João Gordo: quando ele brigou com Sérgio Mallandro na TV e o Bozo teve que apaziguar
Por Igor Miranda
Postado em 26 de fevereiro de 2021
João Gordo, Sérgio Mallandro e Arlindo Barreto, intérprete do palhaço Bozo no Brasil, protagonizaram um dos momentos mais peculiares da TV brasileira. Uma treta entre os dois durante gravação do programa "Gordo a Go Go", na MTV Brasil, teve de ser apaziguado pelo terceiro, vestido em sua fantasia completa.
O caso rolou no início dos anos 2000 - como o arquivo oficial da MTV Brasil não foi digitalizado, não foi possível checar a data com exatidão. Na época, o programa "Gordo a Go Go" estava no ar há pouco tempo, substituindo o anterior "Gordo Pop Show".
A edição do talk show onde a treta aconteceu trazia Sérgio Mallandro e Arlindo Barreto como convidados. João Gordo conduzia o bate-papo de forma descontraída, mas se irritou após uma série de provocações de Mallandro, que também interrompia as falas dos outros frequentemente.
O ponto mais curioso não foi a treta em si, tendo em vista que o vocalista do João Gordo protagonizou outras confusões enquanto apresentador da MTV Brasil. O que mais chamou atenção foi que Arlindo Barreto, vestido de Bozo e recém-convertido religiosamente, foi o responsável por acalmar os ânimos dos colegas.
Uma das provocações, vale lembrar, parece ter sido endereçada ao próprio Arlindo. Sérgio Mallandro colocou uma linha de açúcar, em referência à cocaína, em cima da mesa antes da chegada do palhaço, que sofreu com a dependência química na década de 1980.
"Ele está me provocando, vou dar porrada nesse cara ao vivo no programa, tô avisando", disse Gordo a Mallandro, em uma das ocasiões. "João Francisco, você sossega, tem criança, olha o horário aí", repreendeu Arlindo, citando o nome composto do vocalista do Ratos de Porão.
O "rei do ié-ié" seguiu pentelhando João Gordo, que reagiu: "Cê quer calar sua boca, seu v**do?". Bozo, então, voltou a apaziguar: "Sossega, João, olha a criança, é horário livre, meu jovem, que coisa feia".
A zoação com João Gordo continuou até que o vocalista passou a atirar algumas coisas que estavam em sua mesa na direção de Sérgio Mallandro. "Misericórdia, Senhor", dizia Bozo, enquanto tentava impedir que o apresentador agredisse o veterano humorista.
Assista no player de vídeo a seguir.
O que dizem os envolvidos
Em tempos de redes sociais, o vídeo da discussão viralizou diversas vezes. Mais recentemente, o apresentador do canal "Pipocando", Bruno Bock, relembrou dessa situação em entrevista ao "Inteligência Ltda", o que provocou mais pesquisas relacionadas à filmagem da MTV Brasil.
Tanto Sérgio Mallandro quanto João Gordo já explicaram esse caso em entrevistas. À RedeTV!, em 2019, o comediante garantiu que nada daquilo foi armado.
"Aquilo foi demais. João Gordo é muito louco, começou a falar algumas maluquices. Eu nem entendi aquela confusão toda. Ele começou a falar algumas coisas do Bozo e eu falei que o Bozo era um ídolo das crianças, aí ele disse que eu não deveria me meter. Eu falei: 'mermão, bububu brucutu glu-glu ié-ié'. O Gordo levantou, eu também levantei", disse, utilizando seu jeito peculiar de se comunicar.
Mallandro também destacou que a briga não foi levada adiante e que seguiu amigo de João Gordo, inclusive sendo entrevistado por ele em outras ocasiões. "O Gordo é sensacional, adoro o João Gordo. Adoro o jeito dele. Mas foi legal. Não teve nada montado, ele era malucão mesmo, falava o que eu pensava, e eu também falo o que penso, então deu confusão. Não teve briga, foi só uma discussãozinha. Somos todos loucos", afirmou.
Por sua vez, João Gordo, em entrevista ao jornal "O Globo", divertiu-se ao relembrar da entrevista, especialmente pelo Bozo ser o mais sensato naquele dia. Ele também destacou os motivos que o fizeram sair do sério.
"O Mallandro ficou o tempo todo dizendo que ia contar um segredo sobre mim. Tenho certeza de que ele falou com alguma amiga p*ta, que disse que eu tinha broxado ou algo do tipo, e ele queria falar aquilo no ar. Numa hora, o assunto chegou em cocaína e o Mallandro jurou pelos filhos dele que nunca tinha dado um teco na vida, vê se pode? A gente começou a discutir e o clima ficou pesado. Eu xinguei ele, e o Bozo botou panos quentes, para apaziguar: 'João Francisco, sossega, João Francisco'. Você sabe que um programa é realmente doido quando a pessoa mais sensata ali é o Bozo", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps