Black Sabbath gastou 75 mil dólares em pó durante gravação de "Vol. 4"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de fevereiro de 2021
O álbum "Vol. 4", quarto disco de estúdio do BLACK SABBATH, é um dos maiores clássicos não apenas da banda britânica, mas também, da história do heavy metal. Lançado em 1972, o disco apresenta em seu tracklist músicas fabulosas, como "Changes", "Wheels Of Confusion", "Tomorrow´s Dream" e "Snowblind". Aliás, "Snowblind" era para o título original do álbum, em "homenagem" ao vício da banda em cocaína, porém, a gravadora vetou o título, por razões óbvias.
Black Sabbath - Mais Novidades
Qualquer pessoa que saiba o mínimo da história dos deuses do metal, sabe que eles consumiam a substância branca quando eram jovens. Mas na época da gravação de "Vol. 4" os rapazes exageraram no consumo, segundo o baixista Geezer Butler revelou em entrevista publicada no site da revista Rolling Stone. "O disco custou, eu acho, 65 mil dólares a conta da cocaína foi de 75 mil dólares. Tínhamos um traficante que costumava aparecer de vez em quando. Ele costumava ter essas caixas de sabão em pó, onde na verdade, havia cocaína. E ele literalmente esvaziou essas caixas de cocaína no meio da mesa. Era uma pequena montanha (...) Era cocaína 100% pura e isso era muito bom".
O guitarrista e fundador da banda Tony Iommi também falou sobre as experiências da banda com o pó branco. "Naquela época, [a cocaína] era uma coisa boa, e costumávamos levá-la em um avião particular. É por isso que costumávamos ter todos os músicos aparecendo em nossa casa na época, fingindo que vinham nos visitar. Éramos todos traficantes, se você pensar bem", disparou.
Os demais integrantes que gravaram o clássico álbum também aparecem na matéria publicada em 12 de fevereiro, mas sem entrar em maiores detalhes. O vocalista Ozzy Osbourne inclusive falou sobre o processo de composição de "Snowblind". "Escrevemos ‘Snowblind’ porque foi a descoberta mais incrível de nossas vidas. Achamos que o sucesso era isso, mas acabou sendo nosso pior inimigo. Nós entramos de cabeça naquela merda, e foi terrível".
Já o baterista Bill Ward utilizou palavras duras e se recusou a falar sobre seu passado. "Há algumas coisas por aí sobre as quais não posso falar, então não posso seguir por esse caminho. Eu tenho netos agora, certo? Então, vou ficar fora disso".
Apesar de ter enfiado o dinheiro no nariz, felizmente o BLACK SABBATH conseguiu escrever um excelente álbum de heavy metal, que inclusive, foi relançado recentemente. Leia mais no link a seguir.
FONTE: Metal Sucks
https://www.metalsucks.net/2021/02/14/black-sabbath-had-75000-of-cocaine-smuggled-in-for-vol-4-recording-sessions/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
A banda nacional que Caetano Veloso se empolgou e achou que fosse britânica
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
O artista que serviu de ponte entre o punk e o heavy metal, segundo Kirk Hammett
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"

Black Sabbath: ouça nova edição remasterizada do "Vol. 4"
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
Zakk Wylde aponta o primeiro riff de Metal da história; não é do Black Sabbath
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom


