Megadeth: Dirk Verbeuren diz que Mustaine é um cara legal para trabalhar junto
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de novembro de 2020
O baterista belga Dirk Verbeuren, do MEGADETH, foi o convidado do podcast Everblack. Como era de se esperar, o assunto foi o próximo disco da banda, que é o sucessor de "Dystopia" (2016) e está demorando mais do que filhote de elefante para ver a luz do dia. A conversa teve alguns trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth.
Dirk, que se tornou integrante da banda em 2016, falou sobre como o período que passou tocando ao vivo com o MEGADETH ajudou na composição do disco. "Eu tive o privilégio de passar muito tempo com a banda na estrada nos últimos quatro anos (...) Eu realmente conheci os caras, sei o que funciona e o que não funciona (...) Eu realmente fui me aprofundando em todas as partes da bateria; e vi como o material de Gar Samuelson [baterista dos dois primeiros álbuns, falecido em 1999] é bastante complexo. Então, eu realmente tive que absorver tudo isso e tocar ao vivo."
Na sequência, o músico disse que será possível notar um pouco do trabalho de cada baterista que já passou pela banda no próximo álbum. "Quando se trata de fazer o álbum, acho que foi uma coisa muito boa ter essa experiência e ser capaz de juntar tudo isso, misturado com meu próprio sentimento e minhas próprias influências, acho que você vai ouvir isso no disco. Todas as grandes eras do Megadeth estão representadas de uma forma ou de outra na bateria, eu acredito."
Em outro trecho, Dirk foi questionado sobre como foi trabalhar com Dave Mustaine (guitarrista, vocalista e líder da banda) em estúdio. "Ele é super legal de se trabalhar. Devo dizer que ele ainda sente aquela empolgação juvenil quando alguma coisa é legal - um riff ou uma passagem de bateria, ou o que quer que seja".
Dirk afirmou que todos os integrantes contribuíram na composição do disco, e que ele chegou até a escrever alguns riffs de guitarra. "Todos nós escrevemos coisas para o álbum - eu escrevi uma música e alguns outros riffs, porque eu toco guitarra também. Algumas dessas coisas acabaram sendo gravadas; não sei se todas estarão no álbum ou não. Há muitas coisas legais acontecendo, então eu realmente senti que foi um processo criativamente interessante, com certeza", finalizou.
O MEGADETH teve seis bateristas antes de Dirk: Gar Samuelson, Chuck Behler, Nick Menza, Jimmy DeGrasso, Shawn Drover e Chris Adler. O "recordista" de tempo é o saudoso Nick Menza, que ficou na banda de 1989 até 1998, gravando cinco discos de estúdio: "Rust In Peace", "Countdown To Extinction", "Youthanasia", "Hidden Treasures" e "Cryptic Writings".
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/megadeths-dirk-verbeuren-says-dave-mustaine-is-super-cool-to-work-with-in-the-studio/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps