Stryper: Michael Sweet diz que é "questão de tempo" até a Bíblia ser "cancelada"
Por Igor Miranda
Postado em 02 de março de 2021
O vocalista e guitarrista Michael Sweet, da banda de hard rock cristã Stryper, fez um desabafo nas redes sociais sobre a Bíblia e o que tem sido chamado de "cultura do cancelamento" nos últimos anos. O músico teme que a obra, responsável por compilar textos religiosos sagrados para o cristianismo, seja "cancelada" com o passar do tempo.
Em uma postagem no Twitter, Sweet declarou: "Temos distribuído Bíblias por quase 40 anos. Pela primeira vez na minha vida, estou me perguntando... eu me pergunto: quanto tempo vai demorar até que este livro seja cancelado? Eu sei que pode parecer um pensamento bobo, mas realmente não é. É apenas uma questão de tempo. Assustador".
A "cultura do cancelamento", assunto sempre pautado nas redes sociais, movimentou os internautas americanos nos últimos dias após a plataforma de streaming Disney+ acrescentar avisos antes da exibição de alguns episódios da antiga série "Muppet Show". O informe posicionado pela Disney em seu aplicativo informa que o programa traz "representações negativas" e "maus-tratos de pessoas ou culturas".
O site Blabbermouth destaca, por exemplo, que um episódio do programa traz o ídolo country Johnny Cash cantando em um celeiro onde a bandeira dos Confederados está presente. O aviso complementa: "Esses estereótipos estavam errados na época e estão errados agora".
O debate sobre o tema dividiu conservadores e liberais nos Estados Unidos e uma das opiniões de destaque em meio à discussão foi publicada por Donald Trump Jr, filho do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na ocasião, Trump Jr disse que "os Muppets foram cancelados", que "o liberalismo é uma doença" e que "psicopatas vão destruir tudo".
Stryper e Michael Sweet já foram cancelados, mas pelo público cristão
Vale lembrar que apesar do medo de Michael Sweet com relação ao possível "cancelamento" da Bíblia, tanto o músico quanto o Stryper foram "cancelados", no início da década de 90, por decidirem se afastar da música cristã e lançar um álbum considerado de música secular. Intitulado "Against the Law", o disco foi lançado em 1990.
Na época, porém, o Stryper foi "cancelado" pelos próprios cristãos que acompanhavam a banda. Críticas foram feitas à abordagem das letras, que já não citavam mais a religião de forma direta e tratavam de temáticas mais "mundanas". O visual também mudou, já que os músicos abandonaram as roupas nas cores preta e amarela.
A rejeição a "Against the Law", impulsionada também pelos boatos de que os integrantes supostamente "não tinham mais a fé cristã", acabou catalisando o fim do Stryper, anunciado em 1993, pouco tempo após Michael Sweet deixar a formação. O grupo se reuniu no ano de 1999 e, de forma definitiva, em 2003.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"

Stryper: como uma banda cristã faz cover do Black Sabbath?
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
Roqueiros estão mais abertos ao rock cristão hoje ou em 1980? Rex Caroll responde


