sabbath
Ron Keel acredita que teria sido um bom vocalista para a banda




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio GarciaSeparados no nascimento
Ian Hill e Stênio Garcia

Separados no nascimento: Robert Plant e Patrícia PillarSeparados no nascimento
Robert Plant e Patrícia Pillar


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336