"Power Up" é o álbum de despedida do AC/DC? Angus Young responde
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de março de 2021
O AC/DC é uma das bandas mais importantes da história do rock and roll. Com mais de 45 anos de uma bela história e inúmeros clássicos lançados, o grupo é dono de uma das discografias mais respeitadas da música pesada. Essa discografia continua sendo alimentada com novos lançamentos, sendo que o mais recente é "Power Up", décimo sétimo álbum de estúdio do quinteto.
Como todos sabem, os integrantes da banda já não são mais jovem roqueiro (o mais novo é Steve Young, que tem 64 anos), o que teoricamente, deixa a aposentadoria mais próxima. Além disso, o guitarrista e membro fundador Malcolm Young faleceu em 2017, o que obviamente, causou muita tristeza em fãs e é claro, nos membros do AC/DC, principalmente em seu irmão Angus, o guitarrista solo e principal ícone do conjunto.
Tudo isso que foi descrito acima pode fazer qualquer ser humano imaginar que "Power Up" tenha sido o último ato do lendário grupo australiano. Porém, as coisas não são bem assim. Em entrevista publicada na edição de janeiro deste ano da revista Classic Rock, Angus Young falou se existe a possibilidade de a banda gravar mais coisas no futuro. "Quem sabe? Mas posso te dizer, ainda há muitas ideias e outras coisas. Assim que termino [de fazer] o álbum, começo a procurar as próximas músicas", respondeu.
Na mesma entrevista, Angus falou sobre a sua faixa preferida do disco mais recente do AC/DC. "Eu realmente gosto muito da faixa de abertura, ‘Realize’. Mas eu gosto de todas [as músicas], como ‘Rejection’, ‘Shot In The Dark’, ‘Wild Reputation’, ‘Demon’s Fire’... e ‘Money Shot’ é uma grande música. Eu sou um pouco tendencioso, sabe?".
"Power Up" marca o retorno de Brian Johnson (vocal), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria) ao AC/DC. O disco foi o primeiro trabalho lançado após a morte de Malcolm Young (o guitarrista faleceu em novembro de 2017). Leia a seguir a resenha do álbum, publicada no Whiplash.net em novembro do ano passado.
FONTE: Classic Rock
https://www.loudersound.com/features/acdc-interview-miracle-cures-old-riffs-and-the-making-of-power-up
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
O ídolo que Pete Townshend preferia não ter conhecido do jeito em que ele estava
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock

AC/DC: novo álbum "Power Up" é boa homenagem a Malcolm Young; leia resenha
O guitarrista famoso que Angus Young considerava "chato" sem seu vocalista
A função de Bon Scott no AC/DC que Brian Johnson ficou receoso de assumir
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
A música de um irmão Young que Brian Johnson colocou entre as maiores de todos os tempos
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O motivo pelo qual o fenomenal Angus Young do AC/DC odiava a banda Ramones
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos


