Chorão: quando o vocalista do Charlie Brown Jr tretou com Hermes e Renato
Por Igor Miranda
Fonte: Inteligência Ltda
Postado em 04 de março de 2021
Os comediantes Felipe Torres e Marco Alves relembraram em entrevista ao podcast Inteligência Ltda da ocasião em que o grupo humorístico deles, Hermes e Renato, teve uma treta com Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr falecido em 2013.
A confusão começou no período em 2001, após o Charlie Brown Jr divulgar o álbum "Nadando com os Tubarões". Na época, a principal música de trabalho do disco, "Rubão, o Dono do Mundo", ganhou um videoclipe com participação dos integrantes do Hermes e Renato - com destaque a Felipe Torres, protagonista da filmagem.
Na entrevista ao Inteligência Ltda, com transcrição do Whiplash.Net, Torres contou inicialmente que a treta entre Chorão e Hermes e Renato foi motivada pelo comportamento do vocalista na cerimônia do Video Music Brasil (VMB), em 2001. Durante a premiação, realizada pela MTV, o clipe de "Rubão" recebeu diversos prêmios, mas nenhuma menção foi feita ao grupo humorístico.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
"A gente ficou 24 horas direto trabalhando (na gravação do clipe). Eu nunca havia trabalhado 24 horas sem dormir, foi a primeira vez. Gravamos 'Rubão', ficamos 24 horas comendo hambúrguer da Sadia, até de almoço, mas tudo bem, a gente estava amarradão, rimos com os caras. Fomos para a premiação, os caras entupiram de ganhar prêmio. E em nenhum prêmio que eles ganharam, eles mencionaram a gente", afirmou.
Felipe Torres destacou que fez um papel importante no videoclipe e que todos os integrantes do Hermes e Renato apareceram na filmagem. "Encaramos aquilo como uma tremenda ingratidão. Ficamos com birra. Ele nos chamou para fazer outro videoclipe, falamos que não e ele ficou p*to. A partir daí, ficamos com uma rusga e ficamos nos provocando", disse.
O humorista revelou que o Hermes e Renato chegou a fazer uma esquete zoando com Chorão - que se irritou e tirou satisfação com o grupo nos bastidores de um show do Massacration no festival Planeta Atlântida. "O Fausto (Fanti) fez um enchimento na bunda imitando o Chorão e aí ele pegou pilha. No Planeta Atlântida, de Santa Catarina, o Massacration estava lá... ele meteu o 'biruta' e abriu a porta do camarim", declarou.
O vocalista do Charlie Brown Jr estava sozinho naquela ocasião e logo se intimidou pela quantidade de pessoas no camarim do Massacration. "Ele falou umas paradas na porta do camarim e tinha uma banca de gente, com os caras vestidos de Massacration. Amedronta, velha. Os caras com uns spikes, todo mundo olhando. O Bibica, nosso roadie, já trabalhou com Motörhead, Sepultura, não tinha papas na língua: 'ô mano, você tá querendo o quê, vai se f*der, vai pra p*ta que pariu'. Ele estava sozinho e começou a se acalmar, saiu fora, deixou pra lá", afirmou.
Algum tempo depois, Felipe Torres se encontrou com Chorão na rádio Mix FM, em São Paulo, e os dois acabaram se entendendo. "Ele veio falar comigo: 'pô, aquela parada que vocês fizeram me zoando não foi legal, se vocês tinham uma parada para resolver...' Eu o entendi e falei: 'vamos colocar panos quentes, vamos esquecer isso tudo'. E ele: 'demorou'", comentou.
O comediante chegou a contar sobre o encontro para Fausto Fanti, que, segundo ele, acabou se sentindo impactado pela morte de Chorão anos depois, em 2013. "Anos se passaram, o Chorão faleceu e o Fausto ficou muito sentido na época", disse.
Marco Alves complementou: "Antes disso, a gente ainda se encontrou na casa de verão da MTV, trocamos maior ideia. Tratou a gente super bem. A gente ficou curtindo aquela 'banda Skank' (skunk), ele adorava essa banda (risos). Eu gostava bastante do Chorão".
Torres destacou que o vocalista do Charlie Brown Jr era um cara bacana e gostava muito de Hermes e Renato. Alves, por sua vez, disse que os integrantes do grupo de comediantes também era fã da banda, por isso, todos ficaram sentidos com a falta de menção durante o VMB de 2001.
Por fim, os humoristas contaram que, apesar da treta posteriormente resolvida com Chorão, não havia problema com os outros integrantes do Charlie Brown Jr. "Nunca houve um grande problema com o Champignon (baixista), foi mais com o Chorão. Com os outros caras, menos ainda, como Marcão, Thiago (guitarristas), sempre nos demos muito bem com eles", concluiu Torres.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Neto de Ozzy Osbourne morde seu primeiro morcego
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira

Chorão: Como ele estaria hoje em dia? Ele gostaria de funk?
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos
Como Pelé influenciou um dos últimos álbuns de rock mais importantes do Brasil
Edu Falaschi compartilha histórias divertidas dos tempos que conviveu com Charlie Brown Jr.


