Raimundos: "Roqueiro reaça é o c***lho, sou roqueiro raiz, Ramones raiz", afirma Digão
Por Igor Miranda
Postado em 18 de maio de 2021
Digão, vocalista e guitarrista do Raimundos, compartilhou algumas reflexões sobre a recente polêmica em que se envolveu nas redes sociais. O músico foi chamado de "roqueiro reaça" por Pe Lu, ex-integrante do Restart, em uma entrevista, e o rebateu em uma publicação na internet.
As novas declarações de Digão foram feitas em uma transmissão feita pelo canal Ramones Fans no YouTube. O trecho específico em que o músico fala sobre esse assunto foi recortado e divulgado separadamente pelo canal de Dior Elias, na mesma plataforma. A transcrição é do Whiplash.Net.
Inicialmente, o frontman do Raimundos disse respeitar o posicionamento político de todos, mas pontuou que não pensa da mesma forma que outros músicos. "As pessoas me chamando de roqueiro reaça... respeito os colegas, a posição política de todos. Se você acredita na esquerda, beleza, te respeito. Mas eu não acredito. Não caio nesse conto. Também nunca enalteci Bolsonaro, nunca postei a favor dele", afirmou.
O músico complementou: "A única coisa que quero é que esse país seja justo, que acabe essa corrupção filha da p*ta que f*de nosso país. Você vê os hospitais todos f*didos. Não me interessa de quem é a culpa. Não é de um só. É de todo esse sistema".
Em seguida, Digão admitiu ser "muito coração" e não ser "técnico de política", o que inviabilizaria um debate mais aprofundado sobre o tema. "Sou um cara muito coração. Não sou um cara técnico de política. Não sou mesmo, sabe por quê? Não vou ficar PhD em uma coisa que envolve corrupção, podridão. Não tem verdade na política. Só falo o que não gosto. Não quero me aprofundar, não quero debater politicamente com ninguém, não quero condenar ninguém", disse.
O guitarrista reconheceu que não se manifestou da melhor forma em sua resposta a Pe Lu. Em uma postagem já apagada do Instagram, ele havia dito: "Pe Lu, amigo, você deveria se decepcionar consigo mesmo. A minha história musical está tocando até hoje em todo lugar enquanto você aí precisa 'lacrar' pra alguém lembrar da sua existência".
Porém, segundo o artista, foi inevitável a sua surpresa com "um moleque desses" o chamando de "roqueiro reaça". "Eu me expressei mal ao responder o Pe Lu. Deveria ter ficado só nisso. Mas p*rra, estou em casa numa boa e vem um moleque desses me chamar de roqueiro reaça? Vai tomar no c*, né, velho? Reaça o c***lho, sou roqueiro raiz, sou Ramones raiz", afirmou.
Em sua visão, outros músicos como Tico Santa Cruz (Detonautas) e João Gordo (Ratos de Porão) "aproveitaram" a situação para criticá-lo nas redes. "Aí eu fiquei p*to, porque neguinho se aproveita. Foi o que aconteceu com o Tico Santa Cruz, o João Gordo... aproveitaram para me malhar. Eu falei: 'ó, vai tomar no c*, vocês são pela-saco'. Não tive papas na língua. Não vou fazer joguinho, vai se f*der", comentou.
Por fim, Digão concluiu: "Não vou entrar em conflito ideológico com eles porque, pô, sou roqueiro reaça, beleza, então você aí está apoiando outro lado em que o cara (o ex-presidente Lula) falou: 'ainda bem que veio o coronavírus'. O cara falou uma m*rda. Todo mundo fala m*rda e faz m*rda. É isso aí. Vamo embora, porque política é uma m*rda".
O trecho em que o músico do Raimundos fala sobre o assunto pode ser assistido aqui:
A entrevista completa está disponível abaixo:
Entenda o caso
A confusão entre Pe Lu e Digão teve início no último mês de abril, quando o ex-integrante do Restart chamou o músico do Raimundos de "roqueiro reaça" em entrevista ao podcast "Falacadabra", publicada no Whiplash.Net antes de chegar a outros sites.
- O que Pe Lu disse ao "Falacadabra": "Essa é uma decepção para mim: roqueiro reaça. É mais decepcionante do que aqueles que falam mal de mim. Tipo, sei lá, Digão e Rodolfo do Raimundos se encontrando de novo nos elogios ao (presidente da República, Jair) Bolsonaro".
- A resposta de Digão, em uma publicação já removida do Instagram: "Pe Lu, amigo, você deveria se decepcionar consigo mesmo. A minha história musical está tocando até hoje em todo lugar enquanto você aí precisa 'lacrar' pra alguém lembrar da sua existência".
Outros músicos do rock nacional, como João Gordo (Ratos de Porão), Tico Santa Cruz (Detonautas) e Lucas Silveira (Fresno), se manifestaram com críticas ao posicionamento de Digão - em 2020, o músico do Raimundos chegou a comparar a situação de pandemia e isolamento social com "amostra grátis de comunismo", pedindo desculpas tempos depois.
Novamente, Digão rebateu, compartilhando uma captura de tela de um fã que gostou do trecho de uma música nova do Raimundos e comentando: "Quem são vocês, Pe Lu, Tico Santa Cruz, João Gordo e Lucas Silveira e mais todos os PELA SACO que me chamam de 'roqueiro reaça'. Se vocês não despertam esse sentimento desse fã aqui através de sua música".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps