Morre Ken Hensley, ex-tecladista do Uriah Heep
Por Igor Miranda
Postado em 05 de novembro de 2020
Ken Hensley, conhecido por ter sido o tecladista do Uriah Heep desde o início da banda, em 1969, até o ano de 1980, morreu aos 75 anos. A informação foi confirmada por Trevor Hensley, irmão mais novo do músico, em publicação no Facebook.
"Ken Hensley faleceu pacificamente na noite desta quarta-feira (4). Sua linda esposa Monica estava ao seu lado e confortou Ken em seus últimos minutos conosco", afirmou, inicialmente, na postagem.
O texto completa: "Estamos todos arrasados por essa perda trágica e incrivelmente inesperada. Pedimos que nos deem algum espaço e tempo. Ken será cremado em uma cerimônia privada na Espanha, então, por favor, não pergunte informações sobre funeral. Ken se foi, mas ele nunca será esquecido e estará sempre em nossos corações".
Nascido em Plumstead, região de Londres, na Inglaterra, em 24 de agosto de 1945, Ken Hensley entrou para o Uriah Heep quando a banda ainda se chamava Spice, nos dias finais de 1969. Além dos teclados, ele tocava violão, guitarra e sintetizadores, bem como colaborava com as composições.
Junto do Uriah Heep, Ken Hensley gravou todos os álbuns de estúdio lançados até "Conquest", de 1980. No ano em questão, ele deixou a formação por estar descontente com a escolha pelo novo vocalista, John Sloman, na vaga deixada por John Lawton após a saída de David Byron. Hensley também não aprovou a direção musical que o grupo seguia naquele momento.
Logo em seguida, o tecladista se juntou ao Blackfoot, mas saiu em 1985, ao saber sobre a morte de David Byron, seu ex-colega de Uriah Heep. A partir de então, ele viveu um período de semi-aposentadoria, com trabalhos bem esporádicos. Ele retornou em meados de 1999, com projetos solo, participações e parcerias com John Lawton, John Wetton, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
A música do Dream Theater que é a preferida de Herman Li, guitarrista do Dragonforce
Ivan Busic traz o melhor do blues no envolvente single "Let the Night Roll In"
A troca de afagos entre Kiko Loureiro e Angra nas redes sociais: "Agora eu quero mais"
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
"É um álbum maravilhoso": membro do Apocalyptica defende qualidade de "St. Anger"
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
Quem é o 1º brasileiro na Calçada da Fama em Hollywood, que atuou com lendas do rock
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts

Jack Douglas, lendário produtor do Aerosmith, morre aos 80 anos
Morre o guitarrista Luiz Carlini, autor do solo de "Ovelha Negra" da Rita Lee
Em 16/05/2010: morria Ronnie James Dio, uma das maiores vozes da história do heavy metal


