Alice in Chains: quando piada de Layne Staley gerou vaias de 60 mil fãs de Kiss
Por Igor Miranda
Postado em 14 de dezembro de 2020
O guitarrista Jerry Cantrell e o baterista Sean Kinney, ambos do Alice in Chains, relembraram de uma situação em que a banda, especialmente o saudoso vocalista original dela, Layne Staley, foram vaiados por 60 mil fãs de Kiss enquanto abriam um show deles, em 1996. O caso foi detalhado em entrevista ao podcast de Eddie Trunk.
Alice In Chains - Mais Novidades
O jornalista destacou que estava no show do Alice in Chains em que as vaias aconteceram. Na ocasião, o Kiss realizava a primeira apresentação de sua turnê de reunião, com o guitarrista Ace Frehley e o baterista Peter Criss de volta à banda, no Tiger Stadium de Detroit (Estados Unidos), em 1996.
A impressão de Eddie Trunk era que a rejeição teria ocorrido porque o Alice in Chains tocou alguns riffs de músicas do Kiss durante intervalos no repertório. Todavia, conforme transcrito pelo Ultimate Guitar, Jerry Cantrell e Sean Kinney apontaram razões diferentes.
Kinney contou que as vaias tiveram início após Layne Staley fazer uma brincadeira com o público. "As pessoas estavam com os rostos pintados, como os personagens do Kiss, com maquiagem e tudo o mais. No intervalo entre duas músicas, Layne olhou para a plateia e perguntou: 'O que diabos tem de errado com vocês, pessoal? Por que ninguém veio com o rosto pintado para ficar parecido comigo?'. Todos vaiaram", revelou.
Em seguida, o baterista "colocou lenha na fogueira" ao decidir ir para a frente do palco e cantar "Beth", hit do Kiss que traz Peter Criss no vocal. "Também rolaram alguns riffs do Kiss entre as músicas, Jerry conhece muitas músicas deles", afirmou.
Jerry Cantrell, por sua vez, brincou com os talentos do amigo: "Sean é um grande baterista, tem um grande senso de negócios, é muito artista, mas não é um grande vocalista".
O baterista disse que o público "não entendeu o humor" da situação, dando início às vaias. Os músicos apontam que havia mais de 60 mil pessoas na plateia - todas elas vaiando. Eles ainda revelaram que Peter Criss não gostou nada de testemunhar a situação.
Alice in Chains também era fã de Kiss
Apesar disso, os caras do Alice in Chains curtiram ter feito a abertura de um show do Kiss. "Depois que terminamos e saímos do palco, eles estavam prontos para subir e estavam lá, com suas fantasias monstruosas. Perguntaram como havia sido nosso show. Eu lembro de olhar para eles. Eu fui da Kiss Army quando garoto e achava que eles eram de outro planeta. Não conseguia lidar. Foi muito legal", declarou Sean Kinney.
"Fomos para a mesa de som e assistimos ao show de lá", completou Jerry Cantrell. "Foi como ser transportado para a infância, muito legal. O primeiro show da turnê costuma ter alguns problemas, demora para acertar tudo, mas eles eram bons. Lembro que Sean e eu sentimos a mesma coisa, tipo: 'c*ralho'. Era como voltar a ter 11 ou 12 anos".
A entrevista pode ser ouvida na íntegra, em inglês e sem legendas, no site Player.fm.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Após anunciar turnê de despedida do Journey, tecladista muda de ideia
Aerosmith realiza segundo show comemorativo; veja setlist, convidados e vídeos
Por que Yngwie Malmsteen não é tão difícil quanto dizem, segundo Zakk Wylde
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Lee Aaron anuncia "Re-Vamp", álbum com regravações e faixas inéditas
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical

Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Alice in Chains - a banda que se reinventou depois de uma grande perda
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Seattle: 10 grandes bandas de rock e metal que surgiram na terra do grunge
Grunge: os 19 músicos mais influentes do gênero


