Sharon Osbourne: acusada de usar ofensas racistas e homofóbicas contra colegas de TV
Por Igor Miranda
Postado em 17 de março de 2021
Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy Osbourne, está sendo acusada de utilizar, no passado, ofensas racistas e homofóbicas contra algumas colegas de seu programa de TV "The Talk", exibido na CBS. O caso veio à tona por intermédio de uma newsletter do jornalista investigativo Yashar Ali.
Meghan Markle, Príncipe Harry e Piers Morgan
A polêmica envolvendo Sharon Osbourne, que se arrasta há dias, começou com a entrevista do príncipe Harry, do Reino Unido, e de sua esposa, Meghan Markle, à apresentadora Oprah Winfrey. Exibido no último domingo (7), o bate-papo envolveu acusações do casal contra a coroa britânica.
Na ocasião, Meghan Markle disse que o filho que ela teve com Harry, Archie, atualmente com 1 ano e 10 meses, não teria título ou segurança da coroa devido a questões raciais. Segundo ela, que revelou ter pensamentos suicidas após entrar para a família real, havia "preocupações e conversas sobre como seria a cor da pele" do bebê quando nascesse. O casal decidiu deixar a monarquia e residir nos Estados Unidos em 2020.
As declarações feitas por Harry e Meghan foram recebidas como uma bomba por todo o mundo. O jornalista de entretenimento Piers Morgan, que apresenta o programa de TV "Good Morning Britain", foi responsável por um dos comentários mais ácidos: ele disse que não acreditava em uma palavra do que Markle disse.
Como resultado, Morgan acabou sendo demitido da atração televisiva, enquanto internautas o acusam de ser racista, já que teria agido de forma benevolente com as alegações contra a coroa britânica.
Sharon Osbourne defende Piers Morgan
Aí entra Sharon Osbourne, que saiu em defesa do amigo Piers Morgan em seu programa "The Talk", que traz outras apresentadoras. Uma delas, Sheryl Underwood, rebateu a esposa de Ozzy, o que se desenrolou em uma acalorada discussão sobre o caso. A empresária garantiu que nem ela, nem Piers são racistas.
Diante da polêmica, o canal CBS colocou "The Talk" em hiato. Outra apresentadora do programa, Elaine Welteroth, e seu cabeleireiro acusaram Sharon Osbourne de praticar "insensibilidade racial", o que deixou o clima nos bastidores insustentável.
Acusações contra Sharon
O hiato foi estendido para ainda mais tempo após a revelação feita por Yashar Ali. O jornalista investigativo cita 11 fontes, incluindo a co-apresentadora Leah Remini, demitida do programa em sua primeira temporada, que confirmam que Sharon Osbourne se utilizava de expressões racistas e homofóbicas contra suas colegas.
A causa, de acordo com Ali, seria que Sharon estaria irritada com uma das co-apresentadoras, Julie Chen, que tem origem asiática. Na visão dela, Julie estava tentando tomar o centro das atenções do programa e Sara Gilbert, produtora executiva que é homossexual, não estaria fazendo nada para impedir isso.
O texto do jornalista aponta que Julie Chen era chamada por Sharon Osbourne de "olhos rasgados" e "wonton", um prático tipicamente oriental, enquanto Sarah Gilbert era alvo de apelidos como "lambedora de b****a. Leah Remini, a co-apresentadora demitida no início da atração, relatou que a empresária tentou armar sua demissão, dizendo que ela era "gueto demais" para participar do show.
Também passaram a circular vídeos nas redes sociais onde Sharon diz, em 2018, que Meghan Markle "não parece negra", mesmo com outras apresentadoras do talk show destacando que ela é filha de mãe negra.
A esposa de Ozzy nega as acusações de que seria racista ou homofóbica. O assessor de imprensa Howard Bragman se manifestou em seu nome, conforme traduzido pela Revista Monet, dizendo: "A única coisa pior do que um ex-funcionário insatisfeito é um ex-apresentador de talk show insatisfeito. Por 11 anos, Sharon tem sido gentil e amigável com os apresentadores. [...] Sharon está desapontada, mas imperturbável e dificilmente surpresa com as mentiras, a reformulação da história e a amargura que está surgindo neste momento. Ela vai sobreviver a isso, como sempre fez, e seu coração permanecerá aberto e bom, porque ela se recusa a deixar que outros a derrubem. Ela agradece sua família, amigos e fãs por apoiá-la e conhecer sua verdadeira natureza".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer


Veja o trailer de "Sharon & Ozzy Osbourne: Coming Home"
Sharon Osbourne se pronuncia e agradece apoio dos fãs de Ozzy Osbourne
"Ozzy me disse: 'Não sabia que tantas pessoas gostavam de mim'", revela Sharon


