Paula Toller: ela afirma ser cancelada há décadas e cita "massacre e bullying"
Por Igor Miranda
Postado em 07 de outubro de 2020
A cantora Paula Toller comentou, em entrevista ao pesquisador Rodrigo Faour transcrita pelo "Uol", que tem sido alvo de críticas desde o início de sua carreira. A ex-Kid Abelha destacou que é "cancelada" há décadas, antes da criação da chamada "cultura do cancelamento".
"Hoje em dia falam muito de cancelamento, mas eu sou cancelada pela crítica há décadas. Estou acostumada. Era um massacre, um bullying", afirmou Paula, que também gerou polêmica, recentemente, após processar o Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-parceiro musical Leoni por uso indevido do hit "Pintura Íntima" - ela venceu a ação.
Embora ainda seja alvo da "cultura do cancelamento", a cantora destacou que, décadas atrás, foi responsável por lançar um hit de tom feminista com o Kid Abelha. Trata-se da música "Garotos", que faz parte do álbum "Educação Sentimental", de 1985. A composição é assinada por Leoni e ela.
"Foi uma música que, na época, eu me achei muito metida fazendo. Mas foi bom ter uma certa arrogância, [sem isso] você não faz nada. Foi minha primeira música feminista. É curioso que a música envelheceu bem", disse Paula Toller.
Outros trechos da entrevista podem ser conferidos no "Uol".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?


Como Paula Toller sobrevivia no rock nacional dos anos 80


