Bruno Covas: prefeito de SP tem Pearl Jam, QOTSA, Red Hot e Rage entre mais ouvidos
Por Igor Miranda
Postado em 03 de dezembro de 2020
O prefeito reeleito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), entrou na onda da Retrospectiva Spotify e divulgou quais os artistas que mais ouviu ao longo de 2020. O top 5 traz apenas bandas de rock: Pearl Jam, Queens of the Stone Age, Red Hot Chili Peppers, Rage Against the Machine e Franz Ferdinand, na ordem do primeiro ao quinto colocado.
Covas revelou seus mais ouvidos de 2020 por meio da função Stories, em sua conta no Instagram. A publicação ainda estava disponível por volta das 16h30 desta quinta-feira (3), horário em que o Whiplash.Net checou o perfil.
Uma captura de tela do story publicado por Bruno Covas está disponível abaixo.
Não é exatamente segredo que Covas é fã de rock. Reportagens da revista "Veja SP" e do jornal "O Estado de S. Paulo" já apontaram, em outros momentos, o apreço do político tucano pelo estilo musical.
Em março de 2018, a "Veja SP" divulgou um perfil do político, que estava prestes a assumir a prefeitura de São Paulo após João Doria decidir concorrer ao cargo de governador do estado paulista - ele venceu a eleição meses depois. Covas era vice de Doria na gestão municipal da cidade paulistana, por isso, assumiu o posto deixado pelo antecessor.
O texto, assinado por Sérgio Quintella, aponta: "Até o ano passado, Covas pesava mais de 100 quilos, usava terno e gravata e reclamava da falta de disposição. Por indicação de Doria ('coloquei o Bruno num spa forçado', costuma dizer o prefeito), o neto do ex-governador Mário Covas é hoje outro homem. Perdeu 20% do peso e só usa camisa para fora da calça jeans e sapatênis. O que não mudou foi seu gosto por rock. Ouve desde a adolescência Metallica, Black Sabbath, Nirvana e Pearl Jam".
Já um texto do jornal "O Estado de S. Paulo", reproduzido pelo site "Folha Vitória", diz: "Filiado ao partido desde os 17 anos, (Bruno Covas) mudou-se de Santos para São Paulo em 1995 para morar com o avô, o governador Mário Covas, na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes. Foi nessa época, quando era cabeludo, usava camisetas de rock (uma paixão até hoje) e estudava no colégio Bandeirantes, que começou a atuar na base jovem do partido".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A foto que prova que Iron Maiden quase tocou "Infinite Dreams" em 2012, segundo fã page
Dick Parry, saxofonista que fez história com o Pink Floyd, morre aos 83 anos
Você sabe tudo sobre Iron Maiden? Responda esse desafio de 30 perguntas e descubra
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
O dia em que Lady Gaga foi a show do Iron Maiden "quase sem roupa"
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
A banda que influenciou gigantes do metal, mas era desconhecida pelo público deles
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
Eddie Vedder anuncia atrações do Ohana Festival 2026
As três músicas do "Ten" do Pearl Jam que mexem profundamente com Eddie Vedder
Pearl Jam tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste
O solo de guitarra que está em uma música do The Doors, do Kiss e do Pearl Jam


