Fear Factory: vocalista Burton C. Bell anuncia saída (nada amigável) da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O vocalista Burton C. Bell anunciou nesta segunda-feira (28 de setembro) que não faz mais parte do FEAR FACTORY , banda de metal industrial que fazia parte desde 1990. A saída foi anunciada semanas após o guitarrista Dino Cazares anunciar uma campanha para ajudar nos custos do próximo disco de estúdio da banda. Na ocasião, Burton fez questão de se distanciar do projeto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O anúncio da saída do vocalista foi feito em seu site oficial. Confira abaixo alguns trechos do comunicado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu me considero uma pessoa privada, preferindo manter meus negócios pessoais para mim e para entes queridos de confiança. Eu faço minhas declarações públicas com intenção cuidadosa, nunca me desviando da verdade, apesar da série consistente de representações desonestas e acusações infundadas dos membros antigos e atuais da banda, um drama tóxico do qual escolho não fazer parte", diz o primeiro parágrafo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na sequência, Burton critica os outros integrantes da banda e reforça que por conta de batalhas judiciais, ele foi prejudicado financeiramente. "Os últimos anos foram profundamente agonizantes, com esses membros sangrando minha paixão com fraudes depravadas. Como consequência direta de sua ganância, esses três me arrastaram pelo sistema judicial injusto, resultando no atrito legal que me aleijou financeiramente . No final, esses três membros tomaram posse de meu principal sustento. No entanto, eles nunca levarão meu legado de 30 anos como o coração pulsante da máquina. Um legado que nenhum outro membro, passado ou presente, pode reivindicar".

publicidade

Burton disse que vai se concentrar em seu projeto, o ASCENSION OF THE WATCHERS. "Então, foi após uma busca considerável e contemplativa da alma que cheguei à conclusão de que não posso me alinhar com alguém em quem não confio, nem respeito. Portanto, estou anunciando aos meus fãs minha saída da FEAR FACTORY, para focar toda a minha energia e atenção para o sucesso contínuo de ASCENSION OF THE WATCHERS, e todos os meus empreendimentos futuros. Estou muito orgulhoso do último álbum do ASCENSION OF THE WATCHERS, 'Apocrypha' [Nota: este é o segundo trabalho do grupo, que será lançado no próximo dia 9 de outubro]. O processo de escrita e gravação de 'Apocrypha' tem sido uma jornada verdadeiramente catártica e artística de exploração e crescimento para mim. Reavivando minhas paixões pela minha escrita, permitindo que minha música prosperasse, permitindo que minha alma voasse, salvando-me do verdadeiro inferno que envolveu uma parte significativa da minha vida diária. Colaborar com talentosos espíritos realmente criou um ambiente inspirador de apoio e respeito mútuo, um espírito que tenho perdido por muito tempo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por fim, o vocalista agradeceu o apoio dos fãs e fez um trocadilho com o nome do primeiro álbum do FEAR FACTORY, "Soul Of a New Machine", de 1992. "Eu gostaria de agradecer a todos os meus fãs por seu apoio contínuo ao longo de minha carreira. Estou muito orgulhoso de minhas conquistas, mas é hora de seguir em frente. Agora olho para o futuro com olhos abertos, mente e coração abertos, pois meu caminho artístico busca um sucesso ainda maior na música, na escrita e na minha arte. É verdade, ‘o fim é sempre o começo’. A alma está livre da máquina", finalizou Burton, que pelo visto, não deve ter uma relação das mais legais com seus ex- colegas.

Burton estava no FEAR FACTORY desde o ano de 1990. O vocalista esteve presente nos dez discos de estúdio que o grupo lançou até hoje, incluindo o clássico "Demanufacture", lançado em 1995. O seu último disco com a banda foi "Genexus", de 2015.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Cli336 Goo336 Goo336 CliHo WhiFin GooInArt Goo336 Cli336