Novo álbum de Ozzy Osbourne, com Taylor Hawkins e Trujillo, está em produção
Por Igor Miranda
Postado em 17 de dezembro de 2020
O vocalista Ozzy Osbourne está gravando um novo álbum de estúdio, sucedendo "Ordinary Man", lançado em fevereiro deste ano. O guitarrista e produtor Andrew Watt revelou detalhes sobre o trabalho em entrevista à Guitar World.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
De acordo com Watt, o novo álbum deve contar com músicos convidados no baixo e na bateria, assim como em "Ordinary Man", que teve Duff McKagan (Guns N' Roses) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers). Desta vez, porém, há outros nomes no meio: Robert Trujillo, do Metallica, no baixo; e Taylor Hawkins, do Foo Fighters, na bateria. Vale destacar que Trujillo fez parte da banda de apoio de Ozzy entre 1996 e 2003.
"Há muita gente envolvida. Não posso falar com certeza até o final, mas fiz várias faixas básicas com Chad Smith (Red Hot Chili Peppers, que toca em 'Ordinary Man') e Robert Trujillo, que tocava na banda de Ozzy. Taylor Hawkins veio e também gravou algumas coisas, o que dá uma pegada diferente, remete ao Ozzy dos anos 80, em uma ótima forma. É ótimo fazer um disco com Chad Smith em uma metade e Taylor Hawkins na outra", disse o guitarrista.
Por estarmos em pleno momento de pandemia do novo coronavírus, os cuidados foram redobrados durante a gravação. O próprio Andrew Watt contraiu o vírus há alguns meses, então, todos os envolvidos trabalharam em estado de alerta - Ozzy, em idade avançada e com vários problemas de saúde, sabe que não pode vacilar.
"Estamos quase na metade das gravações. Dessa vez, foi difícil, com a Covid e tudo que fizemos para manter Ozzy seguro. Fazemos testes todos os dias antes de trabalharmos. E gravamos apenas eu, Ozzy e o meu engenheiro de som. Está demorando mais dessa vez, mas é legal, pois o disco anterior tinha sido um rápido caso de paixão", declarou.
E há alguma diferença visível entre "Ordinary Man" e o novo álbum? Andrew Watt revela: "Estamos investindo mais tempo para criar as músicas. Há algumas faixas que têm 8 ou 9 minutos de duração, com algumas jornadas insanas. Estou muito empolgado".
Apesar disso, ainda não há um direcionamento palpável para o disco. Segundo o guitarrista, algumas músicas podem ser gravadas, mas não entrar na tracklist final.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Dave Grohl pagou internação de baterista do Corrosion of Conformity em rehab
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
Ozzy Osbourne revela sua banda favorita de Heavy Metal
Renato Russo não gostou de "Nevermind" e sentiu vergonha por ter ouvido o disco
O álbum dos Rolling Stones "superior ao Sgt. Pepper's", segundo Frank Zappa

Quem é Andrew Watt, que substitui Zakk Wylde no novo álbum de Ozzy Osbourne

As bandas dos anos 1970 que abriram as portas do rock para Jack Black
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Parque da Universal em Orlando vai estrear casa assombrada do Ozzy Osbourne
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Tony Iommi ainda não se acostumou com a ausência de Ozzy Osbourne
Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
Os 10 maiores discos de heavy metal da história para Ozzy Osbourne
Geezer Butler sobre Ozzy: "o maior frontman, cantor e personalidade da música"
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo
Momentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros



