"Power Up" é o álbum de despedida do AC/DC? Angus Young responde
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de março de 2021
O AC/DC é uma das bandas mais importantes da história do rock and roll. Com mais de 45 anos de uma bela história e inúmeros clássicos lançados, o grupo é dono de uma das discografias mais respeitadas da música pesada. Essa discografia continua sendo alimentada com novos lançamentos, sendo que o mais recente é "Power Up", décimo sétimo álbum de estúdio do quinteto.
Como todos sabem, os integrantes da banda já não são mais jovem roqueiro (o mais novo é Steve Young, que tem 64 anos), o que teoricamente, deixa a aposentadoria mais próxima. Além disso, o guitarrista e membro fundador Malcolm Young faleceu em 2017, o que obviamente, causou muita tristeza em fãs e é claro, nos membros do AC/DC, principalmente em seu irmão Angus, o guitarrista solo e principal ícone do conjunto.
Tudo isso que foi descrito acima pode fazer qualquer ser humano imaginar que "Power Up" tenha sido o último ato do lendário grupo australiano. Porém, as coisas não são bem assim. Em entrevista publicada na edição de janeiro deste ano da revista Classic Rock, Angus Young falou se existe a possibilidade de a banda gravar mais coisas no futuro. "Quem sabe? Mas posso te dizer, ainda há muitas ideias e outras coisas. Assim que termino [de fazer] o álbum, começo a procurar as próximas músicas", respondeu.
Na mesma entrevista, Angus falou sobre a sua faixa preferida do disco mais recente do AC/DC. "Eu realmente gosto muito da faixa de abertura, ‘Realize’. Mas eu gosto de todas [as músicas], como ‘Rejection’, ‘Shot In The Dark’, ‘Wild Reputation’, ‘Demon’s Fire’... e ‘Money Shot’ é uma grande música. Eu sou um pouco tendencioso, sabe?".
"Power Up" marca o retorno de Brian Johnson (vocal), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria) ao AC/DC. O disco foi o primeiro trabalho lançado após a morte de Malcolm Young (o guitarrista faleceu em novembro de 2017). Leia a seguir a resenha do álbum, publicada no Whiplash.net em novembro do ano passado.
FONTE: Classic Rock
https://www.loudersound.com/features/acdc-interview-miracle-cures-old-riffs-and-the-making-of-power-up
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O guitarrista brasileiro que compôs frevo inspirado em Yngwie Malmsteen
A música solo que Gilmour se arrependeu de escrever por causa do Pink Floyd
AC/DC: novo álbum "Power Up" é boa homenagem a Malcolm Young; leia resenha
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott


