Morre Ken Hensley, ex-tecladista do Uriah Heep
Por Igor Miranda
Postado em 05 de novembro de 2020
Ken Hensley, conhecido por ter sido o tecladista do Uriah Heep desde o início da banda, em 1969, até o ano de 1980, morreu aos 75 anos. A informação foi confirmada por Trevor Hensley, irmão mais novo do músico, em publicação no Facebook.
"Ken Hensley faleceu pacificamente na noite desta quarta-feira (4). Sua linda esposa Monica estava ao seu lado e confortou Ken em seus últimos minutos conosco", afirmou, inicialmente, na postagem.
O texto completa: "Estamos todos arrasados por essa perda trágica e incrivelmente inesperada. Pedimos que nos deem algum espaço e tempo. Ken será cremado em uma cerimônia privada na Espanha, então, por favor, não pergunte informações sobre funeral. Ken se foi, mas ele nunca será esquecido e estará sempre em nossos corações".
Nascido em Plumstead, região de Londres, na Inglaterra, em 24 de agosto de 1945, Ken Hensley entrou para o Uriah Heep quando a banda ainda se chamava Spice, nos dias finais de 1969. Além dos teclados, ele tocava violão, guitarra e sintetizadores, bem como colaborava com as composições.
Junto do Uriah Heep, Ken Hensley gravou todos os álbuns de estúdio lançados até "Conquest", de 1980. No ano em questão, ele deixou a formação por estar descontente com a escolha pelo novo vocalista, John Sloman, na vaga deixada por John Lawton após a saída de David Byron. Hensley também não aprovou a direção musical que o grupo seguia naquele momento.
Logo em seguida, o tecladista se juntou ao Blackfoot, mas saiu em 1985, ao saber sobre a morte de David Byron, seu ex-colega de Uriah Heep. A partir de então, ele viveu um período de semi-aposentadoria, com trabalhos bem esporádicos. Ele retornou em meados de 1999, com projetos solo, participações e parcerias com John Lawton, John Wetton, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Ao som de 4 Non Blondes, divulgado o trailer oficial de "Street Fighter"
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington

Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Em 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte


