Black Sabbath: Jon Oliva, do Savatage, foi considerado para ser o vocal nos anos 80
Por Igor Miranda
Postado em 19 de outubro de 2020
Jon Oliva, vocalista e líder do Savatage, revelou em entrevista ao site Crystal Logic que foi considerado para ser o vocalista do Black Sabbath. A entrada do cantor para a banda foi cogitada em meados de 1986, após Glenn Hughes deixar a formação.
Black Sabbath - Mais Novidades
Na época, o Sabbath insistia em continuar mesmo trazendo apenas o guitarrista Tony Iommi como membro da formação original. O Savatage, por sua vez, perdeu seu contrato com a gravadora Atlantic após as vendas decepcionantes do álbum "Fight for the Rock" (1986).
Durante o bate-papo, Oliva contou que a vaga foi oferecida a ele por intermédio de um funcionário do escritório de gerenciamento do Black Sabbath. "Eu cheguei a listar algumas músicas que cantaria em uma audição. Eram 'War Pigs', 'Paranoid', 'Sweet Leaf', 'Symptom Of The Universe', 'Iron Man' e a faixa 'Black Sabbath'", destacou.
A audição não chegou a acontecer, mas Jon Oliva disse que adoraria ter feito um álbum com Black Sabbath. Embora seja a grande liderança criativa por trás do Savatage, o vocalista e tecladista garantiu que não ficaria incomodado por trabalhar sob o comando de Tony Iommi.
"Acho que minha voz se encaixaria muito bem e eu não ligaria de ter Tony Iommi no comando, pois ele é o mestre dos riffs. O que falar? Eu teria me esforçado muito em meu canto. Porém, os anos 80 foram estranhos para mim. Tive vários problemas, mas foi isso. Fico feliz que o Savatage tenha sido capaz de continuar", afirmou.
Em outras entrevistas, Jon Oliva nunca negou sua idolatria pelo Black Sabbath. Já o irmão dele, o guitarrista Criss Oliva, falecido em 1993, curtia os trabalhos de Ozzy Osbourne em carreira solo, especialmente por ser um grande admirador de Randy Rhoads.
"Vi o Black Sabbath no California Jam de 1974 e aquilo mudou minha vida. Eu os vi depois na San Diego Sports Arena, na turnê do 'Sabotage'", contou Jon, ao Crystal Logic. "Criss nunca viu o Black Sabbath, mas vimos Ozzy com Randy Rhoads juntos e foi incrível. Acabamos trabalhando com Max Norman no 'Power of the Night'. Ele foi o produtor dos três primeiros álbuns de Ozzy, então, foi bem legal", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Nevermore assina contrato com a Reigning Phoenix Music e prepara novo disco
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token


Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Roberto Carlos, Black Sabbath e a curiosa canção que eles têm em comum


