Fear Factory: ex- vocalista afirma que estava "totalmente sufocado" nos últimos anos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de outubro de 2020
O vocalista Burton C. Bell, famoso por seu trabalho com a banda de metal industrial/groove metal FEAR FACTORY, onde esteve de 1990 até 2020, concedeu entrevista à Eonmusic, com trechos publicados no site Blabbermouth. O músico falou sobre "Apocrypha", segundo trabalho de seu projeto ASCENSION OF THE WATCHERS, que foi lançado na última sexta-feira (9 de outubro).
"É algo em que venho trabalhando há literalmente dez anos. O ASCENSION OF THE WATCHERS, para mim, é o trabalho mais pessoal e representativo que já fiz em toda a minha carreira. Portanto, os fãs podem realmente dar uma olhada mais profunda nos sons que foram criados para o FEAR FACTORY. Então, há muitas semelhanças, e há muitas diferenças também."
Burton também falou sobre o fato de sua ex- banda não conseguir fazer a turnê comemorativa de "Obsolete", terceiro disco de estúdio do FEAR FACTORY, lançado em 1998. A tour não aconteceu por conta dos problemas legais em torno do nome da banda, que aliás, ajudaram na saída do vocalista. "Aconteceram coisas que nos impediram de fazer isso, então sim, estou muito triste por isso nunca ter acontecido, porque teria sido muito legal. Sim, eu estava totalmente sufocado e estava fora do meu controle...", afirmou.
A saída de Burton C. Bell, que por sinal, não foi das mais amigáveis, foi anunciada no dia 28 de setembro, através de comunicado emitido no site oficial do vocalista.
Enquanto esteve com o FEAR FACTORY, Burton gravou os dez discos de estúdio que o grupo lançou. Segundo o guitarrista Dino Cazares, o próximo disco da banda também contará com a voz do antigo frontman.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps