Roupa Nova: Chorando, Kiko faz homenagem a Paulinho com guitarra nas mãos; assista
Por Igor Miranda
Postado em 15 de dezembro de 2020
O guitarrista Eurico Pereira da Silva Filho, o Kiko, do Roupa Nova, publicou nas redes uma emocionante homenagem em vídeo e em texto ao seu amigo de banda, o cantor e percussionista Paulinho, falecido na última segunda-feira (14).
No vídeo, visivelmente emocionado e sem conseguir segurar as lágrimas, Kiko tocou o solo da música "Volta Pra Mim", um dos vários hits do Roupa Nova. O guitarrista destacou que a canção ficou eternizada na voz de Paulinho.
Já em texto, publicado na legenda do vídeo, Kiko lamentou a morte de Paulinho e agradeceu pelas homenagens que fãs e amigos fizeram ao cantor nas redes sociais.
"Hoje seria dia de eu postar as canções que vocês me pedem ou as que eu escolho, fazendo aqueles tracks. Mas como vocês sabem, o meu amorzinho, nosso Paulinho, virou uma estrelinha. Deus chamou-o porque precisava de seres humanos, de coração puro, sem rancor, amigo querido por todos, e assim foi feita a vontade Dele. Estou muito triste, mas sabendo da necessidade de pessoas PURAS lá no céu, Deus está confortando o meu coração", afirmou, de início.
A postagem completa: "Vai Paulinho, e avisa a todo mundo que encontrar que existe ainda um sonho para sonhar e que o amor não acabou e nós te amamos e vamos gritar pra todo mundo ouvir. Ah: eu queria agradecer pessoalmente com um abraço todas as homenagens que estamos recebendo, todas as palavras de carinho, muitos artistas e músicos postando, que eu nem imaginava que éramos tão queridos, muitos amigos, muitos fãs. Isso nos ajuda com um pouco mais de conforto. Eu vou sentir muita falta dele do meu lado nos palcos, ouvir sua voz no meu ouvido. Obrigado! O legado dele tá aí! Essa voz de rock and roll brasileira será eterna!".
A publicação, com o vídeo e o texto na íntegra, pode ser conferida a seguir.
A morte de Paulinho, vocalista do Roupa Nova
Paulo Cesar Santos, o Paulinho, vocalista da banda Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda.
Segundo o site G1, Paulinho estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro. Ele havia contraído Covid-19 no último mês de novembro e estava em tratamento desde então.
Antes de ser infectado pelo novo coronavírus, o cantor havia realizado, em setembro, um transplante de medula óssea, como parte de um tratamento de um linfoma. Células do próprio vocalista foram usadas para o procedimento, obtendo boa resposta até ele contrair Covid-19.
Em comunicado, a página do Roupa Nova nas redes afirmou que Paulinho morreu devido a "falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus Covid-19". "Paciente decorrente de outras comorbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos", diz o texto.
Nascido no Rio de Janeiro, em 6 de setembro de 1952, Paulinho foi um dos fundadores do Roupa Nova, banda surgida em 1980 após os músicos tocarem juntos em outro projeto, chamado Os Famks. Além dos vocais, o artista também assumia a percussão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio

Morre Paulinho, vocalista do Roupa Nova, após complicações da Covid-19
A melhor banda de rock do Brasil de todos os tempos, segundo Mariozinho Rocha
A banda de rock nacional que tem o mesmo defeito do Toto, segundo Regis Tadeu


