Lars Ulrich: os grandes concertos de Rock que ele assistiu nos anos setenta
Por Bruce William
Postado em 11 de janeiro de 2021
Durante bate papo com a Loudersound, Lars Ulrich falou sobre os grandes concertos de Rock que ele assistiu nos anos setenta, com bandas e formações que hoje são lendárias, fazem parte da história.
"Só penso em como tive sorte no passado, todos os grandes shows que eu assisti. Vi o Thin Lizzy várias vezes entre 1976 e 1980, incrível. Vi o Motorhead várias vezes entre 1979 e 1981, insano. Vi o AC/DC abrindo pro Black Sabbath em 1976. E vi o AC/DC em Copenhagem em 1977, Bon Scott era fantástico, você não conseguia tirar os olhos dele. Bon estava no auge, com seus jeans apertados, tênis, sem camisa. E eu adorei o jeito que ele pegava o microfone com o cabo enrolado duas ou três vezes. Sem contar que ele ficava na beirada do palco quando não estava cantando, ao lado de Malcolm, e deixava Angus pular na frente dele..."
Depois o entrevistador comenta que Lars também assistiu Ritchie Blackmore no topo da carreira, tanto com o Deep Purple e o Rainbow, e Lars responde: "Vi o primeiro show do Deep Purple com David Coverdale e Glenn Hughes, e o Rainbow tocou muitas vezes em Copenhagen. Não era apenas o jeito de tocar que impressionava em Ritchie, mas também sua personalidade - The Man in Black ("O Homem de Preto"). Ele fazia o que dava na cabeça, mesmo que fosse contraditório, ou às vezes apenas enrolava as pessoas, ele gostava de pregar peças. Havia também ocasiões em que ele ficava indiferente, mas ele me parecia autêntico, era fiel ao momento e humor que ele estava vivendo naquele instante, acho que eu sempre fui atraído pelo rock'n'roll quando há elementos de perigo e imprevisibilidade. Este é, pra mim, o verdadeiro espírito do rock'n'roll, e ele era o cara que representava isso. Bon Scott, Jim Morrison, Axl Rose, os irmãos Gallagher, todos trazem este elemento".
FONTE: Loudersound
https://www.loudersound.com/features/lars-ulrich-interview-lockdown-missing-live-music-and-the-future-of-metallica
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
Baixista conta como cantora brasileira se tornou vocalista do Battle Beast
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach


"Enter Sandman", do Metallica, completa 800 semanas em parada britânica
A primeira música que Lars Ulrich, do Metallica, tocou ao vivo
Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
Dave Mustaine acha que Metallica tentou atrapalhar o sucesso do Megadeth
A banda que foi "esmigalhada" pelo Metallica em 1988; "o baixo está baixo demais?"
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Mille Petrozza relembra como foi assistir a show do Metallica em 1984
"Master of Puppets", do Metallica, estampa capa de nova edição da Classic Rock
Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica
A canção do Metallica que fala sobre a saída de Jason Newsted


