Bruno Covas: prefeito de SP tem Pearl Jam, QOTSA, Red Hot e Rage entre mais ouvidos
Por Igor Miranda
Postado em 03 de dezembro de 2020
O prefeito reeleito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), entrou na onda da Retrospectiva Spotify e divulgou quais os artistas que mais ouviu ao longo de 2020. O top 5 traz apenas bandas de rock: Pearl Jam, Queens of the Stone Age, Red Hot Chili Peppers, Rage Against the Machine e Franz Ferdinand, na ordem do primeiro ao quinto colocado.
Covas revelou seus mais ouvidos de 2020 por meio da função Stories, em sua conta no Instagram. A publicação ainda estava disponível por volta das 16h30 desta quinta-feira (3), horário em que o Whiplash.Net checou o perfil.
Uma captura de tela do story publicado por Bruno Covas está disponível abaixo.
Não é exatamente segredo que Covas é fã de rock. Reportagens da revista "Veja SP" e do jornal "O Estado de S. Paulo" já apontaram, em outros momentos, o apreço do político tucano pelo estilo musical.
Em março de 2018, a "Veja SP" divulgou um perfil do político, que estava prestes a assumir a prefeitura de São Paulo após João Doria decidir concorrer ao cargo de governador do estado paulista - ele venceu a eleição meses depois. Covas era vice de Doria na gestão municipal da cidade paulistana, por isso, assumiu o posto deixado pelo antecessor.
O texto, assinado por Sérgio Quintella, aponta: "Até o ano passado, Covas pesava mais de 100 quilos, usava terno e gravata e reclamava da falta de disposição. Por indicação de Doria ('coloquei o Bruno num spa forçado', costuma dizer o prefeito), o neto do ex-governador Mário Covas é hoje outro homem. Perdeu 20% do peso e só usa camisa para fora da calça jeans e sapatênis. O que não mudou foi seu gosto por rock. Ouve desde a adolescência Metallica, Black Sabbath, Nirvana e Pearl Jam".
Já um texto do jornal "O Estado de S. Paulo", reproduzido pelo site "Folha Vitória", diz: "Filiado ao partido desde os 17 anos, (Bruno Covas) mudou-se de Santos para São Paulo em 1995 para morar com o avô, o governador Mário Covas, na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes. Foi nessa época, quando era cabeludo, usava camisetas de rock (uma paixão até hoje) e estudava no colégio Bandeirantes, que começou a atuar na base jovem do partido".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Os momentos em que Eddie Vedder sempre acaba se lembrando de Kurt Cobain
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor



Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire


