Black Sabbath gastou 75 mil dólares em pó durante gravação de "Vol. 4"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de fevereiro de 2021
O álbum "Vol. 4", quarto disco de estúdio do BLACK SABBATH, é um dos maiores clássicos não apenas da banda britânica, mas também, da história do heavy metal. Lançado em 1972, o disco apresenta em seu tracklist músicas fabulosas, como "Changes", "Wheels Of Confusion", "Tomorrow´s Dream" e "Snowblind". Aliás, "Snowblind" era para o título original do álbum, em "homenagem" ao vício da banda em cocaína, porém, a gravadora vetou o título, por razões óbvias.
Black Sabbath - Mais Novidades
Qualquer pessoa que saiba o mínimo da história dos deuses do metal, sabe que eles consumiam a substância branca quando eram jovens. Mas na época da gravação de "Vol. 4" os rapazes exageraram no consumo, segundo o baixista Geezer Butler revelou em entrevista publicada no site da revista Rolling Stone. "O disco custou, eu acho, 65 mil dólares a conta da cocaína foi de 75 mil dólares. Tínhamos um traficante que costumava aparecer de vez em quando. Ele costumava ter essas caixas de sabão em pó, onde na verdade, havia cocaína. E ele literalmente esvaziou essas caixas de cocaína no meio da mesa. Era uma pequena montanha (...) Era cocaína 100% pura e isso era muito bom".
O guitarrista e fundador da banda Tony Iommi também falou sobre as experiências da banda com o pó branco. "Naquela época, [a cocaína] era uma coisa boa, e costumávamos levá-la em um avião particular. É por isso que costumávamos ter todos os músicos aparecendo em nossa casa na época, fingindo que vinham nos visitar. Éramos todos traficantes, se você pensar bem", disparou.
Os demais integrantes que gravaram o clássico álbum também aparecem na matéria publicada em 12 de fevereiro, mas sem entrar em maiores detalhes. O vocalista Ozzy Osbourne inclusive falou sobre o processo de composição de "Snowblind". "Escrevemos ‘Snowblind’ porque foi a descoberta mais incrível de nossas vidas. Achamos que o sucesso era isso, mas acabou sendo nosso pior inimigo. Nós entramos de cabeça naquela merda, e foi terrível".
Já o baterista Bill Ward utilizou palavras duras e se recusou a falar sobre seu passado. "Há algumas coisas por aí sobre as quais não posso falar, então não posso seguir por esse caminho. Eu tenho netos agora, certo? Então, vou ficar fora disso".
Apesar de ter enfiado o dinheiro no nariz, felizmente o BLACK SABBATH conseguiu escrever um excelente álbum de heavy metal, que inclusive, foi relançado recentemente. Leia mais no link a seguir.
FONTE: Metal Sucks
https://www.metalsucks.net/2021/02/14/black-sabbath-had-75000-of-cocaine-smuggled-in-for-vol-4-recording-sessions/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Black Sabbath: ouça nova edição remasterizada do "Vol. 4"
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria
Jay Buchanan, vocalista do Rival Sons, lança cover de "Changes", do Black Sabbath
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
Geezer Butler aponta o motivo e o momento em que o Black Sabbath começou a dar errado
Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock


