Morre Paulinho, vocalista do Roupa Nova, após complicações da Covid-19
Por Igor Miranda
Postado em 14 de dezembro de 2020
Paulo Cesar Santos, o Paulinho, vocalista da banda Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda.
Segundo o site G1, Paulinho estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro. Ele havia contraído Covid-19 no último mês de novembro e estava em tratamento desde então.
Antes de ser infectado pelo novo coronavírus, o cantor havia realizado, em setembro, um transplante de medula óssea, como parte de um tratamento de um linfoma. Células do próprio vocalista foram usadas para o procedimento, obtendo boa resposta até ele contrair Covid-19.
Em comunicado, a página do Roupa Nova nas redes afirmou que Paulinho morreu devido a "falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus Covid-19". "Paciente decorrente de outras comorbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos", diz o texto.
Nascido no Rio de Janeiro, em 6 de setembro de 1952, Paulinho foi um dos fundadores do Roupa Nova, banda surgida em 1980 após os músicos tocarem juntos em outro projeto, chamado Os Famks. Além dos vocais, o artista também assumia a percussão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps