Max Cavalera: "Bolsonaro é um produto de Trump e só quer matar índios e favelados"
Por Igor Miranda
Postado em 28 de novembro de 2020
O vocalista e guitarrista Max Cavalera (Soulfly, Cavalera Conspiracy, ex-Sepultura) falou sobre temas políticos em entrevista ao podcast Scars and Guitars, com transcrição do Blabbermouth. O músico fez críticas ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e a Donald Trump, que ocupa o mesmo cargo nos Estados Unidos, mas deixará a função após ser derrotado por Joe Biden na última eleição.
Inicialmente, Max destacou que "ainda gosta de mensagens políticas" nas músicas. "Algumas delas são bem fortes. Se você olhar um álbum como 'Chaos A.D.' (do Sepultura, mesmo que tenhamos feito há quase 30 anos, ainda há músicas que se encaixam em nosso mundo atual, até mais do que antes. Ou o Nailbomb, com músicas feitas há 20 anos que se enquadram melhor agora do que na época", afirmou.
O frontman do Soulfly afirmou que "gosta de ter uma voz" e que há "muitas coisas erradas sendo retratadas hoje". Segundo ele, é problemático o fato de a internet dar uma plataforma a todos, pois, especialmente nos Estados Unidos, acontece muita "lavagem cerebral" em meio à população.
Em seguida, Cavalera destinou suas críticas a Donald Trump e Jair Bolsonaro. "Trump apenas tirou a máscara e expôs toda a feiura da América. É insano. Meu país não é melhor. Temos Bolsonaro, que é um produto da era Trump e é ainda pior. Ele só quer matar todos os índios, legalizar o assassinato e fazer a polícia ir às favelas e matar todo mundo. É um doente filho da p*ta que está no poder. Espero que o Brasil também acorde e mude seu futuro também", declarou.
O músico também destacou que períodos de crise costumam gerar boas manifestações artísticas, como canções, o que pode acontecer após a pandemia. "Nos anos 70, tivemos a Guerra do Vietnã e surgiu toda aquela era do Woodstock, com o Creedence, revolucionários como Gil Scott-Heron. Em 1977, o punk foi na época de Margaret Thatcher. Na América, nos anos de Ronald Reagan, surgiram músicas ótimas daquela época. Agora, provavelmente, é um bom período para boas músicas serem lançadas", disse.
A entrevista pode ser ouvida na íntegra, em inglês, no site Whooshkaa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O baixista que fez Geezer Butler entender o que queria fazer no Black Sabbath
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
The Rasmus anuncia turnê latino-americana com show no Brasil
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir

Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
O disco clássico do Soulfly que Max Cavalera considera estranho
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
Baixista original do Slipknot era membro do fã-clube do Sepultura
Max Cavalera relembra a traumática morte de seu pai
Por que Max Cavalera trabalha em tantos projetos, segundo ele mesmo
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
O ícone do Punk Rock que Max Cavalera considera um dos melhores letristas do mundo


