RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Tributo a "Kill 'Em All", estreia do Metallica, sai em novembro

70000TONS OF METAL anuncia data de vendas para 2026 e confirma lendas do thrash Anthrax

"Irrecuperável"; apesar dos bons momentos, Slash se arrependeu da banda por causa do cantor

O ídolo que Elton John sentiu pena ao conhecer: "Espero que isso nunca aconteça comigo"

Morre Bobby Whitlock, vocalista e pianista do Derek & The Dominos

A música que Angus Young mostraria para quem nunca ouviu AC/DC

Ian Anderson conta quem foi o guitar hero que o fez largar a guitarra e aprender flauta

Por que Robert Plant não toca hits do Led Zeppelin na banda nova, segundo o próprio

O cantor que Elvis Presley sabia que não igualaria; "O rock já existia muito antes de mim"

O clássico de Raul Seixas que Gilberto Gil foi convencido a participar mesmo sendo desafetos

Jake E. Lee acha que passagem pela banda de Ozzy Osbourne não é o ponto alto de sua carreira

O melhor álbum de artista americano de todos os tempos, segundo David Gilmour

Porque o Angra fez o que o Sepultura não teve coragem, por Regis Tadeu

Maynard James Keenan seguirá vetando celulares em shows do Tool, A Perfect Circle e Puscifer

Megadeth lança contagem regressiva enigmática em seu site oficial


Stamp

O guitarrista preferido de James Hetfield; "ele me inspirou a querer tocar pesado"

Por
Postado em 09 de janeiro de 2025

James Hetfield já disse em mais de uma ocasião que se inspira em grandes nomes como músico e, principalmente, como guitarrista. Em 2021, por exemplo, o frontman do Metallica citou nada menos que seis deles como sendo seus "guitarristas preferidos": dentre eles, estão nomes como Malcolm Young (AC/DC), Joe Perry (Aerosmith) e Rudolf Schenker (Scorpions).

Metallica - Mais Novidades

Foto: chinaimages @ www.depositphotos.com
Foto: chinaimages @ www.depositphotos.com
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas há um deles que é mais que especial. E em uma matéria da Classic Rock, a revista reuniu opiniões de 30 grandes guitarristas sobre os músicos que mais os influenciaram. Dentre os depoimentos estava o de Hetfield, que destacou Tony Iommi, do Black Sabbath, como sua principal inspiração.

"Quando se trata de riffs e de ser um cara do ritmo, meu guitarrista favorito é Tony Iommi, sem dúvida. Ele me inspirou a querer tocar pesado", afirmou Hetfield. "Ele parecia ser um daqueles gênios quietos. Em certo momento, ele era o líder da banda, e Ozzy ficava mais de lado; o riff era mais importante que os vocais. Tudo era em tom menor, tinha aquela sensação. Ele consegue ir do riff mais pesado de doom para algo alegre e ainda assim soar pesado. Nós não conseguimos fazer algo alegre [e pesado], mas Tony consegue."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A conexão entre o Black Sabbath e o Metallica é reforçada pelo próprio Iommi. Em entrevista à Guitar World, o guitarrista falou sobre como "Symptom of the Universe" influenciou o Thrash Metal: "Foi ótimo ouvir essas bandas de Thrash prestando tributo a nós. É incrível como conseguiram levar adiante o que fizemos e transformar isso em algo novo. Como o Metallica, por exemplo, que provavelmente aprendeu coisas conosco e com outros também. O que eles fizeram com o som do Metal, transformando-o em Thrash, foi fantástico."

Quando James voltou à reabilitação em 2019, Iommi fez um post nas redes sociais desejando que o frontman do Metallica tivesse plena recuperação e se restabelecesse o mais rápido possível. "Tudo de bom para James Hetfield. Você fez o certo em procurar ajuda - meus pensamentos estão contigo e te desejo a melhor recuperação possível. Ansioso para te ver em breve de volta fazendo o que sabe de melhor. Seu parceiro, Tony" escreveu o guitarrista do Sabbath no post onde aparece em uma foto junto de Hetfield.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A admiração mútua entre Iommi e Hetfield reflete a importância do Black Sabbath como pioneiros do Heavy Metal e a habilidade do Metallica de evoluir esse legado, ajudando a criar um dos subgêneros mais populares e influentes da música pesada.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS