Kreator: Mille Petrozza explica por que "Pleasure To Kill" funciona tão bem ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de março de 2021
O KREATOR é um dos maiores representantes do metal alemão. O grupo, liderado pelo guitarrista, vocalista e compositor Mille Petrozza, tem 35 anos de carreira. Durante este tempo, a banda lançou discos que enriqueceram a história do thrash metal e fez shows em quase todos os lugares do globo terrestre.
Falando em shows, desde o início da caminhada do KREATOR, há apenas uma música que não sai e jamais sairá do repertório das apresentações ao vivo: "Pleasure To Kill". A faixa-título do segundo trabalho do grupo, lançado em maio de 1986, mostrou que o thrash metal também tinha grandes expoentes na terra de Franz Beckenbauer e Albert Einstein.
Vale lembrar que quando o disco "Pleasure To Kill" foi lançado, o thrash metal era um fenômeno do outro lado do Atlântico, por conta de bandas como METALLICA, MEGADETH, EXODUS, ANTHRAX e obviamente, o SLAYER.
Como toda grande composição do thrash metal, "Pleasure To Kill" é uma música rápida, extremamente pesada e agressiva. Além disso, conta com uma letra absurdamente desgraçada (como é possível imaginar pelo seu título, que em português significa "Prazer Em Matar").
Todas essas características fazem com que "Pleasure To Kill" funcione muito bem ao vivo, mesmo quase 35 anos após seu lançamento. Em nova entrevista concedida ao jornalista Dom Lawson, da revista Metal Hammer, o líder da banda explicou porque uma de suas maiores obras vai tão bem ao vivo até hoje. "Sinceramente, eu não sei por que Pleasure To Kill se destaca [tanto ao vivo].Talvez seja a brutalidade crua, a abordagem primitiva. Talvez seja um projeto para uma música de thrash metal crua com letras desagradáveis. Não sei! Normalmente tocamos no final do set, então tentamos colocar tudo o que resta de energia em nós nessa música, depois de um set de 90 minutos. É quando temos as rodas mais loucas também, mesmo que seja bem no final do show", disse um dos maiores ícones do metal europeu e mundial.
Em outro trecho, Mille disse que "Pleasure To Kill" foi escrito com muito sangue no olho, algo que ele ainda mantém vivo, mas de forma diferente. "Em alguns aspectos, eu não mudei, e aquele jovem de 17 anos ainda está dentro de mim em algum lugar. O núcleo da banda ainda é o mesmo, sou eu e Ventor [Jürgen Reil, baterista]. Nós conversamos muito sobre isso e ainda temos a mesma atitude em relação às coisas antigas. Não se trata de mostrar o quão bem podemos tocar essas músicas hoje em dia, é mais sobre uma emoção, uma energia que tentamos capturar. ‘Pleasure To Kill’ é muito primitivo. Não é ciência de foguetes. Mas isso só poderia ter acontecido em 1986, em um estúdio perto do Muro de Berlim, com Harris Johns [produtor e engenheiro de som] e nós totalmente loucos, festejando o tempo todo. Foi pura energia e emoção", finalizou.
Caso você nunca tenha ouvido a música em questão, prepare seu coração e aperte o play!
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/features/the-story-behind-the-song-kreators-pleasure-to-kill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
Tony Iommi ficou decepcionado com críticas que primeiro disco do Black Sabbath recebeu
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"

Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Slayer marca show com Kreator e Korzus em São Paulo com "Reign in Blood" na íntegra
Site governamental vaza a vinda do Kreator com Slayer para América do Sul
Dez clássicos do thrash metal que não foram gravados pelo "Big Four" - Parte I
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire


