Novo álbum de Ozzy Osbourne, com Taylor Hawkins e Trujillo, está em produção
Por Igor Miranda
Postado em 17 de dezembro de 2020
O vocalista Ozzy Osbourne está gravando um novo álbum de estúdio, sucedendo "Ordinary Man", lançado em fevereiro deste ano. O guitarrista e produtor Andrew Watt revelou detalhes sobre o trabalho em entrevista à Guitar World.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
De acordo com Watt, o novo álbum deve contar com músicos convidados no baixo e na bateria, assim como em "Ordinary Man", que teve Duff McKagan (Guns N' Roses) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers). Desta vez, porém, há outros nomes no meio: Robert Trujillo, do Metallica, no baixo; e Taylor Hawkins, do Foo Fighters, na bateria. Vale destacar que Trujillo fez parte da banda de apoio de Ozzy entre 1996 e 2003.
"Há muita gente envolvida. Não posso falar com certeza até o final, mas fiz várias faixas básicas com Chad Smith (Red Hot Chili Peppers, que toca em 'Ordinary Man') e Robert Trujillo, que tocava na banda de Ozzy. Taylor Hawkins veio e também gravou algumas coisas, o que dá uma pegada diferente, remete ao Ozzy dos anos 80, em uma ótima forma. É ótimo fazer um disco com Chad Smith em uma metade e Taylor Hawkins na outra", disse o guitarrista.
Por estarmos em pleno momento de pandemia do novo coronavírus, os cuidados foram redobrados durante a gravação. O próprio Andrew Watt contraiu o vírus há alguns meses, então, todos os envolvidos trabalharam em estado de alerta - Ozzy, em idade avançada e com vários problemas de saúde, sabe que não pode vacilar.
"Estamos quase na metade das gravações. Dessa vez, foi difícil, com a Covid e tudo que fizemos para manter Ozzy seguro. Fazemos testes todos os dias antes de trabalharmos. E gravamos apenas eu, Ozzy e o meu engenheiro de som. Está demorando mais dessa vez, mas é legal, pois o disco anterior tinha sido um rápido caso de paixão", declarou.
E há alguma diferença visível entre "Ordinary Man" e o novo álbum? Andrew Watt revela: "Estamos investindo mais tempo para criar as músicas. Há algumas faixas que têm 8 ou 9 minutos de duração, com algumas jornadas insanas. Estou muito empolgado".
Apesar disso, ainda não há um direcionamento palpável para o disco. Segundo o guitarrista, algumas músicas podem ser gravadas, mas não entrar na tracklist final.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire

Quem é Andrew Watt, que substitui Zakk Wylde no novo álbum de Ozzy Osbourne

Sharon Osbourne contradiz Gene Simmons sobre "o fim do rock"
Ozzy Osbourne será homenageado com uma enorme estátua no Hellfest
Sharon Osbourne reafirma que o Ozzfest volta em 2027
Dave Grohl escreveu uma música para Ozzy Osbourne - que a descartou
Veja homenagem a Ozzy Osbourne no BRIT 2026 com tributo em "No More Tears"
Robbie Williams cantará "No More Tears" com a banda solo de Ozzy Osbourne
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
A única banda Punk que Ozzy Osbourne gostou, apesar de criticar o vocalista
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia


