Dias após escândalo e nudes, baixista do Megadeth desativa seu perfil do Twitter
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de maio de 2021
O baixista David Ellefson, conhecido por ser o baixista do MEGADETH, se envolveu em uma situação embaraçosa nos últimos dias. O nome do músico norte-americano estampou manchetes no mundo todo, porém, por uma razão nada nobre: ele foi acusado de enviar vídeos e fotos onde aparece nu, para uma moça que segundo alguns acusadores seria menor de idade. Ellefson e a mulher envolvida pronunciaram-se mais tarde dizendo se tratar de uma troca de vídeos entre dois adultos.
As fotos e os vídeos foram divulgados por uma pessoa (não identificada) que teve acesso ao material, como pode ser lido na matéria a seguir.
Dez dias após o fato, o baixista aparentemente deletou a sua conta do Twitter e a sua página pessoal no Facebook, conforme informado pelo site Blabbermouth nesta quinta-feira (20 de maio). O perfil de David no Instagram continua ativo, porém, privado.
Após a repercussão (negativa) do caso, Ellefson utilizou as suas redes sociais para se pronunciar. No dia 10 de maio (quando a história se tornou pública), ele compartilhou uma declaração da mulher envolvida no episódio, que negou ser menor de idade.
Ellefson, que não negou o fato, escreveu o seguinte texto na legenda: "Como vocês podem ou não saber, algumas conversas e interações privadas e pessoais surgiram online, divulgadas com má intenção por um terceiro que não estava autorizado a tê-las ou compartilhá-las. Embora certamente embaraçoso, quero abordá-lo da forma mais aberta e honesta possível. Por mais que não seja algo de que me orgulho, essas interações adultas privadas foram tiradas do contexto e manipuladas para infligir o máximo de dano à minha reputação, minha carreira e família".
O MEGADETH se pronunciou no mesmo dia, através de comunicado emitido nas redes sociais do quarteto. De acordo com o texto, Dave Mustaine e o staff da banda vão aguardar o desenrolar dos acontecimentos para que qualquer decisão seja tomada. Leia mais sobre o tema na matéria abaixo.
Megadeth: Os vídeos vazados de David Ellefson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"

David Ellefson, do Megadeth, se manifesta após ser acusado de enviar nudes a menor
Megadeth se pronuncia sobre vazamentos íntimos de David Ellefson e acusações
Ellefson é mais um fora do Megadeth; confira a (enorme) lista completa
Fear Factory: Dino Cazares fala sobre demissão de Ellefson e cultura do cancelamento
A reação de Kiko Loureiro, do Megadeth, ao saber de vazamentos íntimos de David Ellefson
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Megadeth vai lançar documentário em mais de 1.000 cinemas ao redor do mundo
Gary Holt parabeniza Dave Mustaine por aposentadoria
Marty Friedman entende que não tinha mais nada a oferecer para o Megadeth
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera


