Kreator: Mille Petrozza explica por que "Pleasure To Kill" funciona tão bem ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de março de 2021
O KREATOR é um dos maiores representantes do metal alemão. O grupo, liderado pelo guitarrista, vocalista e compositor Mille Petrozza, tem 35 anos de carreira. Durante este tempo, a banda lançou discos que enriqueceram a história do thrash metal e fez shows em quase todos os lugares do globo terrestre.
Falando em shows, desde o início da caminhada do KREATOR, há apenas uma música que não sai e jamais sairá do repertório das apresentações ao vivo: "Pleasure To Kill". A faixa-título do segundo trabalho do grupo, lançado em maio de 1986, mostrou que o thrash metal também tinha grandes expoentes na terra de Franz Beckenbauer e Albert Einstein.
Vale lembrar que quando o disco "Pleasure To Kill" foi lançado, o thrash metal era um fenômeno do outro lado do Atlântico, por conta de bandas como METALLICA, MEGADETH, EXODUS, ANTHRAX e obviamente, o SLAYER.
Como toda grande composição do thrash metal, "Pleasure To Kill" é uma música rápida, extremamente pesada e agressiva. Além disso, conta com uma letra absurdamente desgraçada (como é possível imaginar pelo seu título, que em português significa "Prazer Em Matar").
Todas essas características fazem com que "Pleasure To Kill" funcione muito bem ao vivo, mesmo quase 35 anos após seu lançamento. Em nova entrevista concedida ao jornalista Dom Lawson, da revista Metal Hammer, o líder da banda explicou porque uma de suas maiores obras vai tão bem ao vivo até hoje. "Sinceramente, eu não sei por que Pleasure To Kill se destaca [tanto ao vivo].Talvez seja a brutalidade crua, a abordagem primitiva. Talvez seja um projeto para uma música de thrash metal crua com letras desagradáveis. Não sei! Normalmente tocamos no final do set, então tentamos colocar tudo o que resta de energia em nós nessa música, depois de um set de 90 minutos. É quando temos as rodas mais loucas também, mesmo que seja bem no final do show", disse um dos maiores ícones do metal europeu e mundial.
Em outro trecho, Mille disse que "Pleasure To Kill" foi escrito com muito sangue no olho, algo que ele ainda mantém vivo, mas de forma diferente. "Em alguns aspectos, eu não mudei, e aquele jovem de 17 anos ainda está dentro de mim em algum lugar. O núcleo da banda ainda é o mesmo, sou eu e Ventor [Jürgen Reil, baterista]. Nós conversamos muito sobre isso e ainda temos a mesma atitude em relação às coisas antigas. Não se trata de mostrar o quão bem podemos tocar essas músicas hoje em dia, é mais sobre uma emoção, uma energia que tentamos capturar. ‘Pleasure To Kill’ é muito primitivo. Não é ciência de foguetes. Mas isso só poderia ter acontecido em 1986, em um estúdio perto do Muro de Berlim, com Harris Johns [produtor e engenheiro de som] e nós totalmente loucos, festejando o tempo todo. Foi pura energia e emoção", finalizou.
Caso você nunca tenha ouvido a música em questão, prepare seu coração e aperte o play!
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/features/the-story-behind-the-song-kreators-pleasure-to-kill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece



Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
Kreator confirma show em Curitiba no Tork 'n' Roll em dezembro
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Kreator: Quem são os irmãos caídos no clip "Fallen Brother"?


