Stryper: Michael Sweet diz que é "questão de tempo" até a Bíblia ser "cancelada"
Por Igor Miranda
Postado em 02 de março de 2021
O vocalista e guitarrista Michael Sweet, da banda de hard rock cristã Stryper, fez um desabafo nas redes sociais sobre a Bíblia e o que tem sido chamado de "cultura do cancelamento" nos últimos anos. O músico teme que a obra, responsável por compilar textos religiosos sagrados para o cristianismo, seja "cancelada" com o passar do tempo.
Em uma postagem no Twitter, Sweet declarou: "Temos distribuído Bíblias por quase 40 anos. Pela primeira vez na minha vida, estou me perguntando... eu me pergunto: quanto tempo vai demorar até que este livro seja cancelado? Eu sei que pode parecer um pensamento bobo, mas realmente não é. É apenas uma questão de tempo. Assustador".
A "cultura do cancelamento", assunto sempre pautado nas redes sociais, movimentou os internautas americanos nos últimos dias após a plataforma de streaming Disney+ acrescentar avisos antes da exibição de alguns episódios da antiga série "Muppet Show". O informe posicionado pela Disney em seu aplicativo informa que o programa traz "representações negativas" e "maus-tratos de pessoas ou culturas".
O site Blabbermouth destaca, por exemplo, que um episódio do programa traz o ídolo country Johnny Cash cantando em um celeiro onde a bandeira dos Confederados está presente. O aviso complementa: "Esses estereótipos estavam errados na época e estão errados agora".
O debate sobre o tema dividiu conservadores e liberais nos Estados Unidos e uma das opiniões de destaque em meio à discussão foi publicada por Donald Trump Jr, filho do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na ocasião, Trump Jr disse que "os Muppets foram cancelados", que "o liberalismo é uma doença" e que "psicopatas vão destruir tudo".
Stryper e Michael Sweet já foram cancelados, mas pelo público cristão
Vale lembrar que apesar do medo de Michael Sweet com relação ao possível "cancelamento" da Bíblia, tanto o músico quanto o Stryper foram "cancelados", no início da década de 90, por decidirem se afastar da música cristã e lançar um álbum considerado de música secular. Intitulado "Against the Law", o disco foi lançado em 1990.
Na época, porém, o Stryper foi "cancelado" pelos próprios cristãos que acompanhavam a banda. Críticas foram feitas à abordagem das letras, que já não citavam mais a religião de forma direta e tratavam de temáticas mais "mundanas". O visual também mudou, já que os músicos abandonaram as roupas nas cores preta e amarela.
A rejeição a "Against the Law", impulsionada também pelos boatos de que os integrantes supostamente "não tinham mais a fé cristã", acabou catalisando o fim do Stryper, anunciado em 1993, pouco tempo após Michael Sweet deixar a formação. O grupo se reuniu no ano de 1999 e, de forma definitiva, em 2003.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Candidata a Miss Mundo Chile leva death metal ao concurso de beleza
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica

Stryper: como uma banda cristã faz cover do Black Sabbath?
16 dicas da BangerTV para novembro, com um destaque brasileiro
Michael Sweet diz que pessoas vão a shows do Stryper para falar mal do Cristianismo


