Black Sabbath gastou 75 mil dólares em pó durante gravação de "Vol. 4"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de fevereiro de 2021
O álbum "Vol. 4", quarto disco de estúdio do BLACK SABBATH, é um dos maiores clássicos não apenas da banda britânica, mas também, da história do heavy metal. Lançado em 1972, o disco apresenta em seu tracklist músicas fabulosas, como "Changes", "Wheels Of Confusion", "Tomorrow´s Dream" e "Snowblind". Aliás, "Snowblind" era para o título original do álbum, em "homenagem" ao vício da banda em cocaína, porém, a gravadora vetou o título, por razões óbvias.
Black Sabbath - Mais Novidades
Qualquer pessoa que saiba o mínimo da história dos deuses do metal, sabe que eles consumiam a substância branca quando eram jovens. Mas na época da gravação de "Vol. 4" os rapazes exageraram no consumo, segundo o baixista Geezer Butler revelou em entrevista publicada no site da revista Rolling Stone. "O disco custou, eu acho, 65 mil dólares a conta da cocaína foi de 75 mil dólares. Tínhamos um traficante que costumava aparecer de vez em quando. Ele costumava ter essas caixas de sabão em pó, onde na verdade, havia cocaína. E ele literalmente esvaziou essas caixas de cocaína no meio da mesa. Era uma pequena montanha (...) Era cocaína 100% pura e isso era muito bom".
O guitarrista e fundador da banda Tony Iommi também falou sobre as experiências da banda com o pó branco. "Naquela época, [a cocaína] era uma coisa boa, e costumávamos levá-la em um avião particular. É por isso que costumávamos ter todos os músicos aparecendo em nossa casa na época, fingindo que vinham nos visitar. Éramos todos traficantes, se você pensar bem", disparou.
Os demais integrantes que gravaram o clássico álbum também aparecem na matéria publicada em 12 de fevereiro, mas sem entrar em maiores detalhes. O vocalista Ozzy Osbourne inclusive falou sobre o processo de composição de "Snowblind". "Escrevemos ‘Snowblind’ porque foi a descoberta mais incrível de nossas vidas. Achamos que o sucesso era isso, mas acabou sendo nosso pior inimigo. Nós entramos de cabeça naquela merda, e foi terrível".
Já o baterista Bill Ward utilizou palavras duras e se recusou a falar sobre seu passado. "Há algumas coisas por aí sobre as quais não posso falar, então não posso seguir por esse caminho. Eu tenho netos agora, certo? Então, vou ficar fora disso".
Apesar de ter enfiado o dinheiro no nariz, felizmente o BLACK SABBATH conseguiu escrever um excelente álbum de heavy metal, que inclusive, foi relançado recentemente. Leia mais no link a seguir.
FONTE: Metal Sucks
https://www.metalsucks.net/2021/02/14/black-sabbath-had-75000-of-cocaine-smuggled-in-for-vol-4-recording-sessions/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Por que o Genesis nunca deve se reunir com Peter Gabriel, segundo Phil Collins
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Black Sabbath: ouça nova edição remasterizada do "Vol. 4"
O baterista que fez Bill Ward sonhar em "chegar lá", e que ele conheceu depois de muitos anos
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
James Hetfield e os dois guitarristas que o influenciaram, um do Metal e outro Punk
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal


