Stryper: como uma banda cristã faz cover do Black Sabbath?
Por Igor Miranda
Fonte: The Metal Voice
Postado em 30 de abril de 2019
O vocalista e guitarrista Michael Sweet falou em entrevista ao The Metal Voice sobre o ligeiramente polêmico cover que sua banda, o Stryper, fez da música "After Forever", do Black Sabbath. O grupo pioneiro do heavy metal é conhecido por letras que exploram temáticas como o ocultismo e o horror, enquanto que o trabalho de Sweet é direcionado para o cristianismo.
Durante o bate-papo, Michael Sweet comentou sobre as letras do Black Sabbath e apontou algo que poucos notam. "Nossa base de fãs cristã espera que a gente grave músicas baseadas no cristianismo. O engraçado é que se você analisar o Black Sabbath, as letras e a história por trás, você percebe que muitas delas são baseadas no cristianismo e em uma crença em Deus, em Cristo", afirmou.
O frontman do Stryper destacou que o baixista do Black Sabbath, Geezer Butler, fez várias dessas músicas, incluindo "After Forever". "Se você conferir a letra dessa música... é o tipo de letra que o Stryper poderia ter feito. Claro, Black Sabbath... esse nome meio que dá uma conotação 'do mal', mas quando você analisa, percebe que não estavam falando, necessariamente, do mal. Eles estavam se posicionando contra o mal em muitas de suas composições", disse.
Em seguida, Sweet deu um exemplo claro de uma composição do Sabbath que se encaixa nesse contexto. "Em 'War Pigs', as pessoas ouvem o verso: 'Satan laughing spreads his wings' ('Satanás, rindo, abre suas asas'. Daí, pensam: 'oh Deus, isso é tão mal'. Você lê o resto da letra e percebe que não é assim", afirmou.
Ouça a versão do Stryper para "After Forever":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps