Stryper: Michael Sweet diz que é "questão de tempo" até a Bíblia ser "cancelada"
Por Igor Miranda
Postado em 02 de março de 2021
O vocalista e guitarrista Michael Sweet, da banda de hard rock cristã Stryper, fez um desabafo nas redes sociais sobre a Bíblia e o que tem sido chamado de "cultura do cancelamento" nos últimos anos. O músico teme que a obra, responsável por compilar textos religiosos sagrados para o cristianismo, seja "cancelada" com o passar do tempo.
Em uma postagem no Twitter, Sweet declarou: "Temos distribuído Bíblias por quase 40 anos. Pela primeira vez na minha vida, estou me perguntando... eu me pergunto: quanto tempo vai demorar até que este livro seja cancelado? Eu sei que pode parecer um pensamento bobo, mas realmente não é. É apenas uma questão de tempo. Assustador".
A "cultura do cancelamento", assunto sempre pautado nas redes sociais, movimentou os internautas americanos nos últimos dias após a plataforma de streaming Disney+ acrescentar avisos antes da exibição de alguns episódios da antiga série "Muppet Show". O informe posicionado pela Disney em seu aplicativo informa que o programa traz "representações negativas" e "maus-tratos de pessoas ou culturas".
O site Blabbermouth destaca, por exemplo, que um episódio do programa traz o ídolo country Johnny Cash cantando em um celeiro onde a bandeira dos Confederados está presente. O aviso complementa: "Esses estereótipos estavam errados na época e estão errados agora".
O debate sobre o tema dividiu conservadores e liberais nos Estados Unidos e uma das opiniões de destaque em meio à discussão foi publicada por Donald Trump Jr, filho do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na ocasião, Trump Jr disse que "os Muppets foram cancelados", que "o liberalismo é uma doença" e que "psicopatas vão destruir tudo".
Stryper e Michael Sweet já foram cancelados, mas pelo público cristão
Vale lembrar que apesar do medo de Michael Sweet com relação ao possível "cancelamento" da Bíblia, tanto o músico quanto o Stryper foram "cancelados", no início da década de 90, por decidirem se afastar da música cristã e lançar um álbum considerado de música secular. Intitulado "Against the Law", o disco foi lançado em 1990.
Na época, porém, o Stryper foi "cancelado" pelos próprios cristãos que acompanhavam a banda. Críticas foram feitas à abordagem das letras, que já não citavam mais a religião de forma direta e tratavam de temáticas mais "mundanas". O visual também mudou, já que os músicos abandonaram as roupas nas cores preta e amarela.
A rejeição a "Against the Law", impulsionada também pelos boatos de que os integrantes supostamente "não tinham mais a fé cristã", acabou catalisando o fim do Stryper, anunciado em 1993, pouco tempo após Michael Sweet deixar a formação. O grupo se reuniu no ano de 1999 e, de forma definitiva, em 2003.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Stryper: como uma banda cristã faz cover do Black Sabbath?
Michael Sweet vê novo disco do Sweet & Lynch com ressalvas
16 dicas da BangerTV para novembro, com um destaque brasileiro


