Kreator: Mille Petrozza explica por que "Pleasure To Kill" funciona tão bem ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de março de 2021
O KREATOR é um dos maiores representantes do metal alemão. O grupo, liderado pelo guitarrista, vocalista e compositor Mille Petrozza, tem 35 anos de carreira. Durante este tempo, a banda lançou discos que enriqueceram a história do thrash metal e fez shows em quase todos os lugares do globo terrestre.
Falando em shows, desde o início da caminhada do KREATOR, há apenas uma música que não sai e jamais sairá do repertório das apresentações ao vivo: "Pleasure To Kill". A faixa-título do segundo trabalho do grupo, lançado em maio de 1986, mostrou que o thrash metal também tinha grandes expoentes na terra de Franz Beckenbauer e Albert Einstein.
Vale lembrar que quando o disco "Pleasure To Kill" foi lançado, o thrash metal era um fenômeno do outro lado do Atlântico, por conta de bandas como METALLICA, MEGADETH, EXODUS, ANTHRAX e obviamente, o SLAYER.
Como toda grande composição do thrash metal, "Pleasure To Kill" é uma música rápida, extremamente pesada e agressiva. Além disso, conta com uma letra absurdamente desgraçada (como é possível imaginar pelo seu título, que em português significa "Prazer Em Matar").
Todas essas características fazem com que "Pleasure To Kill" funcione muito bem ao vivo, mesmo quase 35 anos após seu lançamento. Em nova entrevista concedida ao jornalista Dom Lawson, da revista Metal Hammer, o líder da banda explicou porque uma de suas maiores obras vai tão bem ao vivo até hoje. "Sinceramente, eu não sei por que Pleasure To Kill se destaca [tanto ao vivo].Talvez seja a brutalidade crua, a abordagem primitiva. Talvez seja um projeto para uma música de thrash metal crua com letras desagradáveis. Não sei! Normalmente tocamos no final do set, então tentamos colocar tudo o que resta de energia em nós nessa música, depois de um set de 90 minutos. É quando temos as rodas mais loucas também, mesmo que seja bem no final do show", disse um dos maiores ícones do metal europeu e mundial.
Em outro trecho, Mille disse que "Pleasure To Kill" foi escrito com muito sangue no olho, algo que ele ainda mantém vivo, mas de forma diferente. "Em alguns aspectos, eu não mudei, e aquele jovem de 17 anos ainda está dentro de mim em algum lugar. O núcleo da banda ainda é o mesmo, sou eu e Ventor [Jürgen Reil, baterista]. Nós conversamos muito sobre isso e ainda temos a mesma atitude em relação às coisas antigas. Não se trata de mostrar o quão bem podemos tocar essas músicas hoje em dia, é mais sobre uma emoção, uma energia que tentamos capturar. ‘Pleasure To Kill’ é muito primitivo. Não é ciência de foguetes. Mas isso só poderia ter acontecido em 1986, em um estúdio perto do Muro de Berlim, com Harris Johns [produtor e engenheiro de som] e nós totalmente loucos, festejando o tempo todo. Foi pura energia e emoção", finalizou.
Caso você nunca tenha ouvido a música em questão, prepare seu coração e aperte o play!
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/features/the-story-behind-the-song-kreators-pleasure-to-kill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
O comportamento de Jimi Hendrix que tornou insuportável a convivência com Noel Redding
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O dia em que Lemmy conheceu a mãe de uma guitarrista e a deixou completamente encantada
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O emprego inusitado de Michael Sweet depois que o Stryper foi à falência
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
A banda clássica que inspirou o espírito do Black Label Society, diz Zakk Wylde
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan

Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
Kreator: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor, em lista do Ruthless Metal
Thrash metal: 10 grandes álbuns do estilo lançados em 1987


