Black Sabbath gastou 75 mil dólares em pó durante gravação de "Vol. 4"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de fevereiro de 2021
O álbum "Vol. 4", quarto disco de estúdio do BLACK SABBATH, é um dos maiores clássicos não apenas da banda britânica, mas também, da história do heavy metal. Lançado em 1972, o disco apresenta em seu tracklist músicas fabulosas, como "Changes", "Wheels Of Confusion", "Tomorrow´s Dream" e "Snowblind". Aliás, "Snowblind" era para o título original do álbum, em "homenagem" ao vício da banda em cocaína, porém, a gravadora vetou o título, por razões óbvias.
Black Sabbath - Mais Novidades
Qualquer pessoa que saiba o mínimo da história dos deuses do metal, sabe que eles consumiam a substância branca quando eram jovens. Mas na época da gravação de "Vol. 4" os rapazes exageraram no consumo, segundo o baixista Geezer Butler revelou em entrevista publicada no site da revista Rolling Stone. "O disco custou, eu acho, 65 mil dólares a conta da cocaína foi de 75 mil dólares. Tínhamos um traficante que costumava aparecer de vez em quando. Ele costumava ter essas caixas de sabão em pó, onde na verdade, havia cocaína. E ele literalmente esvaziou essas caixas de cocaína no meio da mesa. Era uma pequena montanha (...) Era cocaína 100% pura e isso era muito bom".
O guitarrista e fundador da banda Tony Iommi também falou sobre as experiências da banda com o pó branco. "Naquela época, [a cocaína] era uma coisa boa, e costumávamos levá-la em um avião particular. É por isso que costumávamos ter todos os músicos aparecendo em nossa casa na época, fingindo que vinham nos visitar. Éramos todos traficantes, se você pensar bem", disparou.
Os demais integrantes que gravaram o clássico álbum também aparecem na matéria publicada em 12 de fevereiro, mas sem entrar em maiores detalhes. O vocalista Ozzy Osbourne inclusive falou sobre o processo de composição de "Snowblind". "Escrevemos ‘Snowblind’ porque foi a descoberta mais incrível de nossas vidas. Achamos que o sucesso era isso, mas acabou sendo nosso pior inimigo. Nós entramos de cabeça naquela merda, e foi terrível".
Já o baterista Bill Ward utilizou palavras duras e se recusou a falar sobre seu passado. "Há algumas coisas por aí sobre as quais não posso falar, então não posso seguir por esse caminho. Eu tenho netos agora, certo? Então, vou ficar fora disso".
Apesar de ter enfiado o dinheiro no nariz, felizmente o BLACK SABBATH conseguiu escrever um excelente álbum de heavy metal, que inclusive, foi relançado recentemente. Leia mais no link a seguir.
FONTE: Metal Sucks
https://www.metalsucks.net/2021/02/14/black-sabbath-had-75000-of-cocaine-smuggled-in-for-vol-4-recording-sessions/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato

Black Sabbath: ouça nova edição remasterizada do "Vol. 4"
Tony Martin lamenta morte de artista que fez capa de álbum do Black Sabbath
Os impressionantes detalhes de todas as doenças e internações na reta final de Ozzy
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
Bruce Dickinson e seu álbum preferido do Black Sabbath; "um dos melhores de todos os tempos"
A curiosa história da capa de "Heaven And Hell", um dos maiores clássicos do Black Sabbath


