João Gordo: quando ele brigou com Sérgio Mallandro na TV e o Bozo teve que apaziguar
Por Igor Miranda
Postado em 26 de fevereiro de 2021
João Gordo, Sérgio Mallandro e Arlindo Barreto, intérprete do palhaço Bozo no Brasil, protagonizaram um dos momentos mais peculiares da TV brasileira. Uma treta entre os dois durante gravação do programa "Gordo a Go Go", na MTV Brasil, teve de ser apaziguado pelo terceiro, vestido em sua fantasia completa.
O caso rolou no início dos anos 2000 - como o arquivo oficial da MTV Brasil não foi digitalizado, não foi possível checar a data com exatidão. Na época, o programa "Gordo a Go Go" estava no ar há pouco tempo, substituindo o anterior "Gordo Pop Show".
A edição do talk show onde a treta aconteceu trazia Sérgio Mallandro e Arlindo Barreto como convidados. João Gordo conduzia o bate-papo de forma descontraída, mas se irritou após uma série de provocações de Mallandro, que também interrompia as falas dos outros frequentemente.
O ponto mais curioso não foi a treta em si, tendo em vista que o vocalista do João Gordo protagonizou outras confusões enquanto apresentador da MTV Brasil. O que mais chamou atenção foi que Arlindo Barreto, vestido de Bozo e recém-convertido religiosamente, foi o responsável por acalmar os ânimos dos colegas.
Uma das provocações, vale lembrar, parece ter sido endereçada ao próprio Arlindo. Sérgio Mallandro colocou uma linha de açúcar, em referência à cocaína, em cima da mesa antes da chegada do palhaço, que sofreu com a dependência química na década de 1980.
"Ele está me provocando, vou dar porrada nesse cara ao vivo no programa, tô avisando", disse Gordo a Mallandro, em uma das ocasiões. "João Francisco, você sossega, tem criança, olha o horário aí", repreendeu Arlindo, citando o nome composto do vocalista do Ratos de Porão.
O "rei do ié-ié" seguiu pentelhando João Gordo, que reagiu: "Cê quer calar sua boca, seu v**do?". Bozo, então, voltou a apaziguar: "Sossega, João, olha a criança, é horário livre, meu jovem, que coisa feia".
A zoação com João Gordo continuou até que o vocalista passou a atirar algumas coisas que estavam em sua mesa na direção de Sérgio Mallandro. "Misericórdia, Senhor", dizia Bozo, enquanto tentava impedir que o apresentador agredisse o veterano humorista.
Assista no player de vídeo a seguir.
O que dizem os envolvidos
Em tempos de redes sociais, o vídeo da discussão viralizou diversas vezes. Mais recentemente, o apresentador do canal "Pipocando", Bruno Bock, relembrou dessa situação em entrevista ao "Inteligência Ltda", o que provocou mais pesquisas relacionadas à filmagem da MTV Brasil.
Tanto Sérgio Mallandro quanto João Gordo já explicaram esse caso em entrevistas. À RedeTV!, em 2019, o comediante garantiu que nada daquilo foi armado.
"Aquilo foi demais. João Gordo é muito louco, começou a falar algumas maluquices. Eu nem entendi aquela confusão toda. Ele começou a falar algumas coisas do Bozo e eu falei que o Bozo era um ídolo das crianças, aí ele disse que eu não deveria me meter. Eu falei: 'mermão, bububu brucutu glu-glu ié-ié'. O Gordo levantou, eu também levantei", disse, utilizando seu jeito peculiar de se comunicar.
Mallandro também destacou que a briga não foi levada adiante e que seguiu amigo de João Gordo, inclusive sendo entrevistado por ele em outras ocasiões. "O Gordo é sensacional, adoro o João Gordo. Adoro o jeito dele. Mas foi legal. Não teve nada montado, ele era malucão mesmo, falava o que eu pensava, e eu também falo o que penso, então deu confusão. Não teve briga, foi só uma discussãozinha. Somos todos loucos", afirmou.
Por sua vez, João Gordo, em entrevista ao jornal "O Globo", divertiu-se ao relembrar da entrevista, especialmente pelo Bozo ser o mais sensato naquele dia. Ele também destacou os motivos que o fizeram sair do sério.
"O Mallandro ficou o tempo todo dizendo que ia contar um segredo sobre mim. Tenho certeza de que ele falou com alguma amiga p*ta, que disse que eu tinha broxado ou algo do tipo, e ele queria falar aquilo no ar. Numa hora, o assunto chegou em cocaína e o Mallandro jurou pelos filhos dele que nunca tinha dado um teco na vida, vê se pode? A gente começou a discutir e o clima ficou pesado. Eu xinguei ele, e o Bozo botou panos quentes, para apaziguar: 'João Francisco, sossega, João Francisco'. Você sabe que um programa é realmente doido quando a pessoa mais sensata ali é o Bozo", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden

Claustrofobia lança o single "Aqui Não", com participação de João Gordo
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo
O filme que influenciou a cena das gangues punks de São Paulo, segundo João Gordo
João Gordo lembra quando confrontou Roberto Justus, que disse não contratar obesos


