Fear Factory: Cazares deixa as portas abertas para Burton C. Bell (mas por pouco tempo)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Na última segunda-feira (28 de setembro), o vocalista Burton C. Bell emitiu um comunicado, informando a sua saída do FEAR FACTORY, após trinta anos como frontman da banda de metal industrial/groove metal. A notícia pegou muita gente de surpresa, inclusive o guitarrista (e membro fundador) Dino Cazares, que ficou sabendo da saída de Burton pelas redes sociais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fear Factory: vocalista Burton C. Bell anuncia saída (nada amigável) da bandaFear Factory
Vocalista Burton C. Bell anuncia saída (nada amigável) da banda

Dino falou sobre o assunto em sua participação na mais recente edição do podcast "No Fuckin' Regrets With Robb Flynn", apresentado pelo líder do MACHINE HEAD. É claro que a saída de Burton seria um dos temas abordados durante a conversa, que teve alguns trechos transcritos pelo site Blabbermouth.

Inicialmente, Dino afirmou que não foi diretamente comunicado sobre a decisão de seu ex- colega de banda. "Nosso vocalista nos últimos 30 anos decidiu deixar a banda. Ele divulgou um comunicado. Eu descobri isso através das redes sociais". Em seguida, o guitarrista falou um pouco sobre as justificativas dadas pelo vocalista e aproveitou para dar uma cutucada em Burton. "Eu realmente não quero entrar no que a declaração de Burton diz, realmente, porque muito disso é apenas um monte de bobagem. O que percebi é que ele não se responsabiliza por todas as ações judiciais que ocorreram", disparou o guitarrista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A ação judicial que Dino se refere diz respeito aos direitos pelo nome da banda. Além dele e de Burton, os ex- integrantes Christian Olde Wolbers (baixo) e Raymond Herrera (baterista) também se envolveram no imbróglio, que pelo visto, ainda vai gerar muita repercussão. "A maioria das pessoas sabe que estivemos em uma batalha judicial nos últimos três anos, tentando resolver a situação do nome FEAR FACTORY. E ele e eu fomos processados separadamente, em tribunais separados. Os outros dois ex-membros decidiram nos levar ao tribunal, o que levou Burton e eu à falência em estados diferentes - eu estava na Califórnia; ele estava na Pensilvânia. A propriedade da marca registrada de Burton ficou disponível, então eu terminei de comprar". Dessa forma, Dino Cazares se tornou o único dono da marca FEAR FACTORY.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em outro trecho, Dino deu a entender que se abrir a boca, vai jogar farinha no ventilador. Além disso, chegou a insinuar que Burton não está falando a verdade. "Não quero entrar em detalhes sangrentos. Não quero ter que jogar ninguém embaixo do ônibus. Mas se alguém quiser ver a verdade, podem ir e pesquisar a papelada no Google. Procure por nossos nomes no Google e você encontrará. Está tudo lá. Está tudo preto e branco. E você pode ver o que aconteceu e como tudo aconteceu."

Apesar de todo esse clima nada ameno, Cazares afirmou que não queria a saída de Burton. ".... Eu não queria que ele saísse da banda. Eu queria que ele ficasse na banda (...) É assim que eu vejo. Temos um álbum que sairá no próximo ano." Aliás, o guitarrista inclusive diz que as portas estão abertas para a volta de Burton um dia, desde que esse dia não demore. "É uma pena que ele tenha decidido não ficar por aqui, mas a porta está aberta para ele. Então, sempre que ele decidir superar quaisquer que sejam seus problemas, eu estarei aqui esperando. Mas não posso esperar muito tempo, porque quando as coisas começarem a se abrir e eu tiver que trabalhar, eu terei que fazer o que todas as outras bandas fazem, e eles têm que seguir em frente - ganhar a vida. Mas enquanto isso, a porta está aberta para ele."

Burton C. Bell entrou para o FEAR FACTORY em 1990, sendo o vocalista de todos os discos de estúdio da banda, com destaque para o clássico "Demanufacture", lançado em 1995. O último álbum gravado pelo grupo é "Genexus", de 2015.

Em breve, mais capítulos desta novela, que pretende ser longa, mas ao menos, tem uma trilha sonora muito boa!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 GooAdHor Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt Goo336