Corehum: peso do heavy metal e rock setentista no single "Workday"
Por Sylvia Sussekind
Fonte: Collapse Agency
Postado em 19 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada na cidade de Campo Limpo Paulista, São Paulo, a Corehum traz consigo toda a visceralidade das décadas de 1960 e 1970 para a atualidade.
A banda segue promovendo o lançamento do single intitulado "Workday" em todas as plataformas de streaming.
A Corehum traz um panorama diferenciado na atualidade com uma devida e considerável potência sonora. Reviver o rock n roll, trazer os anos 70 de volta com toques de contemporaneidade.
A banda conta com uma versatilidade incrível na realização de jams, com improvisos de rock n roll extremamente puristas, e variações virtuosas que remetem ao jazz e à música clássica.
"Workday" foi gravada no estúdio Canto da Coruja em Piracaia, interior de São Paulo, e produzida por Bruno dos Reis que também teve participação direta na repaginação do arranjo do single.
A música foi composta dentro de uma ótica da ausência do ócio no dia após dia, o momento mínimo de descanso é preenchido com propaganda ou anestesia mental, acabando que você nem percebe o mundo girar e quando menos espera o dia após dia vem e já é outro "workday again". A faixa aborda o sentimento apático diante do cotidiano.
A capa foi feita pelo artista João Churchill, e tem a intenção de passar esse sentimento distópico futurista alinhado com as figuras do começo do século 20.
A letra teve um compilado de obras de Charles Chaplin que tem como título Workday e que possui um conceito parecido, porém referente a época dele, em relação a perspectiva apresentada pela música.
Os vocais de Adelmo Henrique trazem a devida sujeira debochada do rock setentista, um misto da densidade de Ozzy Osbourne com potentes agudos de Ian Gillan. Marcus Aliano traz de forma visceral o instrumento ícone do gênero, a guitarra. Os agudos bends proclamados por uma Gibson SG trazem o revival de um legado construído a mais de 40 anos. Leandro Carvalho (baixo) e Ewerton Gonçalves (bateria), completam a banda e a mesma se faz firme e gradativa, aliando elementos de peso e classe das cozinhas do heavy metal e rock tradicional.
No momento, a banda vem trabalhando na produção e gravação do seu primeiro album de estúdio, que apresenta um set vigoroso e com altas referências.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"


