Stryper: Michael Sweet diz que é "questão de tempo" até a Bíblia ser "cancelada"
Por Igor Miranda
Postado em 02 de março de 2021
O vocalista e guitarrista Michael Sweet, da banda de hard rock cristã Stryper, fez um desabafo nas redes sociais sobre a Bíblia e o que tem sido chamado de "cultura do cancelamento" nos últimos anos. O músico teme que a obra, responsável por compilar textos religiosos sagrados para o cristianismo, seja "cancelada" com o passar do tempo.
Em uma postagem no Twitter, Sweet declarou: "Temos distribuído Bíblias por quase 40 anos. Pela primeira vez na minha vida, estou me perguntando... eu me pergunto: quanto tempo vai demorar até que este livro seja cancelado? Eu sei que pode parecer um pensamento bobo, mas realmente não é. É apenas uma questão de tempo. Assustador".
A "cultura do cancelamento", assunto sempre pautado nas redes sociais, movimentou os internautas americanos nos últimos dias após a plataforma de streaming Disney+ acrescentar avisos antes da exibição de alguns episódios da antiga série "Muppet Show". O informe posicionado pela Disney em seu aplicativo informa que o programa traz "representações negativas" e "maus-tratos de pessoas ou culturas".
O site Blabbermouth destaca, por exemplo, que um episódio do programa traz o ídolo country Johnny Cash cantando em um celeiro onde a bandeira dos Confederados está presente. O aviso complementa: "Esses estereótipos estavam errados na época e estão errados agora".
O debate sobre o tema dividiu conservadores e liberais nos Estados Unidos e uma das opiniões de destaque em meio à discussão foi publicada por Donald Trump Jr, filho do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na ocasião, Trump Jr disse que "os Muppets foram cancelados", que "o liberalismo é uma doença" e que "psicopatas vão destruir tudo".
Stryper e Michael Sweet já foram cancelados, mas pelo público cristão
Vale lembrar que apesar do medo de Michael Sweet com relação ao possível "cancelamento" da Bíblia, tanto o músico quanto o Stryper foram "cancelados", no início da década de 90, por decidirem se afastar da música cristã e lançar um álbum considerado de música secular. Intitulado "Against the Law", o disco foi lançado em 1990.
Na época, porém, o Stryper foi "cancelado" pelos próprios cristãos que acompanhavam a banda. Críticas foram feitas à abordagem das letras, que já não citavam mais a religião de forma direta e tratavam de temáticas mais "mundanas". O visual também mudou, já que os músicos abandonaram as roupas nas cores preta e amarela.
A rejeição a "Against the Law", impulsionada também pelos boatos de que os integrantes supostamente "não tinham mais a fé cristã", acabou catalisando o fim do Stryper, anunciado em 1993, pouco tempo após Michael Sweet deixar a formação. O grupo se reuniu no ano de 1999 e, de forma definitiva, em 2003.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps