Bob Daisley está disposto a fazer as pazes com Sharon Osbourne
Por João Renato Alves
Postado em 28 de janeiro de 2026
Apesar de os guitarristas terem sido as figuras mais proeminentes ao lado de Ozzy Osbourne em sua carreira solo, foi o baixista Bob Daisley quem se encarregou de escrever seus grandes hits. No entanto, a relação se deteriorou devido a batalhas judiciais por créditos, que resultaram em processos envolvendo grandes cifras.
Durante entrevista ao Loaded Radio, o instrumentista falou sobre como se sentiu ao não ser convidado para "Back to the Beginning", evento que marcou a despedida do Madman – que faleceria 17 dias mais tarde. Apesar de reconhecer que dificilmente estaria presente, o músico gostaria de ter ao menos seu nome citado durante o evento.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

"Tive Covid nos últimos anos e causou vários danos sérios à minha saúde. Então, de qualquer modo, dificilmente teria conseguido ir. Mas poderia ter recebido algum tipo de menção. Uma multidão, milhares de pessoas estavam cantando as letras que eu criei para aquelas músicas. Muitos me falaram isso desde então."
Daisley também não foi citado no discurso de Ozzy durante o Rock and Roll Hall of Fame, um ano antes. "Isso foi outra coisa. As pessoas estavam se manifestando sobre isso. Postaram mensagens no Instagram e no Facebook dele dizendo: 'Que porra é essa? Ele nem sequer é mencionado? Ele escreveu todas as suas letras!'"
Questionado sobre o que acha que fez os Osbournes agirem dessa forma, Bob não sabe ao certo. "Bem, na verdade, é tudo muito complicado e interligado, com todas as diferentes facetas e coisas que aconteceram. Não é uma pergunta que se possa responder com uma única resposta simples. Porque eu voltei a trabalhar com o Ozzy umas três ou quatro vezes, quando me pediram, porque é complicado. Eles se livraram de mim logo depois da gravação de 'Diary Of A Madman'. Depois me pediram para voltar para fazer o terceiro álbum, mas isso não se concretizou porque o Randy Rhoads foi assassinado. Mas eu fiz o terceiro álbum com o Jake E. Lee, 'Bark At The Moon'."
O baixista ainda participaria das composições em "The Ultimate Sin" (1986) e gravaria "No More Tears" (1991). Ele recordou quando foi a última vez que falou com Sharon Osbourne. "Ah, provavelmente em Nova York, por volta de 2001. Quando aconteceu o 11 de setembro, estávamos lá para um depoimento. Porque eu e o Lee (Kerslake, baterista) tínhamos um processo contra eles por royalties não pagos e créditos incorretos em 'Diary' e tudo mais. Mas, sim, essa foi provavelmente a última vez que falei com ela. A questão é que, no começo, eu e a Sharon nos dávamos muito bem, assim como eu e Ozzy éramos amigos próximos. Foi muito triste para mim ver tudo isso acabar. Eu me dava muito bem com os dois. E no dia em que soube que o Ozzy tinha morrido, eu realmente chorei porque muitas lembranças voltaram à tona. Havia a água suja que passou por baixo da ponte, mas também havia muitos bons momentos. Havia muitas risadas, muita alegria e muita criatividade. E para mim, naquele dia tudo voltou à tona e eu chorei."
Ao ser perguntado se estaria disposto a conversar com a viúva e empresária de Ozzy caso ela o procurasse hoje, Bob foi claro: "Eu conversaria. Não a odeio. Se houvesse algo para conversar, é claro que eu conversaria. Não sou uma pessoa vingativa e não guardo rancor. E eu também senti muito pela família do Ozzy naquele dia. Ninguém gosta de ver as pessoas sofrerem. Bem, eu não gosto de ver as pessoas sofrerem. E foi triste para mim, com todas as boas lembranças que vieram à tona, saber o que eles estavam passando."
Nascido em Sydney, Austrália, Robert John Daisley começou a se destacar na cena tocando com nomes como Chicken Shack, Mungo Jerry e Widowmaker, com quem lançou dois álbuns. Seu primeiro trabalho de maior reconhecimento foi com o Rainbow. Gravou o baixo em três faixas do álbum "Long Live Rock 'N' Roll" (1978), fez a turnê e se retirou.
Nos anos 1980, ainda gravaria e/ou excursionaria com Uriah Heep, Gary Moore, Black Sabbath e Yngwie Malmsteen, entre outros. Desde os anos 1990, mantém uma carreira low profile como músico de palco, participando de discos de vários artistas. Em 2013, lançou a biografia "For Facts Sake".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
As 10 melhores músicas do R.E.M., segundo os leitores da Rolling Stone

Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
A situação inusitada (e fedorenta) que marcou gravação de clipe de Ozzy Osbourne
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Dez solos de guitarra muito bonitos que vão te conquistar


