Metallica: Os psicodélicos do Grateful Dead foram inspiração, diz Lars Ulrich
Por Mauro Cestarolli
Postado em 15 de novembro de 2020
LARS ULRICH, o baterista do METALLICA, participou de uma entrevista na terça (10) conduzida pela rede de notícias "CNBC Evolve", onde falou sobre sua previsão para shows em grandes arenas e estádios, das dificuldades da banda em compor novas obras devido ao distanciamento social causado pela epidemia do coronavírus, e também sobre como um dos ícones da psicodelia americana dos anos 1960, os californianos do GRATEFUL DEAD, inspiraram a estratégia empresarial da banda.
Na entrevista, Lars elogiou a forma como os californianos, desenvolveram uma estrutura fora da indústria comercial tradicional, para manter sua autonomia e independência, e ao mesmo tempo, conseguiram fazer seu trabalho chegar diretamente a seus fãs e interessados.
"No que diz respeito ao METALLICA, temos nossa própria gravadora, e praticamente podemos controlar todos os diferentes elementos em nossa pequena bolha, nosso pequeno ecossistema," explicou Lars.
"Somos financeiramente independentes ... meio que modelamos nossa existência nos GRATEFUL DEAD... que sempre viveram fora do mainstream ... esse tem sido o nosso sonho, ser apenas independente, autônomo, ser capaz de criar a música e não dever dinheiro a ninguém.
Então, quando você diz: Quem tem o controle? gostamos de pensar que sim, nós o temos em nossa bolha. Mas obviamente, tivemos muita sorte em também poder canalizar o sucesso pelo qual somos tão gratos para nossa independência financeira. ", completou o baterista.
O METALLICA fará seu primeiro show mundial on-line no próximo sábado (14), como parte da iniciativa da banda em apoio às pessoas necessitadas. E como frisaram, também será dedicado a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para o sucesso da banda no decorrer de sua história. Veja mais detalhes do show abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps