Black Sabbath: Jon Oliva, do Savatage, foi considerado para ser o vocal nos anos 80

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Jon Oliva, vocalista e líder do Savatage, revelou em entrevista ao site Crystal Logic que foi considerado para ser o vocalista do Black Sabbath. A entrada do cantor para a banda foi cogitada em meados de 1986, após Glenn Hughes deixar a formação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

AFM Records - divulgação
AFM Records - divulgação

Na época, o Sabbath insistia em continuar mesmo trazendo apenas o guitarrista Tony Iommi como membro da formação original. O Savatage, por sua vez, perdeu seu contrato com a gravadora Atlantic após as vendas decepcionantes do álbum "Fight for the Rock" (1986).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o bate-papo, Oliva contou que a vaga foi oferecida a ele por intermédio de um funcionário do escritório de gerenciamento do Black Sabbath. "Eu cheguei a listar algumas músicas que cantaria em uma audição. Eram 'War Pigs', 'Paranoid', 'Sweet Leaf', 'Symptom Of The Universe', 'Iron Man' e a faixa 'Black Sabbath'", destacou.

A audição não chegou a acontecer, mas Jon Oliva disse que adoraria ter feito um álbum com Black Sabbath. Embora seja a grande liderança criativa por trás do Savatage, o vocalista e tecladista garantiu que não ficaria incomodado por trabalhar sob o comando de Tony Iommi.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Acho que minha voz se encaixaria muito bem e eu não ligaria de ter Tony Iommi no comando, pois ele é o mestre dos riffs. O que falar? Eu teria me esforçado muito em meu canto. Porém, os anos 80 foram estranhos para mim. Tive vários problemas, mas foi isso. Fico feliz que o Savatage tenha sido capaz de continuar", afirmou.

Em outras entrevistas, Jon Oliva nunca negou sua idolatria pelo Black Sabbath. Já o irmão dele, o guitarrista Criss Oliva, falecido em 1993, curtia os trabalhos de Ozzy Osbourne em carreira solo, especialmente por ser um grande admirador de Randy Rhoads.

"Vi o Black Sabbath no California Jam de 1974 e aquilo mudou minha vida. Eu os vi depois na San Diego Sports Arena, na turnê do 'Sabotage'", contou Jon, ao Crystal Logic. "Criss nunca viu o Black Sabbath, mas vimos Ozzy com Randy Rhoads juntos e foi incrível. Acabamos trabalhando com Max Norman no 'Power of the Night'. Ele foi o produtor dos três primeiros álbuns de Ozzy, então, foi bem legal", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora

Led Zeppelin: tudo sobre o hit Stairway To HeavenLed Zeppelin
Tudo sobre o hit "Stairway To Heaven"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 Goo336 CliIL Goo336