Novo álbum de Ozzy Osbourne, com Taylor Hawkins e Trujillo, está em produção
Por Igor Miranda
Postado em 17 de dezembro de 2020
O vocalista Ozzy Osbourne está gravando um novo álbum de estúdio, sucedendo "Ordinary Man", lançado em fevereiro deste ano. O guitarrista e produtor Andrew Watt revelou detalhes sobre o trabalho em entrevista à Guitar World.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
De acordo com Watt, o novo álbum deve contar com músicos convidados no baixo e na bateria, assim como em "Ordinary Man", que teve Duff McKagan (Guns N' Roses) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers). Desta vez, porém, há outros nomes no meio: Robert Trujillo, do Metallica, no baixo; e Taylor Hawkins, do Foo Fighters, na bateria. Vale destacar que Trujillo fez parte da banda de apoio de Ozzy entre 1996 e 2003.
"Há muita gente envolvida. Não posso falar com certeza até o final, mas fiz várias faixas básicas com Chad Smith (Red Hot Chili Peppers, que toca em 'Ordinary Man') e Robert Trujillo, que tocava na banda de Ozzy. Taylor Hawkins veio e também gravou algumas coisas, o que dá uma pegada diferente, remete ao Ozzy dos anos 80, em uma ótima forma. É ótimo fazer um disco com Chad Smith em uma metade e Taylor Hawkins na outra", disse o guitarrista.
Por estarmos em pleno momento de pandemia do novo coronavírus, os cuidados foram redobrados durante a gravação. O próprio Andrew Watt contraiu o vírus há alguns meses, então, todos os envolvidos trabalharam em estado de alerta - Ozzy, em idade avançada e com vários problemas de saúde, sabe que não pode vacilar.
"Estamos quase na metade das gravações. Dessa vez, foi difícil, com a Covid e tudo que fizemos para manter Ozzy seguro. Fazemos testes todos os dias antes de trabalharmos. E gravamos apenas eu, Ozzy e o meu engenheiro de som. Está demorando mais dessa vez, mas é legal, pois o disco anterior tinha sido um rápido caso de paixão", declarou.
E há alguma diferença visível entre "Ordinary Man" e o novo álbum? Andrew Watt revela: "Estamos investindo mais tempo para criar as músicas. Há algumas faixas que têm 8 ou 9 minutos de duração, com algumas jornadas insanas. Estou muito empolgado".
Apesar disso, ainda não há um direcionamento palpável para o disco. Segundo o guitarrista, algumas músicas podem ser gravadas, mas não entrar na tracklist final.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
No More Death lança novo álbum, "Last Caesar"
O objeto de John Lennon que Rob Halford levou para casa e nunca devolveu
É verdade que a imagem do genocida Adolf Hitler está escondida na capa de "Sgt. Pepper's"?
Tortilla Man mostra como driblou dificuldade para lidar com Eloy Casagrande no Slipknot
A cantora a quem Frejat e Cazuza ofereceram "Malandragem" mas recusou por causa da letra

Quem é Andrew Watt, que substitui Zakk Wylde no novo álbum de Ozzy Osbourne
Geezer Butler não dava muita atenção à carreira solo de Ozzy Osbourne
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Sharon Osbourne revela qual música de Ozzy gostaria de ouvir no próprio funeral
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
As conexões do ator Patrick Stewart com o rock and roll
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
A História do Black Sabbath - Parte 1 - Gangues de Birmingham
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos



